O Tubo Âmbar para Sorologia com Gel Separador Vacuette® garante mais segurança, estabilidade da amostra e qualidade nos resultados das análises.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), a exposição à luz pode alterar as características de alguns analitos, acelerando sua degradação e influenciando, assim, no resultado da análise. Por isso, recomenda-se preservar ao abrigo da luz as alíquotas para dosagem de bilirrubina, betacaroteno, vitamina A, vitamina B6 e porfirinas.

Ao buscar por uma solução mais segura, prática e eficiente, a Greiner Bio-One foi a primeira a desenvolver um tubo para sorologia com propriedades capazes de bloquear a passagem de luz para o seu interior. A parede do tubo deixou de ser transparente e passou a ser âmbar. Tal coloração – associada à sua propriedade fotorresistente – foi obtida ao se combinar elementos químicos em quantidades específicas.

O Tubo Âmbar para Sorologia com Gel Separador Vacuette® pode ser utilizado na coleta, no transporte, no armazenamento e no processamento do material biológico fotossensível. Desse modo, o tubo fotorresistente da Greiner Bio-One:

– Dispensa a utilização de proteção adicional contra a luz;

– Evita as recoletas causadas pelo contato do material biológico com a luz;

– Melhora a rastreabilidade dos tubos e a segurança do processo laboratorial, já que o mesmo tubo é utilizado desde a coleta até o processamento da amostra.

Caso o material biológico não seja fotossensível, a utilização do tubo âmbar não traz nenhum prejuízo para a análise, pois a característica fotorresistente é um benefício extra dos tubos para sorologia, que, inclusive, apresentam outro diferencial: o gel separador, que permite a formação de uma barreira física e estável após a centrifugação, separando o soro do coágulo.

Assim, o Tubo Âmbar para Sorologia com Gel Separador Vacuette® garante mais segurança, estabilidade da amostra e qualidade nos resultados das análises.

Referência

SBPC/ML. Recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML): coleta e preparo da amostra biológica. Barueri: Manole, 2014. p.39.

Tags:

exposição à luz, Greiner Bio-One, Tubo Âmbar para Sorologia com Gel Separador Vacuette®, tubo para sorologia

Compartilhe: