O Freelite passará a ser coberto pelos planos de saúde a partir de 02 de janeiro de 2018

Dando continuidade ao desafio de integrar os diferentes atores e efetivamente levar o benefício de suas tecnologias aos médicos e pacientes, a The Binding Site do Brasil (TBS Brazil) concretizou acordo comercial com o laboratório de apoio Diagnósticos do Brasil (DB). Preocupado em oferecer aos seus clientes o que há de melhor em termos de tecnologia para dosagem de proteínas plasmáticas especiais, o DB optou por instalar e validar a plataforma SPA Plus e seus ensaios.

“Através da utilização do SPA Plus os especialistas do DB poderão realizar exames em amostras de pacientes que antes eram enviadas para o exterior. Agora com o SPA Plus eles podem aumentar a agilidade e o controle do processo analítico, contribuindo para uma melhor segurança dos pacientes”, ressalta a Dra. Elyara Soares, Gerente Científica da TBS Brazil.

A plataforma SPA Plus permitiu à The Binding Site consolidar-se como um importante fornecedor de soluções referentes à quantificação de proteínas plasmáticas. São mais de 500 instrumentos instalados no mundo.

O menu de exames oferecidos pela The Binding Site é bastante amplo e está classificado por linhas:

– Onco-hematologia: Freelite, Hevylite e Beta-2-Microglobulina

– Sistema Imune: Imunoglobulinas (IgA, IgG, IgM, IgD e IgE), Subclasses de IgG, Subclasses de IgA, Sistema Complemento (C1q, C1 inativador, C2, C3c, C4, CH50)

– Resposta a vacinas: Influenza, Polissacarídeo Capsular Pneumocóccico, Toxoide Tetânico. Toxoide Diftérico.

– Sistema Neverso Central: Albumina, Imunoglobulinas e Freelite no líquor.

– Nefrologia: Cistatina, Microalbuminúria, Freelite, Beta-2-Microglulina etc.

– Proteínas plasmáticas gerais: Proteína C-Reativa, Anti-Estreptolisina-O. Fator Reumatoide, Lipoproteína(a), Pré-Albumina, Haptoglobina, Alfa-1-Antitripsina, Ceruloplasmina etc..

“Estamos felizes com o sucesso da nova parceria com o DB  e seguros que teremos um aumento importante na demanda em 2018, com destaque para o Freelite® que passa  a ser coberto pelos planos de saúde a partir de 02 de janeiro de 2018”, destaca Fúlvio Facco, Diretor Geral da TBS Brazil.

A The Binding Site é sinônimo de inovação no que se refere ao diagnóstico, prognóstico e monitoramento de Gamopatias Monoclonais. Destacamos que o produto Freelite® é o único kit comercial recomendado pelas diretrizes internacionais e brasileiras para a dosagem de Cadeias Kappa-Lambda Leves Livres em soro.

Com o advento da incorporação do Freelite® no Rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde (ANS), disponibilizamos ainda mais informações sobre o teste, suas características, como fazer a solicitação e a interpretação adequada. Vídeo-aulas ministradas pelos hematologistas-especialistas da área estão disponíveis no website da TBS para contribuir com a educação médica, laboratorial, conscientização dos pacientes e cuidadores.

Para maiores informações, visitas e educação presencial, contatos através do e-mail: info@bindingsite.com.br.

Tags:

Laboratório Diagnósticos do Brasil, plataforma SPA Plus, The Binding Site do Brasil

Compartilhe: