RH_FDPHoje, no mundo corporativo, muito se fala sobre a atuação do RH como parceiro estratégico. Mas, afinal, o que é um RH Estratégico? O que ele faz? Como pode ajudar a empresa?

Um RH Estratégico atua como parceiro, auxiliando a empresa a atingir seus objetivos, bem como suas metas.

No laboratório o RH pode auxiliar com todos os processos pertinentes a pessoas e assessorar o desenvolvimento dos colaboradores, seja com os quesitos técnicos, seja com os comportamentais.

No mundo globalizado e competitivo de hoje, é necessário que as empresas saibam gerir seus colaboradores com sabedoria, de modo a aproveitar o melhor que eles têm a oferecer.

Para tanto é importante trabalhar alguns indicadores fundamentais para a empresa: Absenteísmo (controle de afastamentos), Turnover (controle de demissões e contratações), Capacitação (Treinamento), Clima Interno e Cultura Organizacional. Com esses indicadores bem dimensionados (analisados e trabalhados com ações efetivas), fica mais fácil acompanhar a Produtividade e o Desempenho.

Vale lembrar que gerir pessoas é um processo desafiador e gratificante. Afinal, é com a ajuda delas que os objetivos são conquistados e a empresa ganha visibilidade.

O seu laboratório já trabalha dessa forma?

Compartilhe:

Kelly Casimiro
Publicado por Kelly Casimiro

Kelly Regina Moura Casimiro é psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring pelo Instituto Holos de Qualidade. Proprietária da Desenvolvere Assessoria e Educação Profissional, com experiência de mais de 10 anos na área de Gestão de Pessoas, ocupando cargo de liderança nos processos de Desenvolvimento e Capacitação. Expertise adquirida em instituições de saúde (hospitais, ambulatórios e laboratórios). E-mail: kelly.rcasimiro@gmail.com

Este conteúdo é de responsabilidade do colunista e não expressa a opinião do LabNetwork.