Com seu foco no desempenho e eficiência de medição, ambos os instrumentos da série Tosca são ferramentas de nanotecnologia perfeitas para cientistas e usuários industriais

O Tosca 200 é a mais recente adição à série Tosca, que agora consiste no Tosca 400, um AFM premium para amostras grandes, e no Tosca 200, um AFM para amostras de tamanho médio e pesquisa sensível ao orçamento. Ambos equipamentos apresentam o mesmo alto nível de automação, aumentando a eficiência e simplificando significativamente o manuseio das medições de AFM.

Após a introdução do Tosca 400 em 2017 como o primeiro AFM que combinou tecnologia premium com operação eficiente em tempo para amostras grandes, a Anton Paar agora lança o Tosca 200, um AFM para amostras de tamanho médio e pesquisas com orçamentos menores, mas fornecendo a mesma qualidade e flexibilidade.

Os recursos que fazem a diferença são:

– Troca rápida e segura do cantilever: a Probemaster é uma ferramenta exclusiva desenvolvida especificamente para manuseio de cantilevers que economiza tempo e garante a inserção rápida, segura e correta do cantilever.

– Alinhamento automático do laser: a série Tosca realiza este procedimento automaticamente com apenas dois cliques no software de controle.

– Estado-da-arte na localização de amostras para medição: navegue em um mapa de visão geral apenas com o clique do mouse. Isso facilita a localização da área de medição correta, especialmente quando se trabalha com mais de uma amostra.

– O mais fácil procedimento de engajamento: a câmera de visão lateral integrada permite o rastreamento em tempo real da posição do cantilever em relação à superfície na tela principal, de modo que o trajeto de aproximação da ponta seja rápido e seguro. O engate automático é então executado em segundos.

– Bloqueio magnético do porta-amostras para rápida montagem da amostra: várias amostras podem ser colocadas no porta-amostras fora do instrumento e a trava garante a estabilidade de suas posições.

– Resultados mais rápidos: o software Tosca Control orientado ao fluxo de trabalho orienta o usuário em todas as etapas da medição para que os resultados finais sejam obtidos mais rapidamente e o usuário possa se concentrar na interpretação e pesquisa adicional.

Com seu foco no desempenho e eficiência de medição, ambos os instrumentos da série Tosca são ferramentas de nanotecnologia perfeitas para cientistas e usuários industriais. Mais informações sobre a série Tosca, seus acessórios e a possibilidade de contatar um especialista diretamente para obter mais informações podem ser encontradas clicando aqui.

Assista também ao vídeo e veja por si mesmo o AFM Tosca na prática. Basta clicar aqui.

Assunto relacionado:

Novo Pulsed Excitation Method da Anton Paar oferece repetibilidade e reprodutibilidade aprimoradas

Tags:

Anton Paar, Tosca 200

Compartilhe: