A utilização dos testes rápidos permite maior rapidez e acessibilidade ao diagnóstico de diversas doenças através de metodologia simples e confiável

A LumiraDx, uma multinacional dedicada a soluções Point Of Care Testing, dispõe em seu portfólio da linha de testes rápidos para doenças infecciosas, doenças gastrointestinais, doenças tropicais, doenças respiratórias, perfil cardíaco, saúde da mulher e oncologia.

Dentre os testes para doenças infecciosas, destacam-se os Cassetes Combo Sífilis/HIV e Combo HCV/ HIV/ Sífilis.

Ambos testes rápidos são imunoensaios cromatográficos, capazes de detectar qualitativamente anticorpos para o vírus HIV tipo 1 e 2, anticorpos IgG e IgM para Sífilis e anticorpos para o vírus da Hepatite C em amostras de sangue total, soro ou plasma em um único cassete. Vale ressaltar que o teste HIV/ Sífilis a reação se dá em uma única corrida cromatográfica.

Os resultados mostram que o Cassete de Teste Rápido Combo HCV/ HIV/ Sífilis possui sensibilidade relativa para o vírus HCV de 99,1% e especificidade de 99,5%, para o vírus HIV 1 e 2 possui sensibilidade superior a 99,9% e especificidade de 99,8%, e para anticorpos Treponema pallidum  possui sensibilidade superior a 99,9% e especificidade relativa de 99,7%.

A utilização dos testes rápidos permite maior rapidez e acessibilidade ao diagnóstico de diversas doenças através de metodologia simples e confiável, reduzindo o tempo de liberação de resultados, auxiliando os pacientes e profissionais da saúde quanto a necessidade de uma conduta terapêutica.

Tags:

LumiraDX, Point-of-Care Testing, testes rápidos para doenças infecciosas

Compartilhe: