As inscrições para o concurso já estão abertas e durante o POC Day serão apresentados os três trabalhos ganhadores

Durante o POC Day, encontro latino-americano de Point of Care, evento científico multidisciplinar com o objetivo de ampliar a divulgação acerca dos benefícios tecnológicos dos testes rápidos aos profissionais de saúde, que acontece em Bogotá, Colômbia, no dia 15 de março de 2018, acontecerá a entrega do Prêmio Latino-Americano em Pesquisa Point of Care: o POC Award, que visa incentivar pesquisas científicas coletivas na área, buscar melhorias para os avanços tecnológicos e, principalmente, trazer benefícios para os pacientes. Assim, formados em biologia, biomedicina, enfermagem, farmácia e medicina da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, Jamaica, México, Peru e Trinidad e Tobago foram convidados a participarem do POC Award 2018.

O médico venezuelano, PHD em Biologia Molecular pela UFRJ, Luis Gonzáles, afirma que a criação do prêmio foi feita a fim de promover melhorias no cenário da saúde. “O POC Award foi criado para incentivar a pesquisa clínica usando soluções Point of Care e mostrar quais são os seus benefícios. Na América Latina, embora alguns programas já incorporem o POC, o uso dessa ferramenta ainda não é bem disseminada, por isso foi criada essa premiação.”

As inscrições para o concurso já estão abertas e durante o POC Day serão apresentados os três trabalhos ganhadores, avaliados e escolhidos pelo Advisory Board. O prazo final para inscrição é 31 de dezembro de 2017; todos os candidatos receberão um e-mail de confirmação.

Após o envio, não serão mais aceitas qualquer tipo de alteração ou complementação nos trabalhos. Os critérios para a escolha dos trabalhos serão os seguintes: originalidade e ineditismo; apresentação e clareza das informações; adequação da metodologia aos objetivos propostos; e coerência e consistência entre os objetivos e as conclusões.

“Nossa expectativa para essa edição do POC Awards é que sejam recebidos de 15 a 20 novos trabalhos diferentes em diversas áreas como: infectologia, cardiometabólicos, hemodiálise ou na área de toxicologia.”, destaca Gonzáles.

O Advisory Board terá até o dia 09 de Fevereiro de 2018 para avaliar os trabalhos recebidos. O resultado dos três ganhadores do POC Award será divulgado no site no dia 02 de março de 2018.

Confira a premiação para os três primeiros colocados:

1º lugar: $ 3.000,00 dólares, ou o equivalente em moeda nacional no país do participante.

2º lugar: $ 2.000,00 dólares, ou o equivalente em moeda nacional no país do participante.

3º lugar: $ 1.000,00 dólares, ou o equivalente em moeda nacional no país do participante.

Confira o regulamento aqui.
Faça sua inscrição aqui.

Advisory Board
A Advisory Board será a comissão responsável por avaliar e escolher quais foram os melhores trabalhos apresentados durante o POC Day. A escolha será feita de acordo com requisitos estabelecidos no regulamento do prêmio.

Ao todo seis profissionais integram a comissão: os Drs. Carla Musso (Argentina), Octavio Fernandes e Paula Távora (Brasil), Ramon Abel Castaño e Juan Manuel Gutierrez (Colômbia) e Gustavo Mendez (México).

“São um grupo de Key Opinion Leaders, médicos e pesquisadores em uma área específica de países diferentes como: Brasil, México, Colômbia e Argentina, por exemplo. Normalmente a comissão é formada por médicos das áreas de infectologia, cardiologia, endocrinologia e na parte de saúde ocupacional. Esse grupo de pessoas é reconhecido com um grande currículo e um respeito muito grande na comunidade de medicina e enfermagem.”, frisa Dr. Gonzáles.

Tags:

POC Award, POC Day, point of care

Compartilhe: