A iniciativa une as ligas de Nefrologia e acadêmicos de oito universidades

A iniciativa é das ligas de Nefrologia das universidades UNIFESP, USP, UNESP, PUCSP, Anhembi Morumbi, Uninove, Uniara e UNICID.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial está apoiando o I Simpósio Paulista Acadêmico de Nefrologia (SPAN), que acontece no dia 24 de março, das 8h às 16h, na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) em São Paulo.

O evento tem como objetivo introduzir os graduandos de medicina, enfermagem e nutrição na área de nefrologia para atuar na prevenção, promoção de saúde e atuação clínica nesta área. A iniciativa é das ligas de Nefrologia das universidades UNIFESP, USP, UNESP, PUCSP, Anhembi Morumbi, Uninove, Uniara e UNICID.

A programação contará com a participação de especialistas e o patologista clínico e Diretor de Acreditação e Qualidade da SBPC/ML, Guilherme Ferreira, contribuirá com a discussão abordando a “Qualidade em Laboratórios Clínicos”.

“O apoio da SBPC/ML a esta iniciativa faz parte das ações em decorrência do Dia Mundial do Rim (8 de março) e visa conscientizar a comunidade acadêmica sobre os conceitos de qualidade laboratorial que são implementados através do PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos)”, afirma o patologista clínico.

Serviço

I Simpósio Paulista Acadêmico de Nefrologia (SPAN)

Data: 24/03/2018

Local: Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) – Rua Botucatu, 862 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Inscrições aqui.

 

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Tags:

I Simpósio Paulista Acadêmico de Nefrologia (SPAN), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Compartilhe: