BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button alia tecnologia e eficiência durante a coleta de sangue

Lançamento: BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button

A BD – empresa de tecnologia médica –  lança no Brasil o Escalpe BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button, uma solução inovadora para coleta de sangue, que proporciona melhor experiência ao paciente e facilidade ao profissional neste procedimento.

De acordo com dados da BD, atualmente, são realizados mais de 200 milhões de punções venosas por ano. No entanto, o mercado ainda se depara com desafios como a coleta de sangue em pacientes com acesso venoso difícil, que representa aproximadamente 28% dos pacientes. Destes, cerca de 25% acabam submetidos a múltiplas punções, devido ao insucesso da primeira tentativa, erros no procedimento, insuficiência do fluxo sanguíneo, como, por exemplo, não preencher o tubo por completo ou ainda problemas com hemólise, que compromete a qualidade da amostra de sangue. Isso impacta diretamente em perda de eficiência para o profissional e para o serviço de saúde, além da insatisfação e desconforto do paciente.

O novo escalpe BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button, combina 3 tecnologias em uma só solução. A primeira delas, BD PentaPoint™ Comfort Bevel, reduz em 32% a força de penetração da agulha, diminuindo a dor do paciente no momento da punção. Já a tecnologia BD Rightgauge™ de paredes ultra finas, permite que o profissional de saúde utilize uma agulha de menor calibre sem perder qualidade da amostra. Optando por permanecer com o mesmo calibre de agulha, é possível diminuir o tempo de preenchimento dos tubos de coleta em 50%, o que permite um ganho substancial na eficiência do procedimento.  Traz ainda a comprovada tecnologia Push Button, com mecanismo de segurança com ativação em veia, que previne acidentes perfurocortantes e mostra-se até 88% mais segura que as tecnologias tradicionais, bastando para isso um simples apertar de um botão.

Com esse lançamento, a BD visa melhorar a experiência do paciente durante a coleta de sangue, auxiliando no sucesso da primeira punção, reduzindo a dor e ainda, entrega uma solução mais eficiente e segura aos hospitais e laboratórios. “Hoje, oito de dez pacientes afirmam que a coleta de sangue influencia na satisfação geral do atendimento. O nosso objetivo é conscientizar da necessidade do uso de escalpes para o público que possui veias de difícil acesso”, afirma Luis Fernando de Almeida, Diretor de Negócios da BD.

“Com o Escalpe BD Vacutainer® UltraTouch™ Push Button, buscamos ajudar nossos clientes a entregar a melhor experiência para seus pacientes, ao mesmo tempo que auxiliamos na busca por melhor eficiência do processo, segurança do profissional de saúde e uma qualidade superior da amostra”, conclui Afonso Simões, Gerente de Produto responsável pelo lançamento.

Tags:

BD, BD Vacutainer® UltraTouchTM Push Button, coleta de sangue

Compartilhe: