Informe Publicitário

No início de 2020, a Unidade de Bioquímica Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) firmou nova parceria com a Abbott ao adquirir o sistema Alinity para o seu parque de equipamentos. Durante esse primeiro ano, o time de usuários vem contabilizando diversas vantagens, principalmente quanto à sustentabilidade, facilidade operacional e otimização dos processos

A economia no volume utilizado de água e a redução da necessidade de consumíveis têm mostrado à equipe do HCPA as características sustentáveis do sistema

A Abbott se sagrou vencedora, dentre outras empresas, no processo licitatório realizado pelo time do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) com o objetivo de renovar as instalações dos sistemas de bioquímica e imunologia.

A experiência anterior com o sistema Architect contou no processo de decisão, como informa a farmacêutica-bioquímica, Janaina Aparecida Risczik Arruda Correa, Chefe Interina da Unidade: “A tomada de decisão se baseou em avaliações dos serviços, tecnologias e inovações de fornecedores. Após avaliarmos todas as empresas do mercado, percebemos que o Alinity fornecia muitas vantagens”.

O time do HCPA ainda considerou os upgrades e a capacidade de expansão das máquinas nos próximos cinco anos, uma vez que pretendem diversificar os serviços e prevêem um aumento em até 30% na capacidade de realização de testes, sem a necessidade de aumento quantitativo de mão-de-obra.

Além da qualidade dos serviços e dos profissionais da Abbott que já eram familiares, Janaina destaca o forte trabalho feito juntamente com a assessoria científica para estruturar o projeto, que avaliou todas as necessidades e fluxos do laboratório, tanto na questão da qualidade quanto no tocante aos consumíveis, que foram diferenciados na linha Alinity.

O impacto do Alinity na redução de custos

A economia no volume utilizado de água e a redução da necessidade de consumíveis têm mostrado à equipe do HCPA as características sustentáveis do sistema. Hoje, há um melhor gerenciamento da parte de manutenção e estoque com a otimização dos processos em geral. “O sistema tem atuado na solução de um importante gargalo que é trabalhar full, sem a necessidade de parar a máquina para manutenção, que antes exigia de três a quatro horas, impactando na produtividade”, comenta Janaína.

Hoje, o Hospital de Clínicas unificou no Alinity todos os testes em sorologia, hormônios e bioquímica, representando um grande ganho em tempo e praticidade: “Antes, tínhamos exames em várias máquinas, ou exigindo que a amostra percorresse diversos caminhos ou necessitando de muitos tubos de amostras”, explica a Farmacêutica Bioquímica, Janaína, que foi uma das responsáveis pela idealização da plataforma, juntamente com a Dra. Luciana Scotti, Chefe da Unidade.

“O formato do sistema totalmente automatizado e construído nessa parceria é o resultado da total confiança que temos na Abbott. Sabemos que estamos entregando qualidade em resultados, sem que haja necessidade de repetições”, completa a Chefe Interina.

Saiba mais a respeito do sistema Alinity. Clique aqui.

Tags:

Abbott, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), sistemas de bioquímica e imunologia

Compartilhe: