Os testes de volume de plasma são utilizados principalmente para avaliar a quantidade de água no sangue, bem como estado de hidratação do paciente

O volume de plasma é a quantidade de fluído intravascular menos os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. É usado principalmente por médicos para avaliar o teor de água do sangue e o status de hidratação do paciente. Muitos substitutos para o status de volume foram desenvolvidos ao longo dos anos, desde o mais simples e não invasivo, como histórico do paciente e exame físico, peso e imagens radiográficas, até as mais complexas técnicas invasivas, como pressão venosa central ou medição capilar da pressão pulmonar.

Mais recentemente, outras técnicas não invasivas ou minimamente invasivas foram desenvolvidas, mas são caras, complicadas e não podem ser adaptadas à necessidade clínica mais importante, ou seja, medições em série ao longo do tempo.

Os analisadores de cuidados intensivos Prime Plus têm a capacidade de relatar o volume de plasma estimado (ePV), um teste muito importante para pacientes em estado crítico. O status do volume plasmático de um paciente é uma das principais prioridades na avaliação e tratamento de muitas condições diferentes, incluindo choque, sepse, insuficiência cardíaca congestiva (ICC), doença renal aguda ou crônica, doença pulmonar crônica, bem como cuidados pós-operatórios gerais.

A Nova Biomedical anuncia que os analisadores para cuidados intensivos Prime Plus a partir de agora possuem a capacidade de fornecer em seus resultados o volume de plasma estimado (ePV), um teste importante para pacientes criticamente enfermos, mas que historicamente tem sido muito difícil de medir. Os testes de volume de plasma são utilizados principalmente para avaliar a quantidade de água no sangue, bem como estado de hidratação do paciente.

O analisador para cuidados críticos Prime Plus oferece até 22 testes, incluindo análises de gases sanguíneos, testes exclusivos para BUN (ureia), creatinina e magnésio ionizado. O Prime Plus também apresenta tecnologia com sensor livre de manutenção, co-oximetria não lisante, controle de qualidade automatizado (QC), gerenciamento de dados, conectividade bidirecional e ampla proteção de segurança cibernética.

O analisador conta com um painel abrangente para cuidados intensivos, com a amostra de apenas 135 μL de sangue total. O Prime Plus fornece testes que incluem pH, PCO2, PO2, SO2%, Na, K, Cl, iCa, iMg, TCO2, glicose, lactato, uréia, creatinina, Hct, Hb, O2Hb, COHb, MetHb, HHb, HbF e tBil em cerca de um minuto. O caminho de fluxo da amostra Clot Block™ protege os sensores de bloqueios por coágulos sanguíneos e tempo de inatividade relacionado.

Prime Plus possui tecnologia desenvolvida pela Nova Biomedical que permite expandir os testes de cuidados críticos com ensaios exclusivos e elimina a manutenção do sensor e do co-oxímetro, melhorando o tempo de atividade e reduzindo custos. Prime Plus representa o que há de mais moderno em tecnologia de testes point-of-care (POC) para cuidados intensivos e demonstra ainda mais a liderança à história de inovação da Nova Biomedical.

Maiores informações:
(31) 3360-2500
[email protected]

Tags:

analisadores de cuidados intensivos, Nova Biomedical, volume de plasma estimado

Compartilhe: