A nova empresa está unicamente posicionada para melhorar não só o tratamento de doenças aos pacientes, mas também os processos de cuidados para os gestores de saúde

A BD (Becton, Dickinson and Company) (NYSE: BDX), empresa global líder em tecnologia médica, anuncia que concluiu a aquisição da C.R. BARD, Inc, (NYSE: BCR), criando uma líder na indústria de cuidados de saúde, com aproximadamente US$ 16 bilhões em receita anual.

A nova empresa está unicamente posicionada para melhorar não só o tratamento de doenças aos pacientes, mas também os processos de cuidados para os gestores de saúde. A transação baseia-se na liderança da BD em gerenciamento de medicamentos e prevenção de infecções com uma oferta expandida de soluções através de cuidados contínuos. Além disso, o forte portfólio de produtos e pipeline de inovação da Bard aumentará as oportunidades da BD em áreas clínicas que estão em rápido crescimento, e esta combinação aumentará as oportunidades da empresa em mercados não-americanos.

“Hoje é um dia histórico para a BD, pois recebemos a Bard e seus 15 mil associados”, diz Vincent A. Forlenza, presidente e CEO da BD. “Juntas, as empresas têm um legado de mais de 100 anos de avanço no universo da saúde e apoio àqueles que estão na linha de frente dos cuidados de saúde. Estamos ansiosos para manter esta liderança no setor, por meio da inovação e parcerias que trazem soluções mais valiosas para nossos clientes e seus pacientes”.

Nos termos da transação, após a conclusão da aquisição, a Bard tornou-se uma subsidiária integral da BD e cada ação em circulação das ações ordinárias da Bard foi convertida no direito de receber (1) US$ 222,93 em dinheiro sem juros e (2) 0.5077 de uma cota de ações ordinárias da BD por ação da Bard. Como resultado da conclusão da aquisição, as ações da Bard cessarão as negociações e serão retiradas da Bolsa de Valores de Nova York.

Excluindo as despesas relacionadas a transações, a BD não espera que a aquisição tenha impacto relevante nos resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, que termina em 31 de dezembro de 2017.

A empresa espera que a transação gere acréscimos de apenas um dígito no lucro ajustado por ação no ano fiscal de 2018 e acréscimo de alto dígito no ano fiscal de 2019. A empresa fornecerá uma atualização para o ano fiscal completo de 2018, em sua primeira teleconferência de resultados do trimestre fiscal para refletir a contribuição antecipada das operações da Bard através do ano fiscal de BD, que termina em 30 de setembro de 2018.

A partir do segundo trimestre do ano fiscal de 2018, a BD reportará uma nova estrutura do segmento Intervencional, que incluirá a maioria das ofertas da Bard, sendo o restante reportado no segmento Médico.

Tags:

BD, C.R. BARD Inc

Compartilhe: