Trata-se de uma tecnologia molecular de ponta para ajudar a oferecer resultados de testes críticos e benefícios aos pacientes. Alinity m possibilitará que os laboratórios satisfaçam a crescente demanda por testes de doenças infecciosas, oferecendo a melhor eficiência, velocidade e precisão do mercado

Essa nova tecnologia apresenta um dos avanços mais significativos observados no campo de diagnóstico molecular em décadas

A Abbott lança no Brasil seu sistema de diagnóstico e ensaios Alinity™ m, aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Essa nova tecnologia ajudará a acompanhar a crescente demanda por testes de doenças infecciosas. Alinity m proporcionará uma flexibilidade sem precedentes em testes de diagnóstico molecular, possibilitando que mais testes sejam feitos em prazos menores, reduzindo o espaço e número de instrumentos necessários para realizar grandes quantidades de testes.

“Para desenvolver o Alinity m, passamos horas incontáveis com centenas de diretores de laboratório em todo o mundo para lidar com os desafios que eles enfrentam, incluindo maiores volumes de testes, gestão de processos complexos e trabalhosos e a realização disso com menos tempo e espaço”, diz John Carrino, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento em Diagnóstico Molecular da Abbott. “Alinity m aumentará drasticamente a eficiência, oferecendo resultados precisos nos quais os pacientes e profissionais de saúde poderão confiar para ajudar a tomar decisões sobre sua saúde e tratamento”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vive com doenças infecciosas. Para as pessoas que vivem com doenças infecciosas, os resultados de testes moleculares rápidos e precisos são essenciais para ajudar a evitar a propagação de doenças transmissíveis globalmente. Os testes moleculares avançados também permitem que as pessoas que vivem com essas condições de saúde sejam diagnosticadas corretamente e monitorem então como elas respondem ao tratamento.

“Nosso principal papel é trazer inovação em diagnóstico molecular por meio de resultados de testes críticos. Alinity m irá melhorar significativamente a operação dos laboratórios, oferecendo aos médicos informações que os ajudarão a tomar decisões ainda mais precisas e rápidas, reduzindo o tempo total de processamento, sendo possível priorizar amostras, quando necessário, em um verdadeiro acesso randômico. Os laboratórios poderão também permitir que a equipe execute qualquer amostra, a qualquer momento, sem a necessidade de agrupamento”, destaca Cleber Rodrigues, Country Manager do negócio de Diagnóstico Molecular da Abbott no Brasil.

Alinity m oferece flexibilidade sem precedentes para a equipe de laboratório e resultados de testes mais rápidos para os médicos e pacientes. Alinity m também pode reduzir a presença de equipamentos laboratoriais de quatro a seis instrumentos para um, diminuindo os requisitos de espaço e as horas dedicadas ao aprendizado e manutenção de diferentes instrumentos.

Agora disponível no Brasil, Alinity m oferece ensaios iniciais, incluindo testes virológicos para o vírus da imunodeficiência humana tipo 1 (HIV-1), vírus da hepatite B (HBV) e vírus da hepatite C (HCV); testes relacionados à saúde sexual para Chlamydia trachomatis, Neisseria gonorrhoeae, Trichomonas vaginalis e Mycoplasma genitalium ou painel de CT/NG/TV/MG; e testes para o vírus do papiloma humano (HPV) de alto risco.

Todos os produtos Alinity m mencionados são registrados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Sobre Alinity

A família Alinity de soluções harmonizadas da Abbott não tem precedentes no setor de diagnóstico, trabalhando em conjunto para enfrentar os desafios de usar múltiplas plataformas de diagnóstico e simplificar os testes de diagnóstico. Os sistemas Alinity são desenvolvidos para serem mais eficientes – executando mais testes em menos espaço, gerando resultados de testes mais rapidamente e minimizando erros humanos – enquanto continuam a fornecer resultados de qualidade. A disponibilidade dos sistemas Alinity e testes varia conforme a localização geográfica. Mais informações estão disponíveis aqui.

Tags:

Abbott, Alinity™ m, doenças infecciosas, testes moleculares

Compartilhe: