Sempre alinhada às principais inovações e tendências do setor químico analítico, a Analitica Latin America deseja oferecer uma visita completa ao seu visitante, aliando as inovações da indústria com o que há de mais recente em tendências na área do conhecimento. Para sua 14º edição, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro no São Paulo Expo, o evento oferecerá duas atrações que são destaques dentro do Circuito do Conhecimento: o Q-Lounge e o Live Lab.

Na área de exposição figuram os maiores nomes do setor e nós reproduzimos aqui algumas das novidades reservadas para o evento. Confira:

 

Agilent

Líder mundial em cromatografia gasosa, a Agilent levará para a Feira Analítica o novo Intuvo 9000 GC, uma tecnologia inovadora que irá auxiliar os laboratórios a cumprir as suas metas operacionais, científicas e financeiras. O novo equipamento faz com que tecnologias complexas se tornem de fácil uso.

Outra grande novidade que chegará aos usuários de Espectrômetro de Massas é o Ultivo Triplo Quadrupolo, o revolucionário equipamento foi totalmente remodelado e é 70% menor em termos de tamanho. Ultivo possui a mesma potência e precisão da versão grande por uma fração do tamanho. Tem uma missão transformadora para remodelar expectativas, reinventar capacidades e redefinir o que for possível quando o pequeno encontrar o poderoso.

Além disso, outro grande destaque é o 1260 Infinity II LC, o sistema de cromatografia líquida da Agilent ganhou o prêmio de Melhor Novo Sistema de Separação Cromatográfica de 2016.

 

Allcrom

A Allcrom atua há mais de 28 anos no mercado brasileiro representando empresas de diversos países, com foco na área de Cromatografia (HPLC, UHPLC, CG, MASSAS), outras técnicas auxiliares e equipamentos para laboratório. Atualmente disponibiliza mais de 16 mil itens entre equipamentos, consumíveis e acessórios, oferece também uma gama de serviços em assistência técnica como: validação, manutenção preventiva e corretiva em Sistemas Cromatográficos, Espectrofotômetros, Purificadores de Água, Dissolutores, entre outros de diversas marcas.

Seu objetivo é oferecer sempre os melhores produtos e serviços em cromatografia para os laboratórios.

Para a feira Analitica deste ano a Allcrom traz as seguintes novidades:

– Analisador Raman Portatil da Progeny

– Gerador de Gases da Leman funcionando em tempo real com análises sendo realizadas no estande sem a necessidade de cilindros de gases

– Extração Super Crítica da Applied Separations

– Dissolutores da Labindia

– Bombas Peristálticas

– Bombas de Vácuo de Estágio simples e duplo

– Colunas GC para Análise Rápida de Ácidos Graxos (FAMEs) da Phenomemex

– Colunas Quirais Imobilizadas da Phenomenex

– Novas colunas HPLC/UHPLC Rezex para Análise de Purificação de Proteínas e Peptídeos da Phenomenex

– Nova coluna Luna para HPLC/UHPLC Polar da Phenomenex

– Nova coluna Kinetex para HPLC/UHPLC da Phenomenex

– Pipetas eletrônicas e mecânicas

– Espectrofotômetros conforme CRF21

– Balanças analíticas

– Equipamentos para laboratório (centrífugas, agitadores, homogeneizadores, etc.)

Além disso, serão realizadas três palestras no Q-Lounge da Feira Analitica:

Palestra 1 – Extração Super Crítica – Canabinoides – Apresentação de Teoria básica de um Sistema de Extração Super Crítica com ênfase na extração de Canabinoides para uso Farmacêutico com Rolf Schlake, CEO da Applied Separations.

Palestra 2 – Gerador de Gases, por que usá-los? – Apresentação sobre a importância e benefícios da utilização de Geradores de Gases Leman que substituem os custosos e incômodos cilindros de gases no ambiente laboratorial com Tiago Rigolin de Araujo, Especialista de Produto.

Palestra 3 – Identificação de Compostos pela Técnica Raman – Apresentação sobre a técnica Raman para identificação de substâncias com a utilização do Analisador Portátil Progeny para complementar etapas de segurança e agilizar o processo de liberação de matérias primas com  Pedro Felipe de Moraes Paulo, Especialista de Produto

 

Altmann

A Altmann marcará presença no evento Analítica Latin America, um dos principais eventos na área analítica. Oportunidade única de apresentar sua linha de equipamentos de marcas mundialmente reconhecidas, voltadas aos mais variados setores do mercado.

Com representação exclusiva da Malvern no Brasil, a nova geração dos granulômetros a laser, Mastersizer 3000 vem com novo design e com um dos maiores ranges do mercado de 0.01µm a 3.5mm.

Ainda na área de caracterização de partículas, a Malvern apresenta o Morphologi, uma solução para distribuição de forma e tamanho com opção de identificação química através de Raman, além do Spraytec para controle de tamanho das gotículas em spray, aerosol, MDI e DPI.

A nanotecnologia será representada pelo Zetasizer Nano, equipamento líder no mercado com capacidade de medir além do tamanho na faixa de 0.3nm até 10 micras, pode medir o ponto isoelétrico através do potencial zeta, peso molecular com a técnica de SLS.

Como distribuição de tamanho de partículas está diretamente relacionado com a reologia, a Malvern oferece uma linha de reômetros de alta resolução com os mais variados tipos de acessórios para completo estudo de comportamento reológico.

Também destaca-se o novo moinho de bolas E-Max da Retsch, que tem como diferencial tecnológico a combinação única de alta fricção e impacto, com controle da temperatura, resultando partículas extremamente finas dentro de curto espaço de tempo, chegando até a escala nanométrica. A Retsch disponibiliza ainda outros moinhos para diversos segmentos e tamanho de amostra, inclusive para produção em batelada com a Família XL.

Para quantificações elementares até as mais sofisticadas análises para produção e controle de qualidade, há a família Epsilon, a mais completa linha de fluorescência de raio-x.

Destacam-se ainda:

– Equipamentos para preparação de amostra por fusão, Claisse

– NIR – Espectroradiômetro por infravermelho, ASD

– Câmaras de salt spray e testes cíclicos de corrosão, Ascott

– Máquinas para teste de envelhecimento acelerado UV e Xênon, Altlas

– Espectrometria raman, Cobalt

– Perfilômetro e nanoindentadores, Nanovea

– Microscópios de varrefura MEV, FEI

– Máquina de corte, polimento, lixamento de amostras, ATM

– Espectrofotômetro colorimétrico, X-Rite

– Colorímetro para óleos minerais e derivados de petróleo, Tintometer.

 

Biodina

A Biodina traz a Advanced Instruments, empresa que é a principal autoridade mundial para aplicação da tecnologia do método Ponto de Congelamento para medir a osmolalidade das soluções.

Os osmômetros da marca são simples de usar e a sua tecnologia provou ser a mais confiável em laboratórios de todo o mundo. A Advanced possui padrão-ouro em osmômetros, assegurando precisão e confiabilidade.

O modelo 3320 é ideal para aplicações clínicas (ex.: soro, urina, plasma e outros fluidos biológicos) onde o volume de amostra é limitado e o resultado rápido é imperativo. Para o segmento industrial farmacêutico, biotecnologia, entre outros.

O modelo 3250 se destaca como a opção de melhor custo-benefício; assim como o modelo A2O para multiamostras que tem automação completa dos testes de osmolalidade, login do sistema com proteção por senhas e os resultados dos testes podem ser ligados ao ID do operador em conformidade com a 21-CFR Part 11.

 

Büchi

Büchi Labortechnik AG, líder no mercado de evaporação em laboratório, apresenta a plataforma modular Lyovapor para liofilização. Com a Infinite-Technology, o Lyovapor L-300 oferece sublimação contínua pela primeira vez. O Infinite-Control permite o controle de todos os parâmetros relevantes do processo, também através de dispositivos móveis.

Com o lançamento do Lyovapor L-300 e do L-200, a Büchi oferece uma nova plataforma para a liofilização. Enquanto o L-200 é projetado para quantidades de até 6 kg (-55°C), o Lyovapor L-300 é o primeiro liofilizador para capacidade ilimitada (-105°C). Ele também fornece um novo nível de conveniência graças ao Infinite-Control e Infinite-Technology. Ambas as plataformas, L-300 e L-200, são individualmente configuráveis e adaptáveis às mudanças de parâmetros a qualquer momento.

Controle total de todos os parâmetros do processo com Infinite-Control

Os Lyovapors L-300 e L-200 vêm com Infinite-Control. Ele informa sobre as temperaturas do condensador, de todas as prateleiras e do produto, bem como a pressão da câmara. “Com o Infinite-Control, o cliente tem controle total de todos os parâmetros relevantes do processo a qualquer hora em qualquer lugar”, diz Philipp John, Gerente de Grupo de Produtos da Büchi. Os clientes podem operar o Lyovapor diretamente no instrumento, bem como da estação de trabalho. Ao mesmo tempo, o monitoramento de todos os parâmetros do processo é viável a partir de qualquer dispositivo móvel.

O software do Infinite-Control oferece gravação de dados, relatórios personalizados, design rápido de métodos, esquemas e diagramas em tempo real. Além disso, a versão Pro permite um estado de proteção de amostra e detecção de ponto final.

Capacidade infinita graças à Infinite-Technology

O Lyovapor L-300 é o primeiro liofilizador de laboratório com sublimação contínua graças à Infinite-Technology. Com dois condensadores e limpeza higiênica automatizada do vapor, o L-300 é independente do volume liofilizado e permite a capacidade infinita com menos manutenção.

 

Carvalhaes

A Carvalhaes acredita nas transformações do dia a dia e que pequenas ações geram grandes resultados. Sabe do impacto que cada uma de suas atitudes pode ter na vida de quem a cerca e por isso, quer sempre fazer melhor. Em virtude disto, preserva seu DNA 100% nacional, atuando desde 1996 no segmento de consumíveis de laboratório.

A empresa tem coragem para colocar seu nome junto aos grandes e correr lado a lado. Traz consigo a responsabilidade de representar, exclusivamente, gigantes internacionais, como: Macherey-Nagel (Alemanha): Consumíveis para cromatografia, filtração, testes rápidos e análise de água; Honeywell Research Chemicals (Alemanha): Reagentes analíticos, cromatográficos e para Karl Fischer; LGC (Reino Unido): Testes de Proficiência; Acros Organics (Bélgica): Química fina e solventes deuterados e Capp (Dinamarca): Manuseio de líquidos, consumíveis e equipamentos. Além das representações, empresta a sua marca e expertise técnica para nossas linhas próprias: Uniglas: Vidrarias; Unifil: Filtração; Unilab: Porcelanas; Uniplas: plásticos.

Nos últimos 20 anos, a empresa cresceu de forma sólida e expandiu seu portfólio e atuação para todo o território brasileiro. Não esqueceu quem está com ela, porque se evoluiu, evoluiu em conjunto. Por isto, manteve suas raízes no Rio Grande do Sul e chegou a São Paulo de forma gradual, olhando sempre para além do horizonte. Isso garante uma logística ágil em todo o Brasil.

Em 2017, durante a Analitica Latin America, será apresentada sua nova identidade, reforçando o nosso jeito de ser. Parte de uma construção de longo prazo que visa não somente reformar o seu visual mas integrar a todos que fazem parte, direta ou indiretamente, da Carvalhaes a sua essência.

Além disso, duas grandes novidades serão apresentadas:

– Sachês para análise de Cloro, Visocolor® Powder Pillows da Macherey-Nagel

– Linha original de reagentes para determinação de umidade por Titulação Karl Fischer, Hydranal, da Honeywell Research Chemicals.

 

CM Comandos

Nesta edição da feira, a CM Comandos apresenta a linha de nobreaks (UPS) Solution S1, composta por modelos com potências monofásicas de 2 a 15 kVA e tecnologia DSP, capaz de processar milhões de amostragens por segundo.

Os nobreaks da linha Solution S1 se destacam pelo alto desempenho e confiabilidade, sendo ideais para aplicações nas quais a continuidade da operação é de vital importância, com proteção de sub e sobre tensão de entrada, desligando automaticamente o retificador para a proteção contra tensões fora da faixa.

Outro destaque dos nobreaks Solution S1 é forma de onda senoidal, com estabilização de tensão de saída de 1%, recomendada para as mais exigentes cargas sensíveis. Os nobreaks Solution S1 permitem ainda a atualização do firmware em unidades já instaladas, proporcionando o acréscimo de novas funções.

 

Eppendorf do Brasil

Na próxima semana, durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, a Eppendorf do Brasil apresentará parte de seu portfólio de centrífugas de bancada, com capacidade de 40 a 196 tubos de coleta, além da linha de manuseio de líquidos, como as Pipetas Research® plus, e uma novidade para o mercado de Análises Clínicas: o sistema de pipetagem semiautomatizada chamado EpMotion® 96. Esse sistema oferece um excelente benefício pois sua pipeta possui 96 canais, sendo assim, pipeta placas de 96 poços rapidamente, agilizando as rotinas e prevenindo a D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).

Vale lembrar que todos os produtos da Eppendorf são desenvolvidos para melhor ergonomia no ambiente de laboratório, segundo a nova diretora, Ana Paula Aukar, essa é uma das missões da empresa, “nós entendemos que além de fabricarmos produtos com excelente performance, também devemos nos preocupar em desenvolver produtos confortáveis para os usuários”.

Em sua terceira participação na Analitica Latin América, a Eppendorf apresentará um portfólio abrangente, que atende todos os ramos da indústria: desde a fase de pesquisa e desenvolvimento até a etapa controle de qualidade. A empresa apresentará em seu estande seu mais recente lançamento, o Biorreator/Fermentador Bioflo® 120, no qual é possível trabalhar com fermentação ou produção de células eucarióticas. Outro equipamento da mesma linha que será apresentado é o minibiorreator para trabalhar baixos volumes, o DASGIP®. Além disso, serão mostradas centrífugas, toda a linha de manuseio de líquidos como pipetas e dispensadores, espectrofotômetro Biospectrometer® e a linha de pipetagem semiautomatizada e automatizada, modelos EpMotion® 96 e EpMotion® 5073.

De acordo com Ana Paula Aukar, a expectativa para esses dois eventos é de aumentar participação da Eppendorf nos mercados de análises clínicas e indústria. A diretora ressalta ainda “Queremos levar toda nossa qualidade e suporte técnico para esses laboratórios. Atualmente a Eppendorf atua 100% com vendas diretas no Brasil, e está preparada para atender esse público mais exigente tanto em entrega, assessoria científica e serviço técnico”.

 

Flowscience

A Flowscience apresenta o mais novo e eficiente sistema para lavagem de cubas, pás e cestos de dissolutores. O Mark 1, desenvolvido pela empresa japonesa Uniflex tem capacidade de lavar 6 cubas em apenas 4 minutos. Com ele, o usuário elimina de forma muito simples e eficiente, todo trabalho de se remover, descartar o meio usado, lavar e recolocar as cubas novamente no dissolutor.

É ultraportátil, leve e compacto, pode ser facilmente transportável em um pequeno carrinho de laboratório, ou mesmo se manter em uma bancada. De fácil operação, o Mak 1 pode começar a ser utilizado a partir da instalação. Basta inserir a cânula de lavagem na cuba a ser lavada, apertar um botão para começar a drenagem do meio a ser descartado e em seguida, inicia-se o ciclo de lavagem e enxague. Adapta-se a qualquer marca de dissolutor e consegue remover até mesmo surfactantes mais resistentes. O tanque de descarte vem equipado com sensor de nível para prevenir transbordamentos.

Como as cubas são lavadas no local, a produtividade e a eficiência de um laboratório de dissolução aumenta significativamente, uma vez que não há necessidade de remoção das cubas para esta tarefa. Com isso o risco de quebra de cubas também se torna reduzido, melhorando ainda mais os custos operacionais de um laboratório. O Mark I também ajuda a reduzir número de testes que falham por contaminantes que não são removidos das paredes das cubas durante a lavagem manual, o que pode levar ao recall do produto ou, na melhor das hipóteses, a necessidade de um re-teste. O Mark I lava as cubas a alta pressão exercendo 45psi de pressão através de seus bicos injetores estrategicamente posicionados para fornecer jatos de lavagem eficientes em 360 graus.

 

Gasart

A Gasart foi fundada em 1993 com o objetivo de trazer ao mercado local produtos inovadores e de alta qualidade, para aplicações de gases industriais, com ênfase em gases especiais. Nesse sentido, desenvolveu parcerias com empresas internacionais, cujos produtos de alta qualidade se complementam, contribuindo com a oferta de soluções completas em equipamentos e serviços.

Este ano, firmou uma parceria com a empresa israelense Ham-let fabricante de uma linha completa de válvulas, conexões, filtros, mangueiras, entre outros acessórios, para trazer ao mercado brasileiro uma opção nova e de alta qualidade para o segmento de válvulas e conexões. Além da linha de reguladores de pressão Marca Concoa que já fornece há mais de 20 anos. São produtos de altíssima qualidade.

Sua linha de reguladores de pressão para gases especiais é reconhecida como líder de mercado e referência em qualidade e durabilidade. Produzidos nos EUA, apresentam alto nível de estanqueidade, para aplicações seguras e econômicas.

 

IKA

Com o lançamento no mercado de um forno de secagem em duas variantes, a IKA, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia de laboratório, análise e processamento, amplia o portfólio para os clientes dos setores de laboratório e pesquisa com uma nova e importante área de produtos.

O “IKA Oven 125 basic dry” se destaca em especial por uma secagem rápida e uniforme, algo que os engenheiros da IKA conseguiram graças a uma distribuição homogênea da temperatura e uma otimização da convecção natural dentro do forno de secagem.

A própria IKA designa o “IKA Oven 125 basic dry” como um talento universal, um parceiro confiável não só em laboratórios e no âmbito de projetos de pesquisa, mas também no ambiente industrial, como por exemplo, no controle de qualidade, para resultados de secagem ideais em trabalhos de cozimento, endurecimento, têmpera ou aquecimento.

Além dos altos padrões de segurança, que são indispensáveis nos fornos de secagem, devido aos períodos de funcionamento extremamente prolongados e muitas vezes diários, o novo forno de secagem da IKA se destaca em especial por sua confiabilidade e seu conforto operacional elevado. Graças ao isolamento especial, as emissões de odores incômodos são reduzidas durante o funcionamento contínuo, até mesmo com temperaturas elevadas.

O volume interno do “IKA Oven 125 basic dry” é de 125 litros e, no seu interior, até seis prateleiras tornam possível uma armazenagem otimizada das amostras a secar. O forno de secagem também está disponível na variante “IKA Oven 125 basic dry – glass”, no qual uma porta de vidro integrada permite um controle visual permanente do progresso da secagem.

A IKA desenvolve tecnologias e produtos para a tecnologia de laboratório, análise e processamento que são comercializados em mais de 150 países. Para além da Alemanha, atualmente a IKA também está representada nos EUA, China, Malásia, Japão, Índia, Brasil, Coreia, Inglaterra e Polônia com sucursais próprias.

 

Interlab

A Interlab Distribuidora de Produtos Científicos vem investindo na sua estrutura de atendimento ao cliente procurando ampliar o número de produtos e serviços.

Na área de produtos químicos está desenvolvendo trabalho no sentido de conquistar novos fornecedores para as indústrias farmacêuticas, químicas, alimentícias e vacinas.

Coloca à disposição dos clientes uma linha completa de matérias primas e insumos básicos, todos com certificados de análise, grau USP com disponibilidade de fornecimento de amostras para os interessados em conhecer os produtos.

A Interlab é representante, no Brasil, de importantes fabricantes de produtos destinados ao processo de Controle de Qualidade e produção.

Entre eles: BD (Difco & BBL) – meios de cultura desidratados; Crosstex – Indicadores Biológicos e Químicos para esterilização; Moltox – testes de genotoxicidade; INLAB – produtos químicos, plásticos descartáveis (placas de Petri, bolsas para coleta de amostras, etc), linha diagnóstica, meios de cultura celular; Laborclin – meios de cultura prontos em placas e tubos, suplementos, kits de identificação bacteriana, testes para controle de qualidade em água, etc; Jackson Immuno – anticorpos secundários e conjugados para Citometria de Fluxo, ELISA, Imunofluorescência e outros; Corning/Falcon – produtos plásticos descartáveis para cultura celular, pipetas sorológicas, microplacas, tubos especiais para centrifugação, etc.

 

PerkinElmer

Até parece que foi ontem! A PerkinElmer® está comemorando os seus 80 anos de sólida liderança em Instrumentação Analítica e Ciências da Vida. E com grande estilo, apresentará produtos inovadores na edição da Feira Analitica 2017.

Após ouvir as mais variadas necessidades dos clientes e dos diferentes segmentos de mercado, foram identificados os grandes pilares para o desenvolvimento dos novos produtos: miniaturização, robustez, economia e eficiência. E os resultados foram surpreendentes.

As mais modernas tecnologias em ICP OES e ICP-MS do mercado, os modelos Avio 200/500™ e NexION 2000™, respectivamente, consolidam sua liderança em Espectrometria Ótica e de Massas. Produtos extremamente compactos e que impressionam pelo baixo custo operacional e de manutenção, facilidade de operação e alta sensibilidade.

Os anos de 2016 e 2017 ganharam um foco muito grande em Espectrometria de Massas. Os carros chefes destes projetos resultaram em um GCMS Portátil, modelo Torion T-9™ e um LCMS Triplo Quadrupolo, modelo QSight™. O GCMS Portátil pode ser levado a campo e tem total autonomia em suprimento de energia e gás Hélio, permitindo análises em tempo real. Já o LCMSMS apresenta duas características importantes: uma fonte de íons extremamente robusta que permite injeções com o mínimo preparo de amostras e a verticalização do sistema, sem a necessidade de uma bancada para sua instalação.

E não para por aí. Mantendo a tradição em Espectrometria Molecular, oferece a portabilidade do FTIR Spectrum Two™, agora também com faixa de trabalho para atender as regiões Média (Mid-IR) e Próxima (Near-IR) do Infravermelho. A não necessidade de alinhamento e ótica selada, permitem o transporte e operação do equipamento sem restrições em qualquer lugar.

Outro foco importante refere-se à segurança alimentar, a qual vem se tornando cada vez mais rigorosa no cenário mundial. Dentro desde contexto, a PerkinElmer® investiu na aquisição da empresa Sueca Perten®. Conta agora com um portfólio completo de Infravermelhos dedicados para análise de grãos, rações, alimentos processados, carnes in natura, tanto para análises em campo, on-line e em laboratório. Com estas soluções podemos garantir a qualidade dos alimentos em toda a cadeia produtiva.

 

PipetExpress

A PipetExpress é a maior loja online de produtos para laboratórios do Brasil.  A empresa é distribuidora autorizada de marcas líderes de mercado como Hanna, IKA e CAPP.

Na sua loja virtual o cliente encontra grande variedade de pipetas e micropipetas (manuais e eletrônicas, monocanal e multicanal, volume fixo e variável), agitadores (magnéticos e mecânicos), balanças de precisão, medidores de bolso, portáteis e de bancada, tituladores automáticos volumétricos e coulométricos, além de refratômetros, espectrofotômetros, sondas, eletrodos, freezers e toda linha de soluções, reagentes e consumíveis.

São quase 2 mil itens disponíveis online (e outros sob consulta) que atendem a todos segmentos laboratoriais e analíticos como laboratórios da indústria farmacêutica, cosmética, química, alimentícia e construção civil.

A empresa, com sede no Rio de Janeiro, também conta com um laboratório de calibração de pipetas, dispensadores e buretas acreditado pela CGCRE de acordo com a ABNT NBR ISO/IEC 17025, sob o número CAL 0648 para Volume e Massa Específica. Com a acreditação a empresa espera popularizar e estimular a calibração preventiva dos equipamentos oferecendo serviço profissional, rápido e barato, com um eficiente sistema de entrega em todo Brasil.

Durante a Feira Analítica, além de apresentar os produtos das principais marcas que atendem o setor, a PipetExpress irá realizar mais uma edição das Olimpíadas da Pipetagem. O evento desafia os profissionais a testarem a precisão de suas medições e ainda concorrer a prêmios da CAPP e PipetExpress.

 

Plast Labor

Com foco na Microbiologia e estruturada com a mais moderna tecnologia em equipamentos e engenharia de construção, a Plast Labor atua no mercado de laboratórios, hospitais e indústrias de alimentos, bebidas, pesquisa, cosméticos e farmacêuticas desde 1987.

Com amplo portfólio de produtos para Microbiologia: uma linha completa de meios de cultura prontos para uso, em placas, tubos e frascos, além de produtos descartáveis, biossegurança, filtração, pipetas, swabs e acessórios para todo tipo de laboratório.

A Plast Labor é também distribuidora autorizada das Cepas derivativas ATCC Microbiologics no Brasil.

 

Pró-Análise

A Pró-Análise, empresa com matriz em Porto Alegre e filiais em São Paulo, Bahia e Paraná, vem atuando desde 1996 no mercado nacional, estando entre os principais distribuidores de produtos para laboratório no Brasil.

Ao longo deste período  consolidou-se parcerias com as mais conceituadas marcas do segmento: Merck, Agilent, Brand, Ge Healthcare, Duran entre outras.

A alta qualidade dos produtos, agilidade no atendimento e profissionais altamente qualificados, fazem da Pró-Análise a melhor escolha para o fornecimento de produtos laboratoriais.

Durante a Feira Analítica, além de apresentar os produtos das principais marcas, serão apresentadas as novidades abaixo:

– Sistema de Dosificação Remoto  Brand

O sistema de dosificação a distância permite dosificações precisas a partir de grandes reservatórios de reagentes que podem ser colocados a até 10 metros de distância do dispensador.

– Frasco reagente Duran Youtility

Duran Youtility representa uma nova geração de frascos de vidro para laboratório a serem usados em uma vasta gama de aplicações. A inovação ocorre na forma ergonômica do frasco e também aos seus acessórios que incorporam as caraterísticas inovadoras para melhorar o manuseio, a identificação de amostras e facilitar a utilização.

– Novo sistema de purificação de água IQ7000 Merck

O Milli-Q® IQ 7000 foi projetado de forma compacta, ergonômica e inteligente para fornecer água ultrapura de alta qualidade. Sua tela touch screen permite uma interação intuitiva e exibe dados essenciais para uma completa garantia de usuário.

 

Sciex

A Sciex ajuda a melhorar o mundo em que vivemos ao permitir que cientistas e analistas de laboratório encontrem respostas a complexos desafios analíticos que enfrentam.

A liderança global da Sciex e o serviço e suporte de classe mundial em eletroforese capilar e no mercado de cromatografia líquida e espectrometria de massas tornaram-na uma parceira de confiança para milhares de cientistas e analistas de laboratório em todo o mundo – focados em pesquisa básica, descoberta e desenvolvimento de drogas, análise de alimentos e meio ambiente, forense e pesquisa clínica.

Como inovadores comprovados em espectrometria de massas, os espectrômetros Sciex Triple Quadentregam confiança na identificação e quantificação de substâncias em baixas abundâncias, em matrizes complexas. As apostas são altas, e suas matrizes são complexas. Assim sendo, utiliza capacidades únicas em seu espectrômetro de massas permite que você atinja suas demandas atuais com confiança, e gere oportunidades para o futuro.

Varreduras de MS adicionais, apenas possíveis utilizando os sistemas Sciex QTRAP entregam novas e promissoras descobertas para identificação, caracterização e quantificação de suas amostras. De análises em alta produtividade a detalhadas investigações, os sistemas QTRAP vão além de suas expectativas.

A Sciex estará presente na Analitica Latin America 2017 com sua equipe técnica e comercial, demonstrando seus mais recentes produtos e serviços em espectrometria de massas. Entre eles destacam-se:

– Sciex QTOF X500R: um sistema de alta resolução sem precedentes, com estratégias analíticas para todos os níveis de usuário. Com robustez apropriada para laboratórios de alta produtividade. Uma ferramenta poderosa para pesquisa e desenvolvimento;

– Sciex QTRAP 4500: um sistema híbrido, patenteado pela Sciex, que introduz no mercado de análises toxicológicas em cabelo uma metodologia exclusiva, com confiabilidade analítica e robustez, como nenhuma outra tecnologia em espectrometria de massas disponível no mercado.

 

STEQ

No ano de comemoração dos seus 15 anos de empresa, a STEQ mais uma vez marcará presença na feira Analitica.

Nessa edição, a STEQ apresentará suas novidades ao mercado e receberá seus clientes e parceiros no estande.

Dentre os destaques dessa edição, está a nova parceria da STEQ com a empresa alemã Systec – líder mundial na fabricação de autoclaves laboratoriais, o lançamento da lavadora de cubas de dissolução da Erweka, diferentes modelos de ultra freezers laboratoriais da Arctiko, além de uma linha completa de equipamentos para teste e análise de compridos.

A empresa conta com a presença de seus amigos e clientes no estande B65 para comemorar esse ano especial. Até lá!

 

Veolia

Os visitantes da Analitica Latin America 2017 poderão conferir a mais nova solução de purificação de água desenvolvida pela Veolia Water Technologies: o Purelab Chorus. A companhia apresentará ao mercado o maior projeto já desenvolvido na história de 75 anos da linha ELGA durante o evento.

O Purelab Chorus é o primeiro sistema modular projetado para atender aplicações, orçamentos e configurações de laboratórios individuais. Ele fornece todos os tipos de água purificada de maneira escalável, flexível e personalizada, oferecendo uma vasta opção de distribuição, armazenamento e instalação. Os módulos podem ser posicionados de forma independente ou combinados.

A tecnologia diminuiu a necessidade de uso de diversos produtos ao mesmo tempo em que melhorou a experiência do usuário, com a responsabilidade de carregar os grandes volumes de água e adaptar componentes. Os elementos de design, como a comunicação ambiental via Halo Dispensers, ajudam a diferenciar as unidades ELGA dos concorrentes, enquanto o uso de tecnologias de purificação ecologicamente corretas destaca o compromisso de fornecer um produto que seja também econômico para os laboratórios.

A Veolia também destacará outras tecnologias da linha ELGA: Purelab Ultra, Purelab Classic, Purelab Flex, Purelab Option-Q, Purelab Micra, Purelab Pulse, Centra 200 e Centra 60.

Compartilhe: