Evento de inauguração de uma nova unidade, em Curitiba (PR), contou com a presença de autoridades do estado e representantes do setor

A estimativa é que sejam fabricados de 150 a 200 milhões tubos por ano

A BD – empresa de tecnologia médica – inaugurou, nesta terça-feira (16), sua nova fábrica de tubos de coleta de sangue a vácuo. A empresa traz para o Brasil a nova linha de produção sobre a marca BD Vacutainer, com uma estimativa 150 a 200 milhões tubos por ano. Foram destinados R$ 130 milhões para unidade, que deverá abastecer o mercado interno a partir de 2019, com possibilidade de expansão para América Latina.

A inauguração contou com a presença do CEO Global da companhia, Vince Forlenza, ao lado Presidente da BD no Brasil, Walter Baxter, e do diretor de assuntos corporativos Walban Souza. Autoridades do estado também estiveram presentes como: o diretor presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Durau Bueno Neto, o secretário de Estado da Fazenda, Jose Luiz Bolvo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Virgilio Moreira Filho, o ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, o diretor presidente do Tecpar, Julio Cesar Felix e o presidente da Associação de Empresas da Cidade Industrial, Nelson Hubner.

Sendo uma das mais modernas do mundo, em termos de tecnologia e automatização, a nova fábrica contará com mais de 40 empregos diretos. “Trouxemos para o Brasil uma produção de avançadas tecnologias que ainda não eram realizadas internamente. A nova fábrica contribuirá com o mercado e desenvolvimento nacional de inovações para área de saúde”, afirmou o diretor de assuntos corporativos, Walban Souza.

A BD é consolidada no mercado brasileiro de tecnologia há mais de 60 anos. Ao todo, a empresa conta com as fábricas em Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR), além do escritório administrativo em São Paulo.

Além da nova fábrica, a BD concluiu, em 2018, a aquisição da Bard por U$24 bilhões, se tornando uma das maiores empresas de cuidados de saúde com aproximadamente US$ 16 bilhões em receita anual.

Tags:

BD, BD Vacutainer, tubos de coleta de sangue a vácuo

Compartilhe: