ECO Diagnóstica é a única empresa brasileira com teste rápido para Zika IgG/IgM com registro na Anvisa e em análise na OMS.

Conforme dados liberados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o número de casos das doenças mais que duplicaram em apenas 1 semana.*

Até o dia 22 de janeiro de 2018 foram registrados 1.204 casos prováveis de dengue e na semana anterior (até o dia 15 de janeiro) foram registrados 476 casos prováveis da doença.

Para chikungunya, até o dia 22 de janeiro foram 219 casos em relação a 67 casos registrados até o dia 15 do mesmo mês.

Para o zika vírus, o aumento neste mesmo prazo foi de 3 para 6 casos registrados.

O diagnóstico precoce dos casos é de importância crucial para o controle das epidemias, para determinar os cuidados clínicos com o paciente e contribuir para a vigilância sanitária. Com base nas informações epidemiológicas são selecionadas as ações de controle adotadas impactando na epidemiologia.

A ECO Diagnóstica disponibiliza em seu portfólio uma completa linha de produtos para diagnóstico de Arboviroses. Possui produtos de alta qualidade para testes sorológicos e uma linha para biologia molecular.

Características dos testes rápidos

A Organização Mundial de Saúde criou o Procedimento de Avaliação e Listagem para Uso em Situações de Emergência (EUAL) em resposta à necessidade de garantir a qualidade dos diagnósticos in vitro para o vírus zika. O EUAL foi configurado como um processo destinado para garantir qualidade, segurança e desempenho dos kits in vitro para diagnóstico da zika.

ECO Diagnóstica é a única empresa brasileira com teste rápido para Zika IgG/IgM com registro na Anvisa e em análise na OMS.

O Kit Dengue IgG/IgM Eco Teste para detecção qualitativa, simultânea e diferenciada de anticorpos IgG e IgM anti-dengue dos 4 sorotipos do vírus (1, 2, 3 e 4) possui registro na Anvisa e laudo de análise para sensibilidade e especificidade emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS)/Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Diagnóstico Molecular

A ECO também possui uma linha para Diagnóstico Molecular, com o objetivo de fornecer kits Real-Time PCR para detecção de patógenos como dengue, chikungunya e zika.

Os Kits ECO Detect – Diagnóstico Molecular – são compatíveis com os principais termocicladores do sistema aberto e a mais recente tecnologia para estabilização de produtos.

O kit de detecção de PCR em tempo real da ECO contém em cada poço todos os componentes necessários para o ensaio em um formato estabilizado. São kits “one-step”, podem ser armazenados e transportados à temperatura ambiente, possuem validade para 24 meses com alta sensibilidade, especificidade e reprodutibilidade.

Entre em contato com o setor de vendas e conheça toda a linha de produtos.

Linha de Produtos Teste Rápidos:

ChikV IgG/IgM ECO Teste

ChikV IgM ECO Teste

Dengue Ag ECO Teste

Dengue IgG/IgM ECO Teste

Dengue IgG/IgM/Ag ECO Teste

Zika IgG/IgM ECO Teste

Zika NS1 Ag ECO Teste

Linha de Produtos Diagnóstico Molecular:

Single ChikV ECO Detect

Single Zika ECO Detect

Duo Plex Dengue Serotyping (1-4, 2-3)ECO Detect

 

*Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika:

http://www.saude.mg.gov.br/images/documentos/Boletim_Aedes_IMPRENSA_22.01.pdf

http://www.saude.mg.gov.br/images/noticias_e_eventos/000_2018/01-jan-fev-marc-abril/Boletins_AEDES/Boletim_Aedes_IMPRENSA_15.01.pdf

Tags:

chikungunya, dengue, ECO Diagnóstica, testes rápidos, zika

Compartilhe: