A LumiraDx dispõe em seu portfólio de testes rápidos para detecção de anticorpos e antígeno da dengue

dengue é uma doença infecciosa febril aguda de origem viral, transmitida através de mosquitos da espécie Aedes, com diferentes apresentações clínicas, e de prognóstico imprevisível.

Após o período de incubação, de 4 a 10 dias entre a picada do mosquito infectado e a manifestação dos sintomas, a doença começa de maneira brusca, sendo similar a uma síndrome gripal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que quatro bilhões de pessoas estejam vivendo em áreas com risco de infecção pela doença. Anualmente, 3,2 milhões de casos são registrados no mundo, sendo que 500 mil são considerados graves, e 21 mil resultam em morte.

A LumiraDx dispõe em seu portfólio de testes rápidos para detecção de anticorpos e antígeno da dengue através dos cassetes Dengue Ab/Ag – DUO, Dengue IgG e IgM e Dengue NS1.

Os testes rápidos são imunoensaios cromatográficos capazes de detectar qualitativamente anticorpos IgG e IgM e antígeno NS1 para dengue em amostras de sangue total, soro ou plasma.

A utilização dos testes rápidos permite maior acessibilidade ao diagnóstico rápido com especificidade, através de metodologia simples e confiável, auxiliando os pacientes e profissionais da saúde quanto a necessidade de uma conduta terapêutica.

Tags:

dengue, imunoensaios cromatográficos, LumiraDX, testes rápidos

Compartilhe: