A Thermo Fisher é a única empresa no mundo capaz de prover soluções em medicina de precisão que abrangem toda a gama molecular, com destaque para a genômica, proteômica, metabolômica e lipidômica

A Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, apresenta suas novidades na área de saúde durante o HIS (Healthcare Innovation Show) 2017, na cidade de São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro. A companhia participa do evento para falar sobre inovação e sobre seus últimos lançamentos, que vêm auxiliando o diagnóstico e o tratamento médicos na era da medicina molecular.

Percebe-se atualmente que há maior ênfase na busca e identificação de biomarcadores diretamente ligados a graves mutações para ajudar os médicos a escolherem a melhor rota terapêutica para cada caso. Somente neste ano, a agência federal norte-americana de proteção e promoção da saúde pública, a FDA (Food and Drug Administration), realizou uma série de aprovações de ferramentas genéticas que são de extrema importância em exames e tratamentos de doenças como o câncer.

“A mudança de paradigma no ecossistema da saúde passa necessariamente pela incorporação de novas tecnologias e modelos de gestão mais criativos para lidar com o complexo cenário brasileiro”, afirma Roberto Mendes, Presidente da Thermo Fisher Scientific para a América Latina. “Por isso, estamos muito felizes em participar de mais uma edição do HIS, onde temos a oportunidade de discutir amplamente sobre inovação com os mais respeitáveis líderes do setor”.

No contexto de novas tecnologias, a Thermo Fisher recebeu recentemente a aprovação da FDA por seu Oncomine Dx Target, que é o primeiro teste diagnóstico por sequenciamento de nova geração (NGS) e que simultaneamente avalia 23 genes associados ao câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC, sigla em inglês). O painel também serve como diagnóstico complementar (CDx) para três terapias já aprovadas pelo FDA para NSCLC. A solução acelera o processo de análise da amostra tumoral, possibilitando a combinação de pacientes a terapias mais eficazes para seu quadro clínico, em questão de dias, ao invés de semanas.

“Não é uma tarefa simples para o setor de saúde se manter constantemente atualizado sobre as novidades tecnológicas. Encaro como nossa a responsabilidade de atuar como um braço consultivo para a comunidade médica”, explica Roberto Mendes. “Para isso, compartilhamos todo o nosso conhecimento científico com clientes e parceiros por meio de mais de 40 mestres e doutores que fazem parte do nosso time. Nosso objetivo é poder participar da construção de um sistema de saúde mais integrado, robusto e moderno, que realmente permita que a sociedade viva de forma mais saudável”.

A Thermo Fisher é a única empresa no mundo capaz de prover soluções em medicina de precisão que abrangem toda a gama molecular, com destaque para a genômica, proteômica, metabolômica e lipidômica. Suas soluções contribuem diretamente para o rápido avanço de descobertas diagnósticas em oncologia, doenças hereditárias, infecciosas e autoimunes. Com a medicina de precisão, o resultado se traduz na influência positiva sobre o estado de saúde atual e futuro dos pacientes, que podem receber tratamentos diferenciados e ter acesso a ferramentas inovadoras para a prevenção de doenças.

Tags:

HIS (Healthcare Innovation Show) 2017, medicina molecular, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: