Processos de manutenção e acompanhamento são as formas mais adequadas de manter os equipamentos sempre em condições perfeitas de uso

O serviço que a Teratec oferece em manutenção de microscópios é bastante detalhado e possui um sistema de garantia diferenciado.

A rotina de utilização dos microscópios e estereomicroscópios (lupa) ocasiona um desgaste natural, imprecisão de ajustes e acúmulo de sujeira/fungos, tanto na estrutura como em seu sistema óptico. Esses males ocorrem continuamente e com o tempo passam a influir no desempenho, em casos de longos períodos sem manutenção, podem inclusive ocasionar problemas graves, necessitando de uma maior intervenção.

Processos de manutenção e acompanhamento são as formas mais adequadas de manter os equipamentos sempre em condições perfeitas de uso, obtendo melhores resultados e desempenho dos profissionais que o utilizam.

A empresa atende todas as marcas e modelos de microscópios, estereomicroscópio (lupa), microscópio monocular, microscópio binocular, microscópio trinocular, microscópio metalográfico, microscópio cirúrgico, microscópio invertido, microscópio de fluorescência, com sistemas de captura de imagem e de múltiplas cabeças. De marcas como Zeiss, Leica, Nikon, Olympus, Wild Heerbrugg, American Optical, Bausch & Lomb, DF Vasconcelos, PZO, Kasvi, Coleman, Bioval, Motic, Shimadzu, Opton, Quimis, Kozo, Meiji, Lambda etc.

Além de manutenção corretiva e manutenção preventiva, também realiza substituição de peças originais, restaurações e projetos exclusivos de melhorias para o equipamento do cliente, sempre respeitando as características de fábrica e o padrão de qualidade.

A Teratec oferece aos clientes contratos de manutenção e fornecimento, visando benefícios como conservação, ganho real de produtividade, diminuição de gastos e comodidade, através do total monitoramento dos equipamentos, manutenções preventivas e preditivas.

As certificações exigem uma rotina de manutenção assertiva, com controles de processos que fiquem registrados para futuras auditorias. Desta forma, as empresas que controlam sua rotina de manutenção acabam, em curto prazo, reduzindo o número de paradas não programadas dos equipamentos e aumentando sua vida útil.

O fornecimento de produtos e acessórios para laboratório pode ser programado em contratos, para garantir a produtividade, qualidade e confiabilidade na cadeia de fornecimento.

Os contratos de manutenção e fornecimento são elaborados de acordo com as necessidades do cliente, programando as manutenções preventivas e preditivas conforme a utilização do equipamento, podendo firmar um programa periódico, incluindo chamados de emergência.

Tags:

manutenção, microscópios, Teratec

Compartilhe: