Os cursos terão duração de 24 (Mestrado Acadêmico) e 48 meses (Doutorado)

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está com as inscrições abertas para os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Biotecnologia. Para o Mestrado, são 20 vagas, sendo 10 para o primeiro semestre (inscrições até o dia 17 de janeiro) e 10 para o 2º semestre (inscrições de 2 de maio a 15 de junho). Já o processo seletivo de Doutorado, com 20 vagas, ocorrerá na modalidade fluxo contínuo, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018.

Os programas têm duas linhas de pesquisa: Biotecnologia Industrial e Biotecnologia Aplicada à Saúde e Meio Ambiente. Podem participar candidatos de nacionalidade brasileira ou estrangeira que possuam diploma de graduação ou pós-graduação nas áreas de biologia, biomedicina, farmácia, saúde, física, química, engenharia e outras inter-relacionadas.

Os interessados no Mestrado Acadêmico participarão de um processo seletivo com três etapas: a primeira consiste na análise da documentação apresentada; a segunda será a prova escrita e a terceira é composta por avaliação de currículo, avaliação do projeto de pesquisa e avaliação da apresentação oral da proposta de projeto.

Para o Doutorado não há prova escrita, somente análise de documentação e avaliações de currículo, do projeto de pesquisa e da apresentação oral.

Os cursos terão duração de 24 (Mestrado Acadêmico) e 48 meses (Doutorado). As aulas serão ministradas nas dependências do Inmetro, no Campus de Laboratórios em Xerém.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital ou entre em contato com a Secretaria de Gestão Acadêmica pelo e-mail ppgbiotec@inmetro.gov.br.

Tags:

Inmetro, Mestrado Acadêmico e Doutorado em Biotecnologia

Compartilhe: