Salomão Zoppi Diagnósticos conta com 11 unidades em São Paulo e processou 10 milhões de testes para mais de 900.000 pacientes em 2015

Em 2015 a Roche Diagnóstica deu início a um projeto de implantação de um novo parque tecnológico para aumentar a produtividade do laboratório

Fundado em 1981 por dois colegas de residência médica em patologia – Dr. Luis Salomão e Dr. Paulo Zoppi –, o SalomãoZoppi Diagnósticos tornou-se, ao longo dos anos, um dos laboratórios mais modernos e bem equipados do País, definindo padrões de excelência para o mercado de medicina diagnóstica.

Preocupada com valores éticos e tendo como principal foco a saúde de seus pacientes, a relação entre o SalomãoZoppi Diagnósticos e a Roche é antiga: são mais de 9 anos de parceria nas mais diferentes áreas da medicina diagnóstica.

Dentro desse contexto, em 2015 a Roche Diagnóstica deu início a um projeto de implantação de um novo parque tecnológico para aumentar a produtividade do laboratório por meio da automação frente ao aumento da demanda de exames. De maneira geral, era preciso desenvolver uma estratégia que permitisse manter a qualidade dos testes e a rapidez na entrega de resultados. Isso sem ampliar a área física do laboratório central, responsável pela realização dos exames das demais unidades de atendimento.

A iniciativa possibilitou ao centro de diagnósticos ter maior produtividade por metro quadrado e, consequentemente, permitiu escalabilidade, isto é, crescer de forma sustentável, em especial por causa do conceito de modularidade dos novos equipamentos.

Um dos destaques das soluções executadas no SalomãoZoppi foi a conexão do sistema cobas® 8000 com o cobas®connection modules (CCM), plataforma que permite a interligação automatizada de sistemas pré-analíticos e analíticos e otimiza o fluxo laboratorial por meio de uma esteira que executa a maior parte da rotina de trabalho. Uma das vantagens é que, com o CCM, elimina-se quase que totalmente o transporte manual de material biológico dentro do laboratório, garantindo maior segurança e agilidade.

Tudo isso integrado pela solução de IT cobas Infinity, que gerencia todo o fluxo do laboratório.

Saiba mais sobre a experiência do SalomãoZoppi no vídeo abaixo:

Tags:

cobas Infinity, cobas® 8000, cobas®connection modules, Roche Diagnóstica, SalomãoZoppi Diagnósticos

Compartilhe: