No último dia 29 de outubro, a Biodina apoiou a 12° Rotary em Ação pela Saúde e Cidadania, evento promovido pelo Rotary Club Morumbi. A ação visou promover junto à comunidade carente, serviços básicos de atenção e promoção à saúde. Realizado na Escola Estadual Neyde Apparecida Sollito – localizada no Jardim das Palmas, a comunidade atendida pode ter acesso a uma gama de serviços, como: cortes de cabelo, brechó social, exame de vista, nutricionista, ótica social, exames de glicemia, anemia, aferição da pressão arterial, palestras sobre orientação sexual e realização de cadastros para cursos de aprendizagem profissional.

Todos os serviços foram prestados por profissionais da saúde voluntários, sob supervisão médica, sem nenhum custo para os atendidos.

A Biodina disponibilizou além de voluntários, dois equipamentos HemoCue HB 201+, com 200 testes para quantificação de hemoglobina (anemia) e quatro analisadores HemoCue Glucose 201 RT, com 200 testes de glicose. As pessoas assistidas pelas equipes voluntárias mostraram-se surpreendidas com a forma cortês com que foram tratadas.

Tags:

12° Rotary em Ação pela Saúde e Cidadania, Biodina

Compartilhe: