Fruto de recente aquisição da PerkinElmer, a empresa Bioo Scientific, apesar de sua pouca idade, já apresenta grandes conquistas no mundo do sequenciamento NGS

A PerkinElmer do Brasil participa da 51° Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica CBPC/ML, a ser realizada nos dias 26 a 29 de setembro de 2017, em São Paulo, onde apresentará aos visitantes da exposição: “Da Extração à Análise: Cada Etapa Conta.”

Através de suas soluções, a PerkinElmer mostrará como é possível atuar de forma simples e determinante para a obtenção do produto final pré-sequenciamento genético, a partir da amostra inicial, atendendo aos mais rígidos padrões de qualidade necessários para a execução do NGS.

A técnica de Sequenciamento NGS envolve um grande número de processos e depende que seus produtos intermediários estejam em conformidade com altos padrões de qualidade, iniciando a partir da obtenção do material genético até a preparação correta da biblioteca, momento anterior à entrada das amostras no instrumento onde o sequenciamento será realizado.

Mesmo com a redução significativa do custo por base, em relação à metodologia de sequenciamento Sanger, os sistemas de NGS ainda apresentam-se bastante onerosos, principalmente no tocante aos reagentes envolvidos nas etapas finais de preparo de bibliotecas e sequenciamento, podendo as despesas se agravar com potenciais desvios durante as etapas prévias, principalmente aquelas que envolvem transferências de líquidos.

Fruto de recente aquisição da PerkinElmer, a empresa Bioo Scientific, apesar de sua pouca idade, já apresenta grandes conquistas no mundo do sequenciamento NGS. Com sede em Austin, Texas, iniciou suas operações no campo do NGS em 2009. No ano seguinte, se tornou líder no fornecimento de adaptadores com “barcodes” e desde então, incrementa seu portfólio com os kits NEXTFLEX®, cobrindo uma ampla área de aplicações de sequenciamento de NGS, como os kits rápidos para DNA, RNA e mais recentemente, kits de Amplicons. Com o portfolio Bioo Scientific, a PerkinElmer consolida o fluxo de trabalho em NGS, oferecendo soluções para todos as etapas que compõe o processo que antecede a reação de sequenciamento, com o objetivo de entregar os insumos requeridos em cada etapa do NGS, no menor tempo e na melhor qualidade.

Redução de gastos, fluxo de trabalho simplificado, suporte ao crescimento da demanda, automatização com possibilidade de integrações; tecnologia chemagenTM de extração de ácidos nucleicos por beads magnéticos; Sistemas Automatizados JANUS® G3; Sistema de Eletroforese Capilar Automatizada LabChip® e kits de preparo de bibliotecas NEXTFLEX®, são alguns dos produtos que estarão no estande nº 22 da PerkinElmer.

Tags:

PerkinElmer, pré-sequenciamento genético

Compartilhe: