Eleito em Assembleia Geral em outubro, o patologista clínico estará à frente da SBPC/ML durante o biênio 2018/2019

Wilson Shcolnik

O médico patologista clínico, Wilson Shcolnik, tomou posse como presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) para o biênio 2018/2019, em solenidade que aconteceu ontem no Rio Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro. Sua eleição aconteceu em outubro durante Assembleia Geral Ordinária e o mandato terá início em 1º de janeiro.

Shcolnik pretende manter as conquistas históricas da SBPC/ML, mas também promover as adaptações necessárias à atuação da SBPC/ML, trabalhar para assegurar o papel do patologista clínico na busca de melhor assistência à saúde no Brasil.

“Estamos assistindo a enormes transformações na assistência à saúde ao redor do mundo. Mudanças demográficas, econômicas e tecnológicas têm nos obrigado a reconsiderar tudo em nosso ambiente profissional, desde nossas entregas até o financiamento, desde a educação tradicional até as inovações científicas, e até o papel dos médicos frente à indústria, financiadores e pacientes”, explica Shcolnik.

Os novos membros da diretoria executiva são: Wilson Shcolnik, Presidente; Gustavo Aguiar Campana, Vice-Presidente; Carlos Eduardo Dos Santos Ferreira, Diretor de Ensino; Fábio Vasconcellos Brazão, Diretor Administrativo e Financeiro; Guilherme Ferreira De Oliveira, Diretor de Acreditação e Qualidade; Carlos Alberto Mayora Aita, Diretor de Comunicação e Marketing e Nairo Massakazu Sumita, Diretor Científico.

Tags:

SBPC/ML, Wilson Shcolnik

Compartilhe: