Atualmente o portfólio da Eppendorf possui modelos que variam de 101 a 740 litros na versão vertical e até 760 litros na versão horizontal

Em 2007 a Eppendorf adquiriu a empresa americana New Brunswick, conhecida por desenvolver equipamento para crescimento celular e armazenamento de células, combinando assim duas marcas que valorizam a confiabilidade e durabilidade de equipamentos. Desde então, a Eppendorf desenvolve melhorias e recursos adicionais a esses equipamentos.

Atualmente seu portfólio possui modelos que variam de 101 a 740 litros na versão vertical e até 760 litros na versão horizontal. Além desses modelos, a linha de refrigeração conta com acessórios como racks de aço inox, caixas de polipropileno para congelamento de diferentes tipos de tubos (criogênicos, microtubos de 1,5 ml, 5,0 ml e tubos cônicos), sistemas de backup de N2 e CO2. Para completar a linha, em breve a empresa lançará um sistema de monitoramento moderno de temperatura.

Segundo Yuri Mizusawa, coordenador de produtos da Eppendorf do Brasil, “o armazenamento seguro por longos períodos de amostras de tecidos e células, cepas de vírus são armazenadas em freezers à temperatura de -86oC. Por isso a segurança e a confiança no equipamento é tão importante”. Ele destaca também o rápido tempo de recuperação da temperatura, que é importante para alcançar a temperatura configurada sem danos às amostras. Essa rápida recuperação é essencial para que as amostras não esquentem, e todo trabalho tenha que ser refeito.

As vedações exclusivas das portas exteriores permitem que as juntas permaneçam flexíveis a -86°C impedindo o acúmulo de gelo, um problema recorrente em diversos laboratórios. Todas essas vantagens são somadas aos freezers Eppendorf serem os mais energeticamente eficientes no mercado reduzindo o consumo de energia em até 50% comparando com outros modelos.

Além disso, o gerente de serviço técnico Eppendorf, Fabio Lourenço, salienta que “a Assistência Técnica Eppendorf está preparada para receber a demanda de manutenção preventiva e corretiva desses equipamentos. Dessa maneira, podemos atender mercado acadêmico, indústria e diagnóstico clínico”.

Para saber mais informações, bem como conhecer acessórios de monitoramento de temperatura e racks para armazenamento de amostras, contatar:

Tel.: (11) 3648-5400 ou email [email protected]

Tags:

Eppendorf, equipamento para crescimento celular e armazenamento de células, linha de refrigeração, New Brunswick

Compartilhe: