O 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (51º CBPC/ML) que começa na próxima terça-feira (26) terá como tema central “A Medicina Laboratorial na assistência à saúde”. O evento reunirá médicos de diversas especialidades, profissionais de laboratórios clínicos e estudantes para discutir medicina laboratorial e diagnóstica no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo, de 26 a 29 de setembro.

A programação do evento terá um cronograma variado para promover o intercâmbio entre profissionais de laboratório e médicos de várias especialidades. Durante o congresso serão discutidos vários temas como Febre Amarela, os vários tipos de Hepatites, Obesidade Infantil, Diabetes e Telemedicina e exames de nova geração até capacitação dos profissionais da saúde e os impactos da conjuntura econômica e política no setor. Novidades em relação ao diagnóstico de doenças como HPV e deficiência de Vitamina D também serão apresentadas.

Palestrantes internacionais participarão do congresso. A Diretora Associada do Conselho Científico do National Institute for Health and Care Excellence (NICE) do Reino Unido, Leeza Osipenko, falará sobre a incorporação de novos exames laboratoriais no sistema de saúde e requisitos de evidências para as fontes pagadoras.

Dentro da programação do congresso, nos dias 27 e 28 de setembro, também acontecerá o 3º Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial (3ºCBIL), que terá mesas-redondas interativas e abordará temas como a segurança e gestão de dados dos pacientes, prontuários eletrônicos, inovação em laboratórios, controle de recebimento e liberação de resultados, entre outros.

Como atração paralela, será lançado durante o evento o livro “Recomendações da SBPC/ML de Automação Laboratorial: histórico, seleção, implantação e gestão”.

Aqui nós reunimos as principais novidades que os participantes da Exposição Técnico-científica irão apresentar em uma área com mais de 7,8 mil metros quadrados. Confira:

 

Alere Brasil

A Alere Brasil apresentará novas tecnologias para o monitoramento e diagnóstico de doenças de forma simples e assertiva.

No evento, a Alere terá em exposição soluções que prometem uma melhor assistência para laboratórios e centros médicos. Dentre os equipamentos que serão expostos estão: UriSed III, UriSed Mini e o DT-100.

– UriSed III: Capaz de gerar imagens microscópicas de campo brilhante e contraste de fase, é um produto exclusivo da Alere Brasil e possibilita a realização de microscopia em tempo real, dispensando a manutenção de microscópios dentro do departamento urinálise.

– UriSed Mini: Mesma tecnologia do UriSed II FL em uma versão descentralizada, com uso destinado a unidades hospitalares de um laboratório central.

– DT-100: Tecnologia já consolidada para testes de coagulação, tem uma metodologia dupla – mecânica e ótica – permitindo que os laboratórios realizem os testes com qualquer tipo de amostra, agora com um software atualizado e de fácil operação.

Beatriz Pane, Gerente de Produtos da Alere, ressalta a qualidade destes equipamentos. “Os equipamentos foram desenvolvidos com tecnologias europeias, o DT-100 pela Tcoag, empresa francesa do grupo Stago. Já o UriSed III e UriSed Mini pela 77 Elektronika, empresa Húngara, todas reconhecidas internacionalmente”, explica Beatriz.

Além destes lançamentos de automação, a Alere Brasil também terá em seu estande as soluções Point of Care (POC), ferramentas que permitem acessar informações com agilidade e possuem aplicações que vão desde o diagnóstico de HIV e Dengue até o rastreamento de doenças crônicas e silenciosas, como diabetes.

Os exames Point of Care, também conhecidos como testes laboratoriais remotos, podem ser feitos em salas de emergência, hospitais, clínicas e na atenção primária, o que agiliza a tomada de decisão e acompanhamento de pacientes em tratamento.

Os resultados são obtidos muitas vezes após uma amostra simples de sangue, saliva ou urina e em até 15 minutos, dependendo do teste em questão.

 

BD

Precisão, eficiência e integração entre equipes clínicas e laboratoriais são desafios da medicina diagnóstica para aprimorar a assistência à saúde. Os exames laboratoriais são fundamentais para orientar e embasar a decisão do médico. Para apresentar as tendências e as mais recentes soluções tecnológicas para exames rápidos e precisos, a empresa de tecnologia médica BD traz mini palestras em seu estande no 51° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

“A BD está presente em diversas etapas dos cuidados com a saúde, inclusive análise, diagnóstico e pesquisa. A qualidade dos nossos produtos ajuda a tornar o atendimento ao paciente mais assertivo e eficaz”, conta Loren Paschoal, supervisora da Assessoria Científica da BD Brasil. “Temos uma busca incessante por melhorar ainda mais os serviços de saúde, patrocinar a troca de experiências e geração de conhecimento. Eventos como este faz parte dessa missão”.

A BD participa do CBPC em três áreas: Pre-Analytic Systems, Diagnostic Systems e BD Biosciences.

A área de Pre-Analytic Systems irá abordar a questão da segurança do profissional de saúde, com as agulhas da BD para coleta de sangue com dispositivo de segurança, e a eficiência do acesso venoso na primeira punção com os escalpes BD Vacutainer® para pacientes com acesso venoso difícil.

Também, a área de Diagnostic Systems da BD aproveitará o momento para lançar oficialmente na SBPC o BD Phoenix™ M50. Em conjunto com o BD EpiCenter™, o BD Phoenix™ M50 fornece resultados de alta sensibilidade e qualidade exigidos por líderes em cuidados clínicos, contribuindo para o controle da infecção hospitalar. É uma solução capaz de fornecer dados de vigilância e epidemiologia relevantes às equipes de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) para controles antimicrobianos e clínicos de forma rápida, fácil e assertiva, permitindo melhores decisões clínicas.

A BD é uma empresa global de tecnologia médica, com sede nos EUA, que produz e comercializa suprimentos médicos, anticorpos, reagentes, equipamentos e dispositivos para laboratórios e hospitais. Em 2016, a empresa completou 60 anos de presença no Brasil, com um escritório em São Paulo e duas unidades fabris no país: Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR).

 

Beckman Coulter

A Beckman Coulter Brasil anuncia grandes lançamentos durante 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, e este ano com foco em Inovação e Tecnologia.

O melhor de dois mundos é a proposta do novo equipamento DxC700 AU, resultado da unificação das duas consagradas plataformas de Bioquímica da Beckman Coulter – Synchron e Olympus. Redução de até 30% das etapas de processamento de uma amostra, usando menos consumíveis e de forma mais eficiente, robustez, repetição automatizada de amostras, gestão seis sigma dos resultados e um poderoso software de interface intuitiva, fornece a informação certa, na hora certa. Tudo para que o laboratório e staff possam focar na produção de resultados de qualidade, que potencializa a tomada de decisão para um melhor cuidado do paciente.

Na linha de Hematologia, a empresa apresenta sua solução para laboratórios de pequeno e médio porte. O DxH500 é o equipamento de 5 partes com start-up automático e reagentes livres de cianeto que entrega eficiência e produtividade máximas com menor tempo de máquina parada.

O índice de saúde da próstata (phi) é o novo e inovador algoritmo que combina os resultados dos tradicionais testes para diagnóstico do câncer de próstata, mais a dosagem do teste p2PSA, a isoforma mais específica para câncer prostático. O phi proporciona informações mais precisas sobre a probabilidade de encontrar um câncer de próstata e a necessidade da realização de uma biópsia, entregando maior valor a médicos e pacientes na jornada de diagnóstico da doença.

Diversos novos produtos e equipamentos, além dos já consagrados, serão apresentados dentro das diversas linhas da Beckman: Automação, Imunologia, Bioquímica, Nefelometria, Hematologia, Urinálises, Microbiologia.

Como parte do grupo Danaher, a Beckman Coulter recebe em seu estande outras empresas do grupo, que apresentam soluções disruptivas para o mercado: Cepheid, Leica Biosystems e Beckman Coulter Lifesciences.

Além de Inovação e alta Tecnologia, a Beckman também traz conteúdo educacional exclusivo através de palestras e discussões em mesa redonda com importantes nomes do mercado de análises clínicas que acontecerão no dia 27 de setembro pela manhã na sala A.

A empresa conta também com a presença e apoio de seus distribuidores no território nacional, como:  AdebLine, Ciscre, dentre outros.

 

Biocarga

A Biocarga estará sorteando um curso gratuito completo de Transporte de Materiais Biológicos Conforme Anvisa e ANTT, com certificado para os interessados que se inscreverem no link abaixo ou que nos visitarem no 51° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica que ocorrerá agora em setembro em São Paulo.
Basta clicar aqui para se inscrever.

 

Bioclin

Durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica – CBPC, a Bioclin estará expondo o seu lançamento Bioclin 2000 Plus, um equipamento compacto de bancada com sistema totalmente automatizado e acesso randômico, composto de um compartimento refrigerado para reagentes e amostras. Também irá expor outros diferentes equipamentos para Bioquímica, Hematologia, entre outros.

A Bioclin se destaca por constantes inovações de produtos e entre eles está a linha Bio Gene (Biologia Molecular por PCR em tempo Real). Todos os produtos são liofilizados e completos, pois possuem reagentes para a amplificação dos ácidos nucléicos, controle interno e padrão quantitativo. Todos os produtos da linha apresentam resultados confiáveis e reprodutíveis, são compatíveis com diferentes equipamentos de PCR em tempo real (Sondas FAM/VIC) e os seus reagentes são liofilizados para assegurar a qualidade e maior estabilidade do produto.

 

Biodina

Na 51ª edição do CBPC a Biodina é patrocinadora oficial do livro “Recomendações da SBPC/ML de Automação Laboratorial: histórico, seleção, implantação e gestão”, que será lançado durante o evento.

Como destaque, apresenta a renomada qualidade da Radiometer, reconhecida mundialmente como referência em gasometria.

Os analisadores da série ABL são pequenos e se aplicam às necessidades de todos os setores. Realizam testes de gasometria, eletrólitos, metabólitos e oximetria.  A exatidão analítica, aliada à precisão, conectividade e resultados imediatos são as principais características.

Outra novidade é o analisador AQT90, que mede marcadores cardíacos, de coagulação, gravidez, infecções e que agora conta com um novo parâmetro para diagnóstico precoce e acompanhamento de sepse, a Procalcitonina.

No estande também estarão os produtos da linha HemoCue, que realiza testes Point of Care em poucos segundos, com a mesma qualidade laboratorial. Isso porque a sua tecnologia foi desenvolvida para que seus testes apresentem resultados quantitativos, para diagnóstico.

A linha é composta por seis analisadores para uma variedade de aplicações clínicas como: Albumin 201 para lesão renal e cardiovascular com resultados em até 90 s, WBC DIFF para infecções virais e bacterianas em até 5 min, Hb 201⁺ para anemia em até 60 s, Glucose 201 RT para diabetes e suas complicações, Hb 301 para hemoglobina em doadores de sangue e Plasma/Low Hb para quantificar a hemoglobina livre para a o cálculo do grau de hemólise.

Na linha representada pela Advanced, o Micro Osmômetro 3320 é preciso e rápido para a medição da osmolalidade pelo ponto de congelamento. Ideal para ser utilizado no diagnóstico clínico, farmacêutico e industrial.

Para a Sakura, o destaque é a Citocentrífuga Cyto-Tek 2500, proporciona uma recuperação ótima das células e uma preservação avançada da estrutura celular na preparação de lâminas monocamadas não ginecológicas. O 2500 foi projetado com recursos aprimorados com foco na segurança do usuário. Inclui a introdução de uma nova caixa de rotor selado com tampa que reduz significativamente a exposição ao aerossol. O alojamento é completamente removível e transportável, proporcionando maior comodidade.

Quem visitar o estande poderá participar de sorteios de brindes e conhecer as principais novidades tecnológicas. A Biodina atua há 50 anos sob a mesma gestão e nesta edição do evento traz as principais marcas renomadas em seu portfólio, reafirmando o seu compromisso no mercado com representações exclusivas.

 

bioMérieux

Com soluções inovadoras e exclusivas no País voltadas ao diagnóstico rápido e preciso, a bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, é a parceira dos profissionais de saúde no gerenciamento antimicrobiano. O conceito será reforçado pela empresa em seu estande no 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Em um único local, a empresa irá reunir as principais soluções voltadas ao diagnóstico rápido e sua utilização pelos profissionais de saúde na importante missão de salvar vidas.

Entre os destaques da bioMérieux nesta edição está o sistema FilmArray, plataforma para testes moleculares desde a preparação de diferentes tipos de amostras até a análise automática dos resultados, que utiliza a abordagem sindrômica e, em apenas uma hora, é capaz de detectar diversos microrganismos por meio de painéis.

Outra tecnologia inovadora é o equipamento Virtuo, a revolução em automação para hemoculturas, com a entrada automatizada das garrafas e medição do nível de sangue coletado em cada amostra. Por meio de uma análise logarítmica revolucionária, a detecção da positividade ocorre até 3 horas mais rápido que as atuais metodologias disponíveis, abreviando a tomada de decisão para a terapêutica, além da liberação automática das garrafas positivas e negativas, otimizando, assim, o fluxo laboratorial.

Para a família Vidas, a novidade é a aprovação, tanto pela Anvisa quanto pelo FDA, para ampliação do uso do Vidas Brahms PCT, um teste automatizado que permite a detecção da Procalcitonina (PCT) para auxiliar os médicos no uso racional de antibióticos nas infecções do trato respiratório inferior (ITRI) e sepse.

Com essas duas novas extensões de uso, o VIDAS BRAHMS PCT torna-se o primeiro e único teste de procalcitonina aprovado pelos órgãos competentes para auxiliar os médicos no gerenciamento de antibióticos em pacientes com ITRI (suspeita ou confirmada) ou sepse.

O uso do VIDAS BRAHMS PCT nestas situações clínicas frequentes e importantes irá ajudar a reduzir o uso inadequado e desnecessário de antibióticos, o que pode evitar os efeitos colaterais associados ao seu uso e ao mesmo tempo diminuir ou evitar o surgimento de bactérias resistentes.

Novo software RIO – O Sistema de Saúde no Brasil está cada vez mais dependente de Sistemas Informatizados de Informação. Esse dado tornou-se crítico para otimizar a performance do laboratório, o atendimento aos pacientes e a interação com o corpo clínico envolvido com a recuperação da saúde, sobretudo daqueles em regime de hospitalização.

Mas muitos desses softwares falham. Uma das razões é a baixa aceitação do usuário por causa da incapacidade desses sistemas de interoperarem eficientemente entre os diversos sistemas existentes no mercado de saúde.

Com a finalidade de suprir esta necessidade, a bioMérieux apresentará com exclusividade no 51º CBPC o novo software RIO, o único Sistema de Informação para os laboratórios de microbiologia capaz de administrar ambientes multi-site de negócio, minimizando os riscos de falhas técnicas por meio de seu motor de regras de negócio, combinando adequação de procedimentos técnicosoperacionais com a organização / layout do laboratório.

Projetado para melhorar a eficiência do laboratório, este sistema garante otimização de desempenho técnico, diminuindo custos, sustentando de forma continuada melhores resultados para toda a cadeia de valor onde o Laboratório de Microbiologia se insere.

Quem visitar o estande da bioMérieux poderá conhecer mais sobre a importância do Uso Racional de Antibióticos e a importante sinergia entre todas as áreas neste grande desafio na área da saúde. Os participantes poderão ainda ter acesso às atividades interativas e participar de um game que abordará as tecnologias da bioMérieux voltadas ao diagnóstico rápido.

 

Biometrix Diagnóstica

A linha XGEN, comercializada pela Biometrix Diagnóstica, foi especialmente desenvolvida para satisfazer as necessidades em rotinas laboratoriais. São diversas soluções que utilizam as tecnologias da PCR em Tempo Real, Sorologia e também a metodologia Flow Chip para análise de doenças infecciosas, genética e oncologia.

Um dos seus grandes diferenciais está nos kits de diagnóstico molecular que utilizam a técnica de PCR em Tempo Real, na qual a amplificação e detecção de ácidos nucleicos ocorrem simultaneamente, com a visualização do resultado em tempo real. A detecção de patógenos ou alterações genéticas é realizada com rapidez e alta sensibilidade.

Seus kits Multiplex conseguem detectar diversos patógenos simultaneamente em um único teste, com uma única amostra. É o caso do Painel Respiratório 21, que realiza a detecção dos principais vírus e bactérias envolvidos em infecções respiratórias agudas, desde influenza até Mycoplasma pneumoniae. Outro Kit multiplex é o Neuro 9 que identifica 9 diferentes vírus causadores de encefalites, otimizando tempo e recursos, uma vez que o diagnóstico é realizado em apenas 2h30 e o paciente pode receber o tratamento adequando em um curto espaço de tempo.

As grandes novidades são os últimos lançamentos, para sepse e HPV, com a tecnologia Flow Chip. O kit para sepse detecta mais de 40 patógenos junto com mais 20 genes de resistência de uma só vez. Já o kit para HPV pode detectar 36 tipos diferentes do vírus identificando tanto os de alto quanto de baixo risco oncogênico.

 

Cerba-LCA

Como o mais novo laboratório exclusivo de apoio do país, o Cerba-LCA participa do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, ampliando sua presença no mercado brasileiro e contribuindo para o desenvolvimento do setor no país.

Resultado da associação entre o Cerba Brasil (laboratório de origem espanhola e um dos principais da Europa) e o LCA (Laboratórios Clínicos Associados), o Cerba-LCA consolida a sua presença no oferecimento de serviços diferenciados, com foco na excelência do atendimento ao cliente, na hospitalidade e na inquestionável qualidade de prestação de serviços específicos de Apoio Laboratorial.

Com mais de 9 mil testes em seu portfólio, que incluem menu completo de genética, o Cerba-LCA possui elevada expertise de profissionais, com conhecimento técnico diferenciado e oferece acesso facilitado a reagentes, metodologias e equipamentos para a realização de testes especiais. Entre esses equipamentos distingue-se dos mais avançados sistemas automatizados de imunoquímica da Europa.

Destaca-se também, a possibilidade de integração de sistemas, para rápido envio e retorno de resultados e o suporte direto por parte do Cerba Internacional, acionado sempre que necessário.

A incorporação frequente de novos testes, aliada ao atendimento médico científico com visão de mercado internacional, conferem ao Cerba-LCA a vanguarda brasileira em sua atuação no setor.

A logística e o atendimento aos clientes são um dos principais diferenciais do Cerba-LCA: seu NTO instalado na cidade de São Paulo e muito próximo ao aeroporto de Congonhas, garante a rapidez necessária na manipulação das amostras, tanto as que são realizadas em São Paulo, quanto as que são enviadas para a Espanha. Além disso, durante todo o processo de prestação de serviços, o cliente tem sempre à sua disposição a Central de Atendimento Cerba-LCA para contato direto, além de uma consultoria regional especializada com foco na satisfação do cliente.

Completa o elenco de diferenciais do Cerba-LCA, a possibilidade de intercâmbio de clientes com empresas espanholas do mesmo segmento.

O Cerba-LCA promoverá as seguintes palestras no dia 26 se setembro, durante o CBPC:

– 14h – Uso de biópsia líquida no diagnóstico oncológico

Dra. Patrícia Ruiz Ontacón – Genetracer (Palestra Internacional)
– 16h – Diagnóstico laboratorial das trombofilias

Dra. Adah Conti – Médica Patologista Clínica

 

Comercial 3Albe

O hemograma é um exame médico que faz parte da rotina clínica regular, ajudando a diagnosticar ou monitorar uma grande variedade de doenças que afetam quantitativamente ou qualitativamente as células sanguíneas.

No laboratório, a realização do exame demanda um grande consumo de reagentes por análise, levando a frequentes problemas de armazenamento de insumos, além da dificuldade do transporte de caixas contendo 20 litros de solução isotônica. Analisando isso, a Biosystems desenvolveu o HA3, Analisador Automático de Hematologia baseado em tecnologia microfluídica, reduzindo em até 70% o consumo de reagentes, resultando em um aumento significativo na eficiência, além da redução de custos de transporte e armazenamento.

O equipamento é capaz de processar cada teste com incrível precisão, graças a sua válvula de cerâmica interna utilizando 2,5µl de amostra.

O design compacto do HA3 requer um espaço mínimo e como características possui touchscreen de LCD, menu intuitivo e fácil operação, carregamento de reagentes através de código QR, identificação de pacientes e controle através de leitor de código de barras, comunicação LIS e configuração personalizada para cada laboratório.

O HA3 estabelece um novo padrão para a análise hematológica, proporcionando economia significativa para o laboratório: de espaço, tempo e custo operacional e estará sendo distribuído em todo o Estado de São Paulo pela Comercial 3Albe em sua divisão diagnóstica.

 

Controllab

A Controllab vai participar do 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial apresentando o seu catálogo de serviços para os próximos dois anos e promovendo discussões sobre boas práticas de controle da qualidade laboratorial.

Em seu estande, em uma área de 40 metros quadrados, entre os dias 26 e 28 haverá encontros sobre os serviços de controle de qualidade, sempre das 9h às 12h. O curso vai mostrar como aproveitar ao máximo programas como Ensaio de Proficiência, Indicadores Laboratoriais e Controle Interno, além de trazer discussões sobre a Especificação da Qualidade. Serão usados exemplos reais nesses encontros. As inscrições podem ser feitas no próprio estande da Controllab, e os participantes ganharão um certificado ao final do curso.

Antes disso, no dia 25 de setembro, das 9h às 18h, acontecerá o curso pré-congresso do Programa de Indicadores Laboratoriais, uma parceria entre a Controllab e a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). “Indicadores laboratoriais: do benchmarking à acreditação” tem como objetivo apresentar os conceitos dessa ferramenta. Serão discutidos dados do programa de 2016 frente ao mercado internacional e apresentadas as novas iniciativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que têm impacto na rotina do laboratório.

O curso pré-congresso tem formato teórico-prático, o que dá aos participantes a chance de simular a tomada de decisão frente a diferentes indicadores de desempenho usados nos laboratórios. Todos são divididos em grupos e, ao final das dinâmicas, cada equipe apresenta o seu trabalho. Terá a coordenação de Wilson Shcolnik, diretor de Acreditação e Qualidade da SBPC/ML, e acontecerá no Hotel Holiday Inn Anhembi.

Quem visitar o estande da Controllab durante o congresso receberá o Catálogo de Serviços 2018/2019, que apresenta os programas disponíveis da empresa por ensaio e área de segmentação, explicando como funcionam e quais são seus benefícios.

O visitante ainda concorrerá a sorteios de miniorquídeas, além de levar suculentas como brindes. Também serão distribuídos exemplares dos livros infantis da série “Novos Amiguinhos”, uma criação de Marcio Biasoli, fundador da Controllab, que procura incentivar nos pequenos leitores o respeito à natureza e a valorização da cultura indígena.

 

Diagnósticos do Brasil

Desde que foi inaugurado o DB participa do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, levando palestrantes, atividades e assuntos relevantes da área laboratorial, que promovem a interatividade e a troca de informações entre os profissionais.

Este ano em seu estande, o destaque será sobre a unidade dedicada exclusivamente ao diagnóstico molecular, o DB Molecular, que passou por uma grande reestruturação em todos os sentidos.

Com o objetivo de tornar o DB Molecular ícone de referência em testes moleculares, todas as atividades da unidade foram ajustadas e remodeladas, investimentos em tecnologia de ponta e capital humano foram realizados para atender a grande demanda que o DB vem recebendo.

Solução completa em testes de baixa, média e alta complexidade, suporte pré e pós-venda, uma equipe exclusiva e um núcleo de pesquisa e desenvolvimento são apenas alguns dos serviços que a unidade coloca à disposição dos seus clientes.

 

ECO Diagnóstica

A ECO Diagnóstica estará lançando no Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, o Analisador de Bioquímica Point of Care ECO B-Line.

O POC ECO B-Line é uma analisador bioquímico portátil de manuseio simples e rápido para medição fácil e confiável de diversos parâmetros.

É um aparelho para leitura de amostras de sangue total, soro e plasma composto por um menu completo e de alta qualidade para diagnóstico quantitativo, que abrange parâmetros para clínica renal, cardíaca, hepática, testes para o metabolismo lipídico, glicêmico, entre outros.

O analisador possui tela touch screen, impressora externa incluída, libera resultados em 10 minutos e permite leitura simultânea de 7 a 17 parâmetros.

Possui sistema de calibração automática e sistema de Controle de Qualidade em tempo real com memória de 50.00 resultados.

 

Eppendorf do Brasil

Na próxima semana, durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, a Eppendorf do Brasil apresentará parte de seu portfólio de centrífugas de bancada, com capacidade de 40 a 196 tubos de coleta, além da linha de manuseio de líquidos, como as Pipetas Research® plus, e uma novidade para o mercado de Análises Clínicas: o sistema de pipetagem semiautomatizada chamado EpMotion® 96. Esse sistema oferece um excelente benefício pois sua pipeta possui 96 canais, sendo assim, pipeta placas de 96 poços rapidamente, agilizando as rotinas e prevenindo a D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).

Vale lembrar que todos os produtos da Eppendorf são desenvolvidos para melhor ergonomia no ambiente de laboratório, segundo a nova diretora, Ana Paula Aukar, essa é uma das missões da empresa, “nós entendemos que além de fabricarmos produtos com excelente performance, também devemos nos preocupar em desenvolver produtos confortáveis para os usuários”.

Em sua terceira participação na Analitica Latin América, a Eppendorf apresentará um portfólio abrangente, que atende todos os ramos da indústria: desde a fase de pesquisa e desenvolvimento até a etapa controle de qualidade. A empresa apresentará em seu estande seu mais recente lançamento, o Biorreator/Fermentador Bioflo® 120, no qual é possível trabalhar com fermentação ou produção de células eucarióticas. Outro equipamento da mesma linha que será apresentado é o minibiorreator para trabalhar baixos volumes, o DASGIP®. Além disso, serão mostradas centrífugas, toda a linha de manuseio de líquidos como pipetas e dispensadores, espectrofotômetro Biospectrometer® e a linha de pipetagem semiautomatizada e automatizada, modelos EpMotion® 96 e EpMotion® 5073.

De acordo com Ana Paula Aukar, a expectativa para esses dois eventos é de aumentar participação da Eppendorf nos mercados de análises clínicas e indústria. A diretora ressalta ainda “Queremos levar toda nossa qualidade e suporte técnico para esses laboratórios. Atualmente a Eppendorf atua 100% com vendas diretas no Brasil, e está preparada para atender esse público mais exigente tanto em entrega, assessoria científica e serviço técnico”.

 

Euroimmun

Comemorando 30 anos de sua fundação, o laboratório alemão Euroimmun, especialista em diagnóstico de doenças autoimunes, participará da 51ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica.

A empresa é líder mundial em soluções para diagnóstico laboratorial. O portfólio de reagentes inclui mais de mil parâmetros de diagnóstico. A empresa foi fundada em 1987 em Lübeck na Alemanha e tem em seu quadro atual mais de 2300 funcionários em 16 países. Em breve, a Euroimmun estará de sede nova, em São Caetano do Sul.

“Nossa missão é proporcionar soluções versáteis para nossos clientes sempre com garantia de inovação, tecnologia e suporte de excelência o que leva a Euroimmun a oferecer ao mercado diagnóstico em alto nível. Diante desse compromisso a Euroimmun apresenta nesse congresso a EUROLabWorkstation, o equipamento de ELISA com maior capacidade de processamento do mercado, o MicroArrayScanner no lançamento de sua linha de Biologia Molecular e outros produtos exclusivos”, afirma Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira, que está há cinco anos em atuação no Brasil.

O congresso é considerado a maior feira de novidades laboratoriais da América Latina. O evento deve reunir cerca de cinco mil profissionais da saúde.

 

Greiner Bio-One

A Greiner Bio-One levará no próximo Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial alguns de seus equipamentos que contribuem na automação da fase pré-analítica, garantindo eficácia e ganho na produtividade para os laboratórios de análises clínicas.

Além dos já consolidados conjuntos de produtos para coletas de amostras biológicas Vacuette, serão expostos os equipamentos, que facilitam a fase pré-analítica através da automação. O BC-Robo™, que entrega ao flebotomista os respectivos tubos de cada exame do paciente devidamente etiquetados e prontos para o procedimento de coleta. Após a etapa da coleta, o equipamento TS-1500, é extremamente eficaz na triagem e separação das amostras para posterior encaminhamento à análise.

O BC-Robo™ é um equipamento que automatiza todo o processo de preparação dos tubos para a fase pré-analítica. Com conceito modular, é possível reconhecer de 4 a 20 tubos diferentes, e a capacidade de processamento é de até 360 pacientes/hora.

Na prática, assim que os exames de cada paciente são cadastrados, com base na ordem de teste do sistema de informações laboratoriais (LIS), o BC-Robo™ seleciona os tubos de coleta de amostra que serão necessários, etiqueta-os com o código de barras gerado e ainda imprime etiquetas complementares com os dados de cada paciente, liberando todo esse conjunto em bandejas individuais.

Os benefícios da montagem automática dos kits de cada paciente são vários, como a padronização da etiqueta, evitando erros de leitura do código de barras devido etiquetas coladas incorretamente, ou a troca de amostras por falta de identificação dos tubos; aumento da eficácia e da produtividade do laboratório, uma vez que os profissionais ganham tempo tendo o kit previamente separado e identificado, podendo seguir direto para o setor de coleta, ou mesmo se ocuparem com as outras atividades do laboratório.

O TS-1500 é um sorteador, que gerencia e controla automaticamente a recepção, triagem e distribuição das amostras biológicas. Com tela sensível ao toque, somado ao conceito e design simples, garante segurança e rapidez na separação e triagem dos tubos. A interface é intuitiva e de fácil utilização. Ele lê o código de barras da amostra e pode detectar a cor da tampa, consultar o sistema de informações laboratoriais (LIS) e classificar em diferentes grupos como por exemplo bioquímica, hematologia, coagulação, urgências e muito mais, separando e encaminhando cada amostra à sua respectiva caixa de destino.

As vantagens para os laboratórios clínicos estão na capacidade de processamento, que é de até 1.500 tubos/hora, tornando o trabalho dos analisadores mais eficiente, organizando a carga de trabalho, reduzindo as demandas de pico e administrando a pré-triagem e registros. Também permite ao laboratório atender a norma DIN EN ISO 15189, quando utilizado como um pré-classificador para manipulação de amostras.

A Greiner Bio-One investe em soluções que potencializem as rotinas laboratoriais com o melhor benefício-custo, pois qualidade sempre vem em primeiro lugar. Nesse sentido, os equipamentos para automação da fase pré-analítica figuram como uma alternativa para reduzir o tempo de liberação, padronizar os procedimentos e garantir resultados confiáveis.

 

Grupo Polar

Durante o principal evento de medicina laboratorial do País, o Grupo Polar, maior fabricante de soluções para condicionamento e transporte de medicamentos e demais produtos que necessitam de tempo e temperatura controlada, apresentará os principais destaques e novidades de seu portfólio, em seu estande.

O grande lançamento reservado para o CBPC/ML é a Hemosafe. Muito mais que uma embalagem para transporte de sangue, hemoderivados, materiais biológicos e reagentes químicos, a Hemosafe é um sistema de transporte com monitoramento e rastreabilidade, que emite alertas e relatórios, completos e eficientes, das informações obtidas durante o processo logístico.

Isso é possível por conta da tecnologia embarcada Polar Sat Move, que também será destaque nos eventos. A solução monitora a temperatura, localização, ocorrência de impactos e acelerômetro em tempo real pela internet. Com isso torna possível a prevenção de falhas que possam prejudicar a integridade e estabilidade dos produtos transportados. Além disso, pode criar soluções customizadas para determinadas temperaturas.

O Polar Sat Move foi desenvolvido para atender todas as necessidades da indústria farmacêutica, laboratorial, logística e cosmética. Isso porque para esses setores, além da integridade física da carga, o controle de temperatura é essencial e pode representar custos adicionais a toda uma operação em caso de falha na cadeia fria.

A família Kit Validado também estará exposta no estande da marca. É formada por embalagens térmicas de EPS (Poliestireno Expandido) de alta performance e parede tripla previamente testadas e qualificadas pelo Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, a fim de garantir a temperatura interna entre 2°C e 8°C sem picos negativos. O lançamento desse ano é a versão de 80 litros, com parede tripla de 75 mm de espessura e performance de mais de 96 horas.

 

Grupo Biosys+Kovalent

No ano em que completa 20 anos de história, o grupo Biosys+Kovalent prepara uma série de lançamentos para os próximos meses. No CBPC algumas dessas novidades já serão exibidas para o público.

Entre essas novidades, estão o novo equipamento POCT ichroma II e os novos testes da linha, além do lançamento dos equipamentos AFIAS, ambos da empresa Boditech. Haverá também o lançamento do Uriscan Pluscope, analisador automático de sedimento urinário e dos novos kits de bioquímica com fabricação nacional pela Kovalent: Cobre, Zinco e linha completa de reagentes dedicados Respons.

O ichroma II é a mais recente plataforma da linha de testes imunofluorescentes ichroma. O equipamento possui um avançado sistema ótico, permitindo a utilização de testes até 100 vezes mais sensíveis que os equipamentos da geração anterior. O sistema conta também com uma impressora embutida, tela LCD, conexão com LIS e software amigável, com controle de qualidade e rastreabilidade de resultados, facilitando ainda mais a operação do usuário. Junto com o novo equipamento, também estão sendo lançados no mercado uma série de novos parâmetros da linha ichroma, entre eles a Vitamina D, HbA1c, Tn-I Plus (alta sensibilidade) e o NT-proBNP.

O nome AFIAS vem do inglês – automated fluorescent immunoassay system. Os sistemas da família AFIAS unem a facilidade, rapidez e acessibilidade dos sistemas point-of-care com a praticidade e robustez dos sistemas automatizados.  A linha conta com dois equipamentos, AFIAS 1 e AFIAS 6. O primeiro possui um único canal de teste, enquanto o segundo permite a realização de até seis testes diferentes simultaneamente, de maneira randômica.  Os seus cassetes do tipo all-in-one foram desenhados pensando na otimização e facilidade do processo de realização dos testes, exigindo do usuário apenas a inserção do cassete e a ponteira com amostra do paciente.

A linha AFIAS possui um menu completo de testes, com marcadores cardíacos – incluindo Troponina I de alta sensibilidade e NT-proBNP, marcadores tumorais, Hba1c, painel hormonal – T3, T4, TSH, FSH, Beta-HCG, LH, Prolactina, Testosterona e Cortisol e painel para doenças infecciosas – Hepatites, Dengue, Zika e HIV.

Na linha de uroanálise, haverá o lançamento do Uriscan Plusope – analisador automático do sedimento urinário da empresa YD. O equipamento pode funcionar integrado com o Uriscan Super+, formando um sistema modular completo de análise urinária – química e sedimento – ou de maneira isolada (standalone). O equipamento realiza 100 testes/hora e identifica automaticamente os parâmetros hemácias, leucócitos, células epiteliais, cilindros hialinos, cilindros não-classificados, cristais, leveduras, bactérias e muco.

Pela Kovalent haverá o lançamento dos kits dedicados da família Respons sendo produzidos nacionalmente, trazendo praticidade e competitividade para os reagentes da linha. Também haverá o lançamento dos kits para determinação enzimática dos níveis de Cobre e Zinco em Soro/Plasma humano.

 

Hermes Pardini

De 26 a 28 de setembro acontecerá o 51º congresso brasileiro de patologia clínica (SBPC), no Centro de Convenções Anhembi em SP.

O Hermes Pardini estará presente no estande número 49, onde acompanhado pelo tradicional cafezinho com pão de queijo, os participantes do congresso poderão desfrutar de uma experiência imersiva surpreendente.

Serão realizadas várias palestras com temas científicos e voltados para o negócio, confira.

 

Horiba Medical

HELO (Horiba Evolutive Laboratory Organization) é a nova solução global em hematologia desenvolvida pela Horiba Medical.

É uma solução de design inovador que abrange todas as necessidades de uma plataforma de hematologia automatizada de alto rendimento.

Flexível e eficiente, o HELO é a resposta ideal para a constante evolução do laboratório.

As tecnologias avançadas da Horiba Medical incorporadas no Yumizen H2500 / H1500 associadas a mais de 30 anos de experiência em diagnóstico de hematologia oferecem os melhores desempenhos analíticos.

Graças às suas capacidades de gerenciamento de dados, gerenciamento de tubos, resíduos, lâmina de extensão sanguínea e digitalização, o HELO não só atende as necessidades dos laboratórios, mas também otimiza o seu TAT (tempo de liberação do resultado), seu espaço físico e seu armazenamento de reagentes.

A solução HELO é composta da seguinte forma:

– Yumizen H1500/25000: Analisadores de alto rendimento: 120 amostras por hora com homogeneização rotativa de 360°

– Yumizen T6000: Esteira automatizada com múltiplas opções de configuração

– Yumizen P8000: Middleware e estação de validação especializada de fácil monitoramento e acesso remoto

– Yumizen SPS: Preparador automático de lâminas de alto rendimento e compatível com digitalizadores de lâminas

– Yumizen P25: Sistema de reconstituição de diluente que proporciona otimização de armazenamento (espaço físico) e manipulação

– Efflunet: Tratamento de resíduos realizado conforme legislações vigentes que  neutraliza resíduos de fluidos biológicos e químicos

– QAP: Completo programa de garantia da qualidade

O HELO será lançado oficialmente no estande da Horiba Medical no dia 26 de setembro às 16h30.

 

Inovapar

O já conhecido Motion LIS atende a Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Citologia, Biologia Molecular e Genética de forma integrada. Mas, e se a solução também integrar essas áreas com a Radiologia, Endoscopia, Colposcopia e Cardiologia em um único lugar? Essa é a proposta da Inovapar e da Touch Health, que apresentam o Motion MD em seu estande durante o 51º CBPC/ML.

Um sistema totalmente web e sem limite de usuários. Desde a criação do módulo de produção de exames laboratoriais, há mais de 10 anos, o Motion LIS foi desenvolvido para comportar o crescimento esperado pelas instituições de saúde, tanto em tamanho quanto em sofisticação do serviço. Hoje, o módulo chega a realizar aproximadamente 10 milhões de exames por mês em alguns clientes e o novo Motion MD completo atende todas as etapas da produção de exames, incluindo o agendamento, atendimento, faturamento e disponibilização dos laudos.

Por que vale a pena? A execução e a produção dos laudos de exames diversos em um único sistema permite a observação simultânea de aspectos clínicos diferentes, possibilitando uma análise mais precisa. Algumas doenças, por exemplo, podem ser diagnosticadas através de mais de um tipo de exame. Para o rastreamento do câncer de colo de útero, a paciente pode realizar um exame de colposcopia e um teste de Papanicolau; o Motion MD compara os exames e sinaliza se os resultados divergem. Assim, com as regras parametrizadas, o sistema contribui para uma dupla validação antes da publicação dos laudos.

Além disso, o portal online de publicação de laudos e imagens do Motion MD permite que o médico responsável tenha acesso a maiores informações para o diagnóstico onde estiver. Ele consegue ter uma visão integral dos exames, totalmente voltada à assistência ao paciente.

 

Labor Import

A Labor Import traz ao mercado uma linha completa de microscopia com 6 modelos de microscópios binoculares, trinoculares e com objetivas acromáticas e planacromáticas de óptica infinita. Lançando também uma câmera para uso conjunto com os microscópios, com resolução de 5.0 megapixels, e que acompanha software para captura de imagem e seu armazenamento.

​- Microscópio biológico binocular, com objetivas acromáticas 4x, 10x, 40x retrátil e 100x retrátil e de imersão, com oculares de 10x e 16x, iluminação em LED e bivolt automático.

– Microscópio biológico trinocular, com objetivas acromáticas 4x, 10x, 40x retrátil e 100x retrátil e de imersão, com oculares de 10x e 16x, iluminação em LED e bivolt automático.

– Microscópio biológico binocular, com objetivas planacromáticas de óptica infinita  4x, 10x, 40x retrátil e 100x retrátil e de imersão, com oculares de 10x e 16x, iluminação em LED e bivolt automático.

– Microscópio biológico trinocular, com objetivas planacromáticas de óptica infinita 4x, 10x, 40x retrátil e 100x retrátil e de imersão, com oculares de 10x e 16x, iluminação em LED e bivolt automático.

– Microscópio biológico binocular, com objetivas planacromáticas de óptica infinita  4x, 10x, 20x, 40x retrátil e 100x retrátil e de imersão, com oculares de 10x e 16x, iluminação em LED e bivolt automático.

– Microscópio biológico trinocular, com objetivas planacromáticas de óptica infinita 4x, 10x, 20x, 40x retrátil e 100x retrátil e de imersão, com oculares de 10x e 16x, iluminação em LED e bivolt automático.

– Câmera para microscopia com resolução de 5.0 megapixel, acompanha software para captura de imagem e seu armazenamento.​

 

LumiraDx

A LumiraDx, uma companhia com soluções inovadoras em Point Of Care, estará mais uma vez, presente no Congresso Brasileiro de Patologia Clínica.

Com a proposta clara de oferecer ao mercado Point Of Care diferenciados, inteligentes e confiáveis, seu estande contará com a WorkStationLab.  Todas as soluções em análises clínicas em uma única unidade de diagnóstico móvel, capaz de realizar até 90 exames nas áreas de:  Hematologia, Bioquímica, Uroanálise, Gasometria, Marcadores Cardíacos, Perfil Lipídico, Hemoglobina Glicada e testes rápidos para diversos diagnósticos.

Chama a atenção os mais recentes lançamentos da LumiraDx, o Lumiratek C e o Lipidocare.

Trazendo qualidade de vida, com a facilidade de um Point Of Care, o Lumiratek C é um analisador portátil e de fácil manuseio para a medição quantitativa de Hemoglobina Glicada (HbA1c), Microalbuminúria e Proteína C Reativa (PCR).  Através da metodologia de imunocromatografia quantitativa o analisador Lumiratek C multiparâmetros processa baixo volume de amostras de sangue total, soro, plasma e urina.

Os resultados são liberados em até 3 minutos.  O Lumiratek C HbA1c, é certificado pelo IFCC e pelo NGSP, garantindo a qualidade de seus resultados.

Garantindo acessibilidade no Monitoramento de Lipideos e Glicose, o equipamento Lipidocare é um analisador portátil e de fácil manuseio para a medição quantitativa de Colesterol total e frações, relação LDL/HDL, razão não-HDL, Triglicerídeos e Glicose, que utiliza duas metodologias: fotometria de reflectância e biosensor de glicose oxidase. Capaz de realizar os ensaios rapidamente, trabalhando com sangue total, soro ou plasma obtido através de punção venosa ou punção digital, tornando-o ideal para campanhas de saúde, consultórios, farmácias e laboratórios de pequeno porte.

 

Mediarte

Quando investimos na área de hardware, pensamos em agregar valor ao nosso software, assim lutamos para formar uma área de desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletrônicos. Steve Jobs costumava dizer que:  “Empresas que levam software a sério, devem desenvolver seu próprio Hardware.”

Mais uma vez a Mediarte inova no setor de tecnologia e lança produtos para agregar inteligência nos processos de Gestão Laboratorial.

A Rastreabilidade do Complab juntamente com o Leitor de Códigos de Barras Portátil otimiza o processo de coleta e processamento dos exames, garantindo informações precisas para melhor aproveitamento da equipe técnica e uma boa gestão do tempo. Ao adotar uma administração focada na boa gestão do tempo, a equipe técnica trabalhará em atividades essenciais, onde prioridades são definidas de modo a reduzir os custos de todo o processo.

Especialmente, em tempos de crise, as empresas devem focar seu trabalho na meritocracia, avaliando o desempenho de cada colaborador e dando valor à sua produtividade.

É inegável que isto está atrelado ao bom atendimento ao cliente, fato fundamental para o crescimento do laboratório.

Para este objetivo é necessário ter o controle total do processo produtivo.

Equipamentos eletrônicos desenvolvidos pela Mediarte:

Leitores de código de barras portáteis, com leitura a laser e transmissão de dados sem fio para rastreabilidade das amostras e integrados ao totem para chamado de senha do interior do box de coleta totalmente integrado ao COMPLAB.

Transfere as informações através de rede sem fio privada na banda 2.4 Ghz ISM destinada ao uso industrial, Científico e Médico, a comunicação é realizada com roteador próprio e não interfere e nem se integra em redes WiFi existentes.
Totem de emissão de senhas de atendimento totalmente integrado ao COMPLAB, com identificação do paciente mediante leitura do cartão magnético da carteira do convenio no momento da emissão da senha, agilizando o cadastro do paciente no guichê.

Totem de impressão de laudos mediante leitura do cartão magnético da carteira do convenio e senha de liberação dos exames, o próprio totem avisa o paciente, sobre resultados faltantes caso existam, no final é apresentado uma pesquisa de satisfação para o cliente se manifestar.

Roteador sem fio: Tem por finalidade integrar a rede de Leitores de Código de Barras Portáteis ao Complab para o rastreio imediato das amostras, também funciona como repetidor de sinal em grandes áreas e multiplos andares.

Portserver: Integra a comunicação dos equipamentos de automação em um roteador capaz de concentrar e distribuir as informações através da rede de computadores, este equipamento permite que vários computadores realizem a comunicação entre o Robô de automação e o Complab, desta forma, se um computador parar o outro assume a função de forma transparente e sem a interação de um profissional de TI garantindo a alta disponibilidade dos dados, especialmente desenvolvido para Automação Laboratorial.

 

Merck

A Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, apresentará no 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial sua moderna linha de produtos que promovem soluções e impulsionam a produção laboratorial de forma mais rápida, fácil e econômica.

A Merck traz sua ampla linha de meios de cultura desidratados: seus seis exclusivos sistemas rápidos de filtração e detecção de micro-organismos, além de sua linha completa de soluções para monitoramento ambiental – que garantem resultados rápidos e confiáveis nos testes de qualidade e segurança nas análises de água e microbiológicas.

Produtos Light Diagnostics: Por mais de 20 anos, os produtos Light Diagnostics da Merck são reconhecidos por liderarem a tecnologia de imunofluorescência em  aplicações IVD graças às suas ferramentas fáceis, confiáveis e acuradas na detecção de 3 classes de agentes causadores de doenças em humanos: Metapneumovirus (hMPV), Herpes e Enterovírus.

Sua tecnologia é baseada em uma seleção de anticorpos que permite detectar as múltiplas variantes da doença em uma única reação – e o popular SimulFluor permite a detecção simultânea de várias viroses respiratórias em uma única amostra.

Vale lembrar que os produtos são vendidos em kits prontos para uso para Imunofluorescência Direta ou Indireta, produzidos com um rigoroso controle de qualidade para garantir a reprodutibilidade e aprovados pela Anvisa como IVD.

Cuidados com a água: A água é um dos mais importantes reagentes em um laboratório – seja ele de pesquisa, desenvolvimento de novos produtos ou controle de qualidade, contribuindo para a reprodutibilidade e qualidade das análises realizadas. O uso da água correta no laboratório reduz os problemas que podem causar interferências nas análises, evitando assim prejuízos de tempo e dinheiro com reanálises.

Por meio de tecnologias combinadas, a Merck vem desenvolvendo uma variedade de sistemas de purificação, produzindo água para diferentes aplicações laboratoriais: desde sistemas específicos para alimentação automática de analisadores bioquímicos a análises de HPLC, espectrometria de massas, microbiologia, preparação de soluções, entre outros, produzindo água reagente superior aos parâmetros de qualidade exigidos pela CLSI (Clinical and Laboratory Standards Institute).

Para a feira, a novidade é o sistema AFS E, com inovador sistema de monitoramento remoto – é possível acessar seu sistema de qualquer lugar acompanhando seu desempenho e qualidade – além da interface amigável, rastreabilidade de dados, fácil manutenção e exclusivo sistema E.R.A. que garante baixo consumo de água.

Os sistemas Merck foram projetados para oferecer o melhor para os laboratórios:

– Água purificada de alta qualidade

– Alta confiabilidade e baixa manutenção

– Custos de funcionamento previsíveis e econômicos

– Assistência técnica especializada

 

Nova Biomedical

A subsidiária da Nova Biomedical no Brasil, inaugurada em setembro de 2016 com as atividades de vendas, serviços e distribuição, agora avança mais uma etapa no seu compromisso com o mercado brasileiro de apoiar e participar do forte crescimento do segmento de diagnóstico in vitro no Brasil e tem o prazer de anunciar o início de suas atividades fabris no Brasil a partir de julho de 2017.

A empresa iniciou as atividades da fábrica com a produção dos mais avançados analisadores e reagentes hospitalares e de point-of-care (POC), o Stat Profile Prime CCS Comp, analisador sanguíneo que dispõem de tecnologia inovadora de cartuchos e reagentes sem manutenção, que economiza tempo e espaço e reduz os custos operacionais. O Prime CCS Comp oferece um abrangente menu de testes, com análise de pH, PCO2, PO2, Hct, Na, K, Cl, iCa, Glu e Lac. Os resultados são fornecidos em apenas 60 segundos, utilizando 100 microlitros de amostra.

“Nós, na Nova Biomedical Brasil, estamos entusiasmados pela oportunidade de trazer uma inédita e inovadora tecnologia de produção de testes de diagnóstico para o Brasil, contribuindo também com a ampliação da oferta de empregos qualificados o que prova a confiança da nossa matriz americana no mercado brasileiro”, disse Humberto Decerega Méndez, Gerente Geral Nova Biomedical Brasil.

 

Plast Labor

O diagnóstico é um elemento crítico para a obtenção de cuidados à saúde para populações de todos os níveis, para conduzir uma vigilância rotineira de saúde pública, para a detecção rápida e controle de doenças infecciosas, para responder emergências de saúde, para lidar com o problema crescente da resistência antimicrobiana, assim como para a detecção e gerenciamento de doenças não transmissíveis.

No 51º Congresso da SBPC/ML, a Plast Labor sempre investindo em tecnologia e inovação, dá destaque a dois produtos que vão ao encontro da grande questão da saúde no momento: a resistência bacteriana.

O meio Cromogênico mSuper Carba detecta resistência OXA-48 e Oxa-48 Like, causada pela carbapenemase encontrada nas enterobacterias. É capaz de promover o crescimento mesmo com quantidades menores de microrganismos, pois possui um limite de detecção de 10UFC/mL, sendo assim ultrassensível.

Lançamento: o meio de cultura Agar SuperPolimixina, desenvolvido para a pesquisa de bactérias gram-negativas com resistência intrínseca e adquirida à polimixina, que pode ser usando em testes de screening, como na pesquisa de vigilância epidemiológica, por exemplo.

Com foco na Microbiologia e estruturada com a mais moderna tecnologia em equipamentos e engenharia de construção, a Plast Labor atua no mercado de laboratórios, hospitais e indústrias desde 1987, e é certificada pela nova ISO 9001:2015 – 55993-A. Com amplo portifólio de produtos, uma linha completa de meios de cultura prontos para uso, em placas, tubos e frascos, produtos descartáveis, biossegurança, filtração, pipetas, swabs e acessórios para todo tipo de laboratório. A Plast Labor é também a única distribuidora autorizada das Cepas derivativas ATCC Microbiologics no Brasil.

 

Probac do Brasil

A Probac do Brasil Produtos Bacteriológicos estará demonstrando em seu estande no 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial o Painel POLICIMBAC.

Trata-se de um sistema de microdiluição destinado à determinação da concentração inibitória mínima (CIM) de polimixina B para bacilos Gram negativos multirresistentes.

Cada Painel tem 12 cavidades por linha, com capacidade para 2 testes e concentrações que variam de 64 a 0,125 mcg/mL e controle de crescimento (CC).

 

QIAGEN

A QIAGEN, empresa alemã com mais de 30 anos de atuação no mercado de diagnóstico molecular, é líder mundial em tecnologias que proporcionam a seus consumidores a descoberta de resultados valiosos a partir de qualquer tipo de amostra biológica. Por isso, o slogan da companhia “Sample to Insight” (em português “Da amostra à descoberta”), resume bem as soluções da empresa, destinadas a mais de meio milhão de consumidores em todo mundo.

O portfólio da QIAGEN conta com mais de 500 produtos principais comercializados em mais de 80 países. A gama de produtos inclui kits padronizados, prontos para uso, para diversas aplicações e instrumentos adequados para automação completa dos fluxos de trabalho laboratoriais. Seu portfólio não pára de crescer e acompanhando o desenvolvimento e surgimento de novas tecnologias e metodologias, a QIAGEN ampliou seu portfolio para a medicina personalizada com o lançamento do primeiro sistema de NGS verdadeiramente integrado: sistema GeneReader.

O sistema GeneReader padroniza o fluxo de trabalho para identificar de forma rápida e precisa os marcadores genéticos associados a terapias aprovadas, guidelines e clinical trials vigentes.

– Primeiro sistema de NGS verdadeiramente integrado: um único parceiro oferecendo fluxo de trabalho completo e eficiência da amostra à descoberta

– Actionable insights: resultados relevantes gerados pelos painéis e bioinformática QIAGEN

– Flexibilidade que atende às necessidades: Carregamento contínuo da flow cell que se adapta à rotina do laboratório

– Resultados garantidos com custos previsíveis: modelos comerciais inovadores com opções como price-per-insight para melhor gerenciamento de custos e baixo investimento inicial

– Suporte científico e técnico reconhecidos: líder mundial em soluções para biologia molecular, a QIAGEN está preparada para suportar a implementação eficiente do sistema GeneReader.

 

Roche Diagnóstica Brasil

Reforçando a  estratégia Valor Médico e Eficiência de Teste, a Roche Diagnóstica Brasil participará da 51º edição do CBPC, apresentando seis grandes lançamentos – cobas e 801, cobas c 513, HE 600, Coaguchek Pro II, cobas t 411 e cobas® 6800, além de seu já conhecido  portfólio completo de soluções sob medida nas áreas de Automação laboratorial, Soro (Bioquímica e Imunologia), Biologia Molecular, Diagnóstico de Tecidos, Point of Care, Urinálise, Coagulação, Banco de Sangue e Hematologia – em parceria com a Sysmex do Brasil.

Com um espaço de 150 m², o grande destaque do estande é Roche Launch Experience, onde os visitantes terão a oportunidade de participar de uma atividade imersiva e conhecer um pouco mais os produtos recém-lançados através de uma experiência inovadora.

Outros destaques da participação da Roche no congresso são:

– Lançamento oficial do cobas e 801 – novo módulo de imunologia, com a maior capacidade de processamento, dobro da velocidade no mesmo espaço físico. O lançamento será realizado no estande da Roche no dia 26/09 às 18h.

– Lançamento do livro “Recomendações da SBPC/ML – Automação Laboratorial: Histórico, Seleção, Implantação e Gestão”, que tem a contribuição científica da Roche com o capítulo Economia da Saúde para Testes Diagnósticos.

– Na Conferência Magna do Congresso, a palestrante será a diretora associada do National Institute for Health and Care Excellence (NICE) Scientific Advice (agência de referência mundial na avaliação de tecnologia em saúde), do Reino Unido, Dra. Leeza Osipenko. Ela foi convidada para a conferência de encerramento e falará sobre a Incorporação de Novos Exames Laboratoriais no Sistema de Saúde – Requisitos de Evidências para as Fontes Pagadoras.

 

Sarstedt

Desde a sua fundação em 1961, a Sarstedt vem crescendo constantemente e hoje emprega cerca de 2.600 funcionários. O Grupo Sarstedt inclui 32 subsidiárias, além de 13 centros de produção na Europa, América do Norte e Austrália. A empresa tem sede na Alemanha, na cidade de Nümbrecht, estado da Renânia do Norte-Vestefália.

A Sarstedt é um dos maiores fornecedores mundiais de equipamentos médicos e de laboratório, que desenvolve, produz e distribui seus equipamentos e consumíveis para os setores da medicina e ciência.

“A Sarstedt sempre desenvolve soluções que se distinguem pela facilidade de uso, segurança e tecnologia de ponta”, afirma a família Sarstedt, proprietária do grupo. Para continuar garantindo isto no futuro, a empresa tem investido de forma constante e intensiva nas filiais alemãs nestes últimos anos. Sua alta exigência de qualidade, um trabalho contínuo de Pesquisa e Desenvolvimento, funcionários comprometidos e muito bem treinados, além de processos automatizados, são os componentes que permitem alcançar uma excelente qualidade “Made in Germany”.

A Sarstedt oferece uma grande variedade de serviços vindos de um mesmo fornecedor — desde a concepção até a distribuição. Em sua grande maioria, os produtos são criados no centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, cerca de 90% dos produtos são fabricados em centros de produção próprios, e comercializados no mundo todo principalmente através de subsidiárias. Assim a empresa pode garantir o máximo de qualidade, disponibilidade e assistência ao produto, tudo de um mesmo fornecedor.

 

Serion Brasil

Os organismos produtores de carbapenemase (CPO) e, mais particularmente as Enterobacteriaceae resistentes a carbapenemas (CRE) representam um problema grave para a saúde pública, devido à sua elevada resistência a antibióticos, deixando poucas opções de tratamento para as pessoas infectadas. Os testes mole­culares, considerados como padrão ouro, apresentam algumas limitações que dificultam a sua utilização mais generalizada como, por exemplo o custo elevado e a necessidade de laboratório e equipamentos dedicados com mão de obra especializada.

A identificação rápida destas carbapenemases é da maior importância para melhorar tanto a terapêutica do paciente quanto o controle da propagação destas bactérias nos hospitais. Sendo assim, a Coris BioConcept, empresa belga especializada no desenvolvimento e fabricação de testes rápidos, desenvolveu com a metodologia da imunocromatografia kits para a detecção de OXA, KPC e NDM. Os testes fornecem resultados em 15 minutos e são compatíveis com uma ampla gama de meios de cultura (TSA, Colombia Sheep/ Horse Blood, Mueller Hinton, CLED, MacConkey, Drigalski, entre outros).

Sabendo da importância deste diagnóstico, a Serion Brasil em parceria com a CorisBio busca sempre as melhores soluções, para um diagnóstico altamente eficiente.

 

Shift

A Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva, participa do CBPC/ML, um dos mais importantes eventos da especialidade. Esse ano, a Shift leva para o Palácio das Convenções do Anhembi Parque, um estande de 60m², com estrutura totalmente desenvolvida para proporcionar a melhor experiência ao público interessado em conhecer as soluções da empresa.

No ano em que celebra 25 anos de história, a Shift apresenta aos seus parceiros e mercado a evolução constante dos seus produtos, fruto de uma trajetória que sempre teve o foco no desenvolvimento, sustentabilidade e competitividade do seu segmento de atuação.

Nesta edição, a Shift leva ao evento um grupo de especialistas que atenderá os congressistas durante os três dias do evento, apresentando suas soluções e demonstrando como é possível aumentar a produtividade e melhorar a gestão e qualidade de processos nos laboratórios.

Segundo o presidente da empresa, Marcelo Lorencin, o CBPC/ML é uma excelente oportunidade para adquirir e compartilhar conhecimentos. “Acompanhamos as movimentações do mercado e estreitamos os laços de confiança, apostando na comunicação e a empatia com clientes, parceiros e todo o mercado da medicina laboratorial”, afirma Marcelo.

 

Siemens Healthineers

A Siemens Healthineers, líder mundial em tecnologia médica, apresenta, durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, o AtellicaTM Solution1, um conjunto de analisadores de imunoensaios e bioquímica, flexível, escalável, pronto para a automação e projetado para fornecer controle e simplicidade aos profissionais da área laboratorial.

O Atellica Solution pode operar mais de 30 tipos diferentes de recipientes de amostras e utiliza um sistema de multi-câmeras independente que permite o controle individual de cada uma delas. Um software inteligente detecta automaticamente a prioridade a ser analisada, separando-a das amostras de rotina. Por meio do Atellica MaglineTM, uma tecnologia única, o transporte dos tubos é 10 vezes mais rápido do que em outras esteiras convencionais, proporcionado maior agilidade aos processos.

Com até 10 módulos que podem ser combinados em mais de 300 configurações personalizáveis para se adaptar a qualquer tipo de laboratório, o Atellica Solution pode funcionar como um sistema standalone ou se conectar ao Aptio® Automation, fornecendo uma solução multidisciplinar completa e capaz de realizar mais de 440 testes de imunologia por hora2. “O Atellica Solution foi totalmente desenvolvido pela Siemens Healthineers, com base em uma extensa pesquisa com as tendências de mercado e as necessidades dos nossos diferentes clientes em todo o mundo. O resultado foi uma solução robusta que permite controle e simplicidade para que os nossos clientes possam obter melhores resultados”, explica Armando Lopes, Diretor Geral da Siemens Healthineers no Brasil.

No estande da empresa haverá ainda a apresentação de outros equipamentos, incluindo a solução AtellicaTM 15001, que permite realizar a análise química e de sedimentos da urina de maneira automatizada e totalmente digital. Com ele, é possível trabalhar com uma maior quantidade de amostras em menos tempo, sem perder a qualidade dos resultados. O sistema é composto pelo já conhecido analisador Clinitek Novus® e pelo novo AtellicaTM UAS 8001. “A novidade fornecerá maior precisão na leitura das tiras de urina devido a um sistema de controle de umidade e uma câmera digital, além de facilitar a detecção precoce de infecções urinárias e de doenças renais crônicas”, afirma Debora Cabrini, head da área de Point of Care da Siemens Healthineers no Brasil.

Destaques em TI: A companhia recentemente expandiu o seu portfólio de TI para Point of Care ao adquirir a empresa Conworx. Com isso, passou a oferecer aos seus clientes uma conectividade sempre aberta, que permite integrar dados de mais de 160 analisadores de POC de diferentes fabricantes, otimizando as suas operações. Por meio de um celular, tablet ou notebook é possível gerenciar a base instalada de equipamentos POC, mesmo que estejam em diferentes sites, coordenar resultados de pacientes, operadores, reagentes e controle de qualidade.

Também em soluções de TI para laboratórios, o CentraLinkTM é um sistema de gestão de dados que permite a entrega de resultados precisos e de forma eficiente em tempo adequado. Com ele, é possível aumentar a produtividade por meio da automação, racionalização e customização de fluxos de trabalho, além de acessar informações necessárias e simplificar operações com soluções integradas de automação, sistemas e TI.

A empresa também apresenta o sLIM, software que controla o estoque de reagentes em tempo real, utilizando a tecnologia de radiofrequência (RFID). O sistema permite que o profissional tenha informações mais assertivas sobre os insumos em estoque, como quantidade e data de validade, evitando compras de reagentes desnecessárias ou emergenciais, contagens manuais e desperdícios de material. Já o AtellicaTM PM 1.0 –Process Manager é um sistema inovador que permite gerenciar processos por meio de relatórios e informações de utilização dos equipamentos em tempo real. O software utiliza uma interface integrada que exibe dashboards customizados para cada laboratório. Com ele, é possível ter uma visão completa de todo o processo e mais agilidade para localizar possíveis problemas.

Educação: Durante o congresso, a Siemens Healthineers irá organizar workshops gratuitos em seu estande, além de ser responsável pela palestra “Avaliação crítica dos pontos de corte da vitamina D”, comandada pelo bioquímico holandês e PhD Jos Wielders, referência mundial em alergia com mais de 100 papers publicados em jornais de todo o mundo. A palestra acontece no dia 27, às 17h, na sala 03, e faz parte da programação oficial do congresso.

1) Em processo de registro pela ANVISA
2) Dependendo do mix de testes

 

Stago

Para o evento, a empresa está trazendo a linha Geração Max, com novas plataformas, o mesmo software de fácil utilização dos usuários para todas as plataformas e com diversas ferramentas que permite uma melhor gestão dos laboratórios de hemostasia, como a avalição dos interferentes HIL (hemólise, icterícia e lipemia). Para o lançamento dessa nova linha a Stago buscou trazer as inovações pensando nas necessidades dos seus utilizadores e nas melhorias de gestão de qualidade do laboratório.

Além do STA Compact Max e STA R Max, a empresa lancará o semi-automatizado STart Max. Com um novo design, capacidade de armazenamento de resultados, identificação detalhada do paciente, possibilidade de interfaceamento, tela touch screen e muitos outros atributos, essa máquina promete atender as expectativas do mercado brasileiro para laboratórios de pequena rotina.

Junto com as novidades em equipamentos, a Stago está patrocinando a vinda do renomado médico americano, Dr. Adam Cucker, para divulgar os novos testes de monitoramento das novas drogas e também para debater sobre o tema “Avaliação laboratorial dos novos anticoagulantes”. A conferência Magna irá ocorrer no dia 27/09, das 11:30 às 12:30, na sala 1 e com o Dr. João Carlos Guerra como presidenta da mesa.

Como parte de sua estratégia em gerar conhecimento, os visitantes do congresso também poderão participar de diversos workshops ministrados por profissionais da área no próprio stand da Stago (número 78 e 79). Abaixo pode ser verificado os temas abordados:

Dia 26/09

Das 11h às 12h: Conceitos em hemostasia e sua aplicação clinica diagnóstica.

Das 15h às 16h: Interferências pré-analíticas nos ensaios de coagulação. Como proceder com os resultados?

Dia 27/09

Das 9h às 10h: A importância do teste de Dímero-D na exclusão do TEV

Dia 28/09

Das 11h às 12h: Importância da padronização do ensaio de Tempo de Protrombina para monitoramento de antagonistas da Vitamina.

Das 15h às 16h: Síndrome antifosfolípede: como implantar os testes de anticoagulante lúpico no laboratório?

Para participar da Programação Científica, as inscrições devem ser feitas no próprio estande e os certificados serão enviados via e-mail. As vagas são limitadas.

 

Sysmex

Durante o 51° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, evento que é considerado um dos mais importantes do setor, a Sysmex  levará uma programação completa voltada para inovação e tecnologia, que vai da apresentação de soluções em urinálise e hematologia a palestras para compartilhamento de conhecimento científico.

As principais atrações do estande da empresa nesta edição são os equipamentos de última geração para diagnósticos em urinálise e hematologia como:

Analisadores Sysmex Série XN-L: Série de analisadores hematológicos automatizados composta por três modelos com diferencial de 6-partes. O XN-350, que tem o modo de análise de amostras em tubos abertos e projetado para se encaixar facilmente em qualquer bancada. O XN-450, com modo de tubos fechados e possibilidade de tubos abertos. E, por fim, o XN-550, com sampler de carregamento contínuo de amostras que otimiza o fluxo de trabalho e aumenta a produtividade das regras de decisão clínica on board com função rerun e reflex automáticas. Toda a série tem design compacto e interface de fácil operação.

Analisadores Sysmex Série-UN: Uma nova solução modular automatizada em urinálise que otimiza o fluxo de trabalho dos laboratórios. A Série-UN é formada pelos analisadores Sysmex UF-5000, Sysmex UC-3500, pelo instrumento totalmente automatizado de análise de imagens digitais das partículas da urina Sysmex UD-10, e o sistema de gerenciamento de informação e da área de trabalho U-WA.

Também serão expostos os analisadores Alifax Roller 20 PN™ e Test 1™, utilizados para determinação da velocidade de hemossedimentação de eritrócitos (VHS) e que fornecem resultados em apenas 20 segundos. Além disso, o CellaVision® DM9600, que localiza automaticamente as células em um esfregaço de sangue periférico, realiza a pré-classificação leucocitária, avalia morfologicamente a série eritrocitária e fornece uma tela onde é possível fazer uma contagem estimada das plaquetas.

Palestras

O time de especialistas da Sysmex, além da disponibilidade para atendimento dos congressistas, também estará à frente de palestras e workshops com importante peso de atualização. A edição deste ano contará com apresentações da Dra. Helena Grotto, consultora médica; Maria Silvia Martinho, consultora científica; Cláudia Vasconcellos, especialista de produtos; e Liane Alvarenga, especialista de aplicação.

 

The Binding Site

A The Binding Site do Brazil (TBS Brazil), filial brasileira da empresa diagnóstica The Binding Site (matriz no Reino Unido), comercializa produtos específicos para área de Onco-Hematologia, mais especificamente para detecção de Mieloma Múltiplo, e dentre eles destaca-se o Freelite®, que é o primeiro teste que quantifica os níveis de cadeias kappa e lambda leves livres presentes no soro de pacientes com Gamopatias Monoclonais. O Freelite® é o único teste a utilizar anticorpos policlonais capazes de identificar e reagir com os diferentes epítopos existentes na estrutura molecular das cadeias leves livres.

De acordo com as diretrizes médicas nacionais e internacionais do Grupo Internacional de Mieloma e a Portaria do Ministério da Saúde, o Freelite deve ser utilizado em combinação com a eletroforese de proteínas do soro. Juntos proporcionam 100% de sensibilidade no diagnóstico dos Mielomas. Após o diagnóstico, o Freelite também é uma ferramenta fundamental para o monitoramento da resposta dos pacientes aos tratamentos médicos.

Além do Freelite®, a empresa traz como novidade para a feira este ano, o teste Hevylite® que quantifica cada um dos isômeros das imunoglobulinas intactas (IgAκ vs. IgAλ; IgGκ vs. IgGλ; IgMκ vs. IgMλ) e auxilia no monitoramento dos pacientes associado ao Freelite®. O Hevylite® já faz parte da mais recente diretriz do Grupo Internacional de Mieloma (IMWG) publicado em 2016, na revista The Lancet Oncology.  O teste tem como alvo um epítopo único presente na região de ligação entre as cadeias pesadas e leves das imunoglobulinas.

Além do Hevylite®, será exposta ainda a mais nova plataforma analisadora para proteínas especiais, o Optilite®. O Optilite® é um instrumento otimizado para simplificar o processo analítico, garantindo maior eficiência, fazendo com que o fluxo de trabalho seja otimizado garantindo ainda mais confiança nos resultados. Com design exclusivo e tecnologia avançada, o Optilite é a solução ideal para laboratórios que disponibilizam testes de proteínas especiais. O analisador e os ensaios trabalham em harmonia perfeita para tranquilidade dos operadores e permitem maior liberdade e eficiência na organização do tempo.

A empresa possui um amplo menu para dosagem de proteínas plasmáticas pelos métodos: turbidimetria, ELISA, imunodifusão radial. Suas tecnologias a colocam na vanguarda do diagnóstico médico relacionado à:

– Onco-hematologia – Gamopatias Monoclonais: Freelite e Hevylite.

– Sistema Imune – Imunodeficiência: Imunoglobulinas (IgA, IgM, IgG, IgD e IgE), Suclasses IgG e IgA, Sistema Complemento (CH50, C1 inativador, C1q, C2, C3c, C4 etc.); Respostas a Vacinas (Influenza, PCP, Toxóide tetânico, Toxóide difitérico).

– Sistema nervoso central: Albumina, Freelite e Imunoglobulinas no líquor.

– Nefrologia: Cistatina, Freelite, Microalbumina, Beta-2-Microglobulina, etc.

– Proteínas Específicas: PCR, ASO, Fator Reumatóide, Ferritina, Transferrina, Pré-Albumina, Ceruloplasmina, Haptoglobina, Alfa-1-Antitripisina, Alfa-2-Glicoproteína Ácida, Lipoproteína(a), etc.

O foco no Brasil dentro dos próximos anos é intensificar a disseminação de conhecimento aplicado à utilização e aos benefícios clínicos dos produtos, além de aumentar o acesso da sociedade às tecnologias. Com isso continuará investindo em programas de Educação Continuada, participação em congressos da área, registros de novos produtos para o Optilite® e na inclusão do Freelite e Hevylite® no rol da ANS e do SUS.  “Estamos presentes nos maiores grupos de medicina diagnóstica do país, temos trabalhado em sinergia com as principais sociedades médicas e associações de pacientes. O desafio de integrar esses diferentes atores e efetivamente levar o benefício de nossa tecnologia aos pacientes é o que nos move diariamente”, salienta Fúlvio Facco, Diretor Geral da TBS Brazil.

Os testes estão comercialmente disponíveis no Brasil e são oferecidos por diferentes laboratórios.

 

Veolia

A Veolia Water Technologies levará soluções especializadas em tratamento de água para analisadores clínicos. Os visitantes que forem ao congresso poderão conferir o Medica R200, Medica Pro e Medica D7 em seu estande.

Os produtos expostos no estande da Veolia fazem parte da linha ELGA de soluções laboratoriais que operam dentro da norma CLSI. O Medica R200, por exemplo, foi desenvolvido para alimentar analisadores clínicos automatizados de grandes dimensões e para fornecer água pura, mesmo estando em diversos laboratórios, o que o torna altamente flexível e eficaz.

Com a função de também alimentar analisadores de grandes dimensões em unidades interligadas, o Media Pro utiliza diversas tecnologias em seu funcionamento, como lâmpada UV, microfiltração, recirculação e troca iônica. Já o Medica D7 é um sistema compacto, inovador e de qualidade excepcional que realiza a purificação de até 1.8 l/min água com a produtividade de 7 l/min. A tecnologia inclui uma membrana degasser e é altamente recomendável para redução de gases na água.

 

Vyttra Diagnósticos

Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnósticos in vitro, a Vyttra Diagnósticos destaca soluções para o mercado durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicinal Laboratorial.

A empresa destaca o lançamento da linha Maglumi™, um sistema de Imunoensaio por Quimioluminescência (CLIA) composto por cinco modelos com capacidade de processamento de 120 a 280 testes/hora, que atendem laboratórios e hospitais de todos os portes. Em constante evolução, o menu de testes é amplo e conta com mais de 100 parâmetros nas áreas anemia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia entre outras. Além disso, possui parâmetros exclusivos, dentre eles 17OH Progesterona, T3 Reverso e Testosterona Livre.

Na hematologia, a novidade é o Mythic 22 OT, menor equipamento do mercado com diferencial em cinco partes e análise em sistema de tubo aberto. O produto utiliza apenas três reagentes e destaca-se por seu baixo consumo (30% a 50% inferior aos demais do segmento, reduzindo o volume de resíduos). Outra característica do sistema é a aspiração de pequenos volumes de amostras, controles e calibradores, sendo capaz de processar até 60 hemogramas por hora.

A Vyttra também traz para o mercado o analisador de eletrólitos i-Smart 30 Pro, baseado em cartuchos que usam 60 µl de amostra de sangue para medir automaticamente íons como Na +, K +, Cl- e hematócrito. O cartucho all-in-one contém todos os consumíveis, incluindo eletrodos, soluções e reagentes. Além disso, o i-Smart 30 Pro tem design enxuto e baterias internas recarregáveis, possibilitando sua locomoção para onde quer que seja necessário fazer o teste de Point of care, como triagem em sala de diagnóstico de emergência, unidade de terapia intensiva e em hospitais.

Para o segmento veterinário, o lançamento é a linha Vyvera, um exclusivo pack dedicado com as quatro soluções necessárias para a realização do hemograma: 1 diluente, 1 lisante, 1 detergente e 1 desproteinizante.  Esse reagente é destinado ao uso no analisador hematológico Hemacounter Vet, que processa até 60 testes/hora, com sete configurações pré-determinadas de animais: cães, gatos, coelhos, porcos, cavalos, cabras e macacos, e mais quatro que podem ser definidas pelo usuário.

 

Wama Diagnóstica

Há mais de 25 anos no mercado brasileiro oferecendo soluções inovadoras em produtos diagnósticos laboratoriais e sendo uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de testes rápidos, a Wama Diagnóstica, juntamente com seus parceiros, colaboradores e profissionais de saúde estará presente no 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

A Wama Diagnóstica irá apresentar diversas soluções voltadas ao diagnóstico rápido e novas tecnologias, a fim de disponibilizar aos profissionais de saúde produtos certificados e com excelência em qualidade.

Entre seus mais recentes produtos em destaque, a Wama apresentará, em especial, o Diagnóstico rápido para Alfa-fetoproteína (AFP) e Rotavírus.

Alfa-fetoproteína (AFP) é a maior glicoproteína do soro fetal, A AFP é normalmente produzida durante o desenvolvimento fetal e neonatal no fígado, saco vitelino e trato gastrointestinal.

No caso do câncer testicular não seminomatoso, foi observada entre a incidência de níveis elevados de AFP e o estágio da doença.

Concentração de AFP sérico também é observada em mulheres grávidas, com pico de 500 ng/ml até a 32ª semana de gestação e pacientes com doenças hepáticas, como: hepatite, cirrose, obstrução das vias biliares, doença hepática alcoólica e hepatite viral aguda.

O Imuno-Rápido AFP da Wama é um teste imunocromatográfico para determinar qualitativamente a concentração de AFP em amostras de soro, plasma ou sangue total humano.

O Rotavírus é um importante agente causador de enteroviroses em crianças de até 5 anos no mundo. O vírus, da família Reoviridae, atinge várias espécies de mamíferos e causa manifestações clínicas que vão desde quadros de diarreia leve até quadros graves de desidratação severa causada por diarreia profusa, vômito e febre alta.

A Rotavirose é uma doença transmissível via fecal-oral.  O diagnóstico precoce da doença é necessário na orientação de medidas epidemiológicas, controle do uso de antibióticos e diagnóstico com outras gastroenterites.

O Imuno-Rápido Rotavírus da Wama é um teste imunocromatográfico para determinar qualitativamente a presença de Rotavirose do Grupo A em amostras de fezes. Apresentações: 10, 20 e 40 testes.

Compartilhe: