O Projeto Temático “Inibidores e proteases de ectoparasitas: relação de estrutura-função e identificação do papel dessas moléculas na interação de vetores de doenças e seus agentes etiológicos” na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) dispõe de uma vaga para bolsa de pós-doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de agosto.

O projeto visa entender o papel fisiológico dos inibidores de proteases, enzimas proteolíticas e proteínas hipotéticas identificadas em projeto já desenvolvido pelo grupo, na interação de vetores de doenças com os agentes etiológicos transmitidos por estes organismos. Os modelos estudados neste projeto são: Triatoma infestans, um dos principais vetores da doença de Chagas na América Latina, o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, e o carrapato da espécie Rhipicephalus (Boophilus) microplus, ectoparasita de bovinos.

Os candidatos interessados devem ter doutorado em Ciências, Biotecnologia, Química ou áreas relacionadas. Exige-se também: experiência em biologia molecular, biologia celular, proteômica e noções básicas de bioinformática e biologia estrutural. Além disso, os candidatos deverão ter experiência prática em técnicas de cultivo celular, citometria de fluxo, microscopias, RNA de interferência, PCR quantitativo, clonagem de DNA e caracterização de proteínas. Experiência em cultivos de células de animais invertebrados pode ser um diferencial para o desenvolvimento do projeto.

Interessados devem enviar por e-mail currículo com lista de publicações e duas cartas de recomendação para a professora Aparecida Sadae Tanaka (tanaka.bioq@epm.br), pesquisadora responsável pelo Projeto Temático.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Compartilhe: