A Kolplast enviará 200 kits CellPreserv para a coleta de material destinado ao exame que será processado nas instalações do Laboratório Genoa

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itupeva, a Kolplast e o laboratório Genoa/LPCM, líder em medicina diagnóstica e análise genética, proporcionará para um grupo de moradoras do município recursos tecnológicos e diagnósticos de ponta na prevenção do câncer do colo uterino.

A Kolplast produziu pela primeira vez em território nacional e disponibilizará para esta campanha todos os componentes, incluindo um moderníssimo processador de lâminas, que introduz o “Made in Brasil” na metodologia da Citologia de Base Líquida.

Prestes a completar 75 anos de vida, o exame de Papanicolaou tradicional é hoje uma tecnologia reconhecidamente ultrapassada e vem sendo, gradativamente, em todo o mundo, substituída pela Citologia de Base Líquida. Permite esta última uma incomparável acurácia e precisão diagnóstica, reduzindo drasticamente tanto os falsos-positivos, como os falsos-negativos, os pontos reconhecidamente frágeis do Papanicolaou tradicional.

Até o ano de 2017 o país não dispunha desta metodologia a não ser em produtos importados, o que impedia a sua disseminação para pacientes de todas as classes sociais. Foi, mais uma vez a Kolplast, pioneira em produtos para a saúde da mulher, a oferecer ao mercado nacional o que, mais que um produto, é uma verdadeira conquista.

Mas não para aí a iniciativa. O laboratório Genoa, líder inconteste em tecnologias diagnósticas avançadas, especialmente a biologia molecular, processará todo o material celular colhido das pacientes e, para os casos suspeitos, completará a análise com a pesquisa do HPV.

Uma reunião sediada no Paço Municipal com a presença do Prefeito Marcão Marchi, da Primeira Dama Dani Marchi, esta na qualidade de Presidente do Fundo Social de Solidariedade, de Lucia Checchinato, Secretária Municipal de Saúde e representantes da Kolplast e do laboratório Genoa, além de outros profissionais da saúde, formalizou  a união de esforços que resultará em mais saúde para as mulheres do município.

A Kolplast enviará 200 kits CellPreserv – o nome comercial da Citologia de Base Líquida da empresa – para a coleta de material destinado ao exame que será processado nas instalações do Laboratório Genoa, com a metodologia referida, sendo entrega dos resultados ofertada em tempo recorde, configurando assim vantagem adicional sobre o que ocorre hoje habitualmente. A Citologia em Base Líquida e os exames biomoleculares que esta permite representam o estado da arte na prevenção do câncer do colo uterino.

A diretora da Kolplast, Nivea Fittipaldi, reafirmou a satisfação de participar de tão significativa jornada em prol da saúde no município de Itupeva.

Tags:

câncer do colo uterino, Citologia de Base Líquida, Genoa/LPCM, Kolplast

Compartilhe: