O 7th BrMASS têm enfoque sobre os avanços da espectrometria de massas (MS) instrumental e o estado-da-arte de suas aplicações

Já está em contagem regressiva um dos mais importantes eventos científicos de espectrometria de massas do Hemisfério Sul: o 7th Conference of the Brazilian Mass Spectrometry Society (7th BrMASS), que acontece simultaneamente ao 4th Congresso Brasileiro de Proteômica (4th BrProt). Os eventos acontecem de 8 a 12 de dezembro no Hotel Windsor Oceânico, Rio de Janeiro.

O 7th BrMASS têm enfoque sobre os avanços da espectrometria de massas (MS) instrumental e o estado-da-arte de suas aplicações. A MS é amplamente utilizada no Brasil, na academia, em centros de pesquisa públicos e privados, indústrias e em muitos outros diferentes campos da ciência.

Serão cinco dias de conferência que irão proporcionar conhecimentos avançados em MS para todos os participantes, em todos os níveis, graduação, pós-graduação, pós-doutorado, jovens e experientes pesquisadores, e profissionais nas áreas de instrumentação e em qualquer outro segmento que envolva a MS.

A conferência inclui cursos, palestras plenárias, encontro de usuários, apresentações orais e de pôsteres, mesa redonda para debate com profissionais da área além de uma fantástica festa ao estilo havaiano, entre outros eventos sociais importantes. O evento contará com um time de palestrantes nacionais e internacionais de relevância indiscutível para a pesquisa da área.

Entre os palestrantes confirmados, destacam-se:

Livia Eberlin, Universidade do Texas

Philip Maître, Université Paris Sud, França

Giancarlo La Marca, University of Florence, Itália

Rodinei Augusti, Universidade Federal de Minas Gerais

Wanderson Romão, Universidade Federal do Espírito Santo

Claudia Rezende, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Boniek Gontijo Vaz, Universidade Federal de Goiás

Debora de Almeida Azevedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Maria Tereza Friedrich, Universidade de Passo Fundo

Alberto Wisniewski Jr, Universidade Federal de Sergipe

Marco A. Zezzi Arruda, Universidade Estadual de Campinas

Oscar Veja Bustillos, Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Thiago C. Correia, Universidade de São Paulo

Tags:

7th BrMASS, espectrometria de massas

Compartilhe: