Informe publicitário

Os hormônios da tireoide são essenciais para o crescimento, o desenvolvimento de neurônios, a reprodução e a regulação do metabolismo de energia. A baixa produção de hormônios ou a alta produção causam hipotireoidismo e hipertireoidismo, respectivamente, que são condições comuns que podem ter consequências graves para a saúde1

Considerada um problema de saúde global, a doença da tireoide tem sido cada vez mais diagnosticada em economias avançadas, devido à ampla disseminação dos testes de função da tireoide

O ensaio de TRAb é um imunoensaio de micropartículas por quimioluminescência (CMIA) quantitativo de uma etapa, utilizado para determinar anticorpos antirreceptores de hormônio estimulante da tireoide (TRAb) em soro humano. A utilização desse tipo de ensaio oferece um suporte adequado no diagnóstico diferencial da doença de Graves, que hoje acomete de 2-3% da população geral.

Graves é doença autoimune e a principal causa do hipertireoidismo, que afeta a glândula tireoide. A causa pode ser explicada por autoanticorpos no local do receptor do hormônio estimulante da tireoide (TSH) nas células da glândula2,5, ou seja, os anticorpos estimulam continuamente uma alta produção de hormônios tireoidianos. Acomete mulheres em sua maioria, em uma razão de 5-10 para 1, com pico de incidência entre 40–60 anos de idade3.

A produção autoimune de anticorpos antirreceptores de TSH (TRAbs) é crucial para a patogênese da doença de Graves. Os TRAbs podem exercer um efeito estimulante, inibitório ou, em casos raros, neutro no receptor de TSH6.

Benefícios do ensaio TRAb da Abbott:

– Ensaio totalmente automatizado para a detecção de anticorpos para o receptor de TSH

– Sem necessidade de etapas pré-tratamento

– Desenhado com um anticorpo de 3ª geração, oferecendo precisão diagnóstica superior aos ensaios da geração anterior

– Inclui controles e calibradores líquidos prontos para uso

– Oferece as opções de diluição manual e automática (amostras >50Ul/L)

– Desenho de ensaio livre de interferência da biotina

A Abbott Core Diagnostics está comprometida a apoiar os laboratórios a alcançarem o melhor desempenho nos cuidados em saúde, fornecendo equipamentos, ensaios, softwares e suporte da mais alta qualidade possível.

Com a adição do ensaio de TRAb ao seu portfólio de exames para a tireoide, o laboratório pode gerenciar internamente a sua demanda por testes para a doença de Graves. O painel completo de testes de função da tireoide está disponível em toda a gama de analyzers Abbott para oferecer a máxima flexibilidade e eficiência ao fluxo de trabalho.

Saiba mais clicando aqui.

Referências:

1. Kamijo K, Ishikawa K, Tanaka M. Clinical evaluation of 3rd generation assay for thyrotropin receptor antibodies: the M22-biotin-based ELISA initiated by Smith. Endocr J. 2005 Oct;52(5):525-9. doi: 10.1507/endocrj.52.525. PMID: 16284428.

2. Pokhrel B, Bhusal K. Graves Disease. [Updated 2020 Jul 21]. In: StatPearls [Internet]. Treasure Island (FL): StatPearls Publishing; 2021 Jan.  Available from: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK448195/.

3. National Organization for Rare Disorders (NORD). https://rarediseases.org/rare-diseases/graves-disease/. Accessed May 18, 2021.

4. Mayo Clinic. https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/graves-disease/symptoms-causes/syc-20356240. Accessed May 18, 2021.

5. Abbott Architect TRAb Reagent Instructions for Use.

6. Bell L, Hunter AL, Kyriacou A, Mukherjee A, Syed AA. Clinical diagnosis of Graves’ or non-Graves’ hyperthyroidism compared to TSH receptor antibody test. Endocr Connect. 2018;7(4):504-510. doi:10.1530/EC-18-008.

Todas as marcas mencionadas são marcas comerciais de empresas do grupo Abbott registradas em diversas jurisdições. Os produtos mencionados neste material estão devidamente regularizados perante ao agente regulado. Para mais informações entre em contato com o departamento de Marketing.

Tags:

Abbott Core Diagnostics, doença de Graves, hormônio estimulante da tireoide (TRAb)

Compartilhe: