A Sarstedt possui em seu portfólio, as agulhas Safety®, nas quais os dispositivos de segurança já estão acoplados

A coleta de sangue pode ser uma experiência desagradável para muitas pessoas. Principalmente quando falamos de pacientes hospitalizados que passam por esse procedimento pelo menos uma vez ao dia. Além de ter uma equipe bem treinada e atualizada, é fundamental trabalhar com materiais adequados e seguros.

Alguns pontos devem ser observados na hora da coleta de sangue, como por exemplo:  a escolha do vaso ideal a ser puncionado, sua localização e calibre, estado clínico do paciente, uso de medicações, entre outros. Além disso, as normas de biossegurança devem regular as ações em serviços de saúde.

A NR 32 (norma regulamentadora de segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde) cita, por exemplo, que materiais perfurocortantes (como as agulhas utilizadas nas punções) devem possuir dispositivo de segurança capaz de reduzir o risco de acidentes com material biológico.

Atendendo a estas exigências, a Sarstedt possui em seu portfólio, as agulhas Safety®, nas quais os dispositivos de segurança já estão acoplados. As agulhas são comercializadas nos calibres 21 e 22G e são “pronto uso”, ou seja, vai da embalagem direto para o acesso do paciente, sem que haja necessidade de pré-montagem e manipulação excessiva. Além desses benefícios, também mantém o conjunto estéril e garante segurança ao profissional de coleta. Ao final do procedimento, o dispositivo de segurança é acionado facilmente pelo e o descarte é feito em seguida.

Para finalizar, as agulhas Safety® da Sarstedt, produzem quatro vezes menos lixo biológico, uma vez que seu tamanho e peso são reduzidos.

*Essas agulhas fazem parte do Sistema S Monovette®, um sistema completo para coleta de sangue e só podem ser utilizadas com os tubos da Sarstedt.

Tags:

agulhas Safety, Sarstedt

Compartilhe: