O Hemoam construiu uma plataforma de laboratórios com responsáveis técnicos, altamente qualificados e reconhecidos nacionalmente e internacional, criando laboratórios com a melhor tecnologia disponível

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), inaugurou na quarta-feira (27/12), as novas instalações do Hemoam Diagnósticos, novo conceito na área de Análises Clínicas no estado do Amazonas. A unidade tem como parceira na iniciativa a Fundação de Apoio ao Hemoam Sangue Nativo, instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações de apoio ao Hemoam na celebração de convênios, acordos e contratos com as diferentes organizações e a sociedade em geral.

A Sangue Nativo é responsável pela gestão comercial dos serviços oferecidos pelo Hemoam Diagnósticos. A Fundação conta com quatro unidades de coleta em Manaus.

A Fundação de Apoio ao Hemoam Sangue Nativo foi criada em 16 de outubro de 1998 por um grupo de servidores voluntários do Hemoam. A estrutura organizacional da instituição está constituída por um Conselho Curador, um Conselho Fiscal e uma Diretoria Executiva – todos integrados por voluntários – e apoiada por uma Coordenação Administrativa e Financeira e por Gerentes de Unidades que, atualmente, integram o quadro remunerado da organização.

A Sangue Nativo tem por missão atuar no mercado oferecendo, em parceria com a Fundação Hemoam, serviços de saúde com finalidade diagnóstica e hemoterápica, promovendo atividades de capacitação de profissionais da área de saúde, incentivando trabalhos no campo de pesquisas relacionadas ao sangue, a fim de proporcionar à sociedade melhorias contínuas no avanço científico. A instituição realiza captação de recursos junto à iniciativa privada e à gestão pública que são revertidos para atender às necessidades do Hemoam, a exemplo de medicamentos, manutenção, contratação de mão-de-obra especializada, entre outros.

De acordo com suas finalidades estatutárias, cabe à Sangue Nativo mobilizar todos os recursos financeiros, materiais, tecnológicos e humanos para garantir eficiência nos serviços de assistência, na área hematológica e hemoterápica, prestados à população do Estado do Amazonas.

“O Hemoam e a Fundação Sangue Nativo estão orgulhosos e muito contentes com a inauguração das novas instalações do Hemoam Diagnósticos, uma iniciativa para oferecer à população do Amazonas a mais alta tecnologia em diagnóstico laboratorial do Estado, da região Norte. O Hemoam construiu uma plataforma de laboratórios com responsáveis técnicos, altamente qualificados e reconhecidos nacionalmente e internacional, criando laboratórios com a melhor tecnologia disponível, para oferecer aos amazonenses que aqui vivem o melhor da tecnologia em análises clínicas”, disse o diretor-presidente do Hemoam e presidente do Conselho Curador da Sangue Nativo, Nelson Fraiji.

Tags:

Hemoam Diagnósticos, Sangue Nativo

Compartilhe: