Neste último domingo (29/10), em parceria com o Instituto Horas da Vida, voluntários da marca do Grupo Fleury realizaram exames gratuitos

A partir da oferta de exames gratuitos pela a+ Medicina Diagnóstica, foram agendados previamente um total de 555 procedimentos para 477 clientes

A a+ Medicina Diagnóstica, marca do Grupo Fleury, realizou 686 exames gratuitos para pacientes cadastrados pelo Instituto Horas da Vida, ONG que tem como objetivo inspirar e estruturar uma rede de voluntariado para o cuidado com a saúde da população. Com foco em prevenção, o mutirão de exames aconteceu no último domingo, 29 de outubro, na unidade a+ Medicina Diagnóstica de Santo Amaro.

A partir da oferta de exames gratuitos pela a+ Medicina Diagnóstica, foram agendados previamente um total de 555 procedimentos para 477 clientes. Destes clientes, 344 compareceram efetivamente no domingo, realizando um total de 686 exames, entre análises clínicas e de imagem – 14% a mais do ofertado inicialmente devido a encaixes concedidos pelos médicos no momento da consulta.

Dentre os tipos de exames realizados ofertados foram contabilizados 245 de análises clínicas, três exames papanicolaou, 58 tomografias, 47 colposcopias, 23 densitometrias ósseas, 204 ultrassonografias, 70 mamografias, 25 ecocardiogramas e 11 exames de medicina fetal.

Além dos 40 médicos e colaboradores voluntários do Grupo Fleury, contribuíram com o mutirão as empresas Liberty, Brasanitas, Manserv, IBM, GE, Julio Simões, Via Sapore e Padaria Indiana.

No dia anterior, sábado, 28 de outubro, em apoio à 21ª Edição do Dia da Cidadania, a a+ Medicina Diagnóstica também esteve presente com a aplicação do jogo Conecta Saúde, no Largo da Batata, Zona Oeste de São Paulo. Trata-se de um jogo interativo em formato de tabuleiro para estudantes da faixa etária entre 11 e 19 anos e desenvolvido para promover a conscientização sobre Aids e gravidez na adolescência.

Tags:

a+ Medicina Diagnóstica, Grupo Fleury

Compartilhe: