Equipamento BioPlex 2200

A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) ou Doença Sexualmente Transmissível (DST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas em diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária), sendo que nos estágios primário e secundário, a possibilidade de transmissão é maior.

Esta doença é um mal silencioso, após a infecção inicial, a bactéria pode permanecer no corpo da pessoa por décadas e só depois manifestar-se novamente.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, no ano de 2016, no Brasil, foram notificados 87.593 casos de sífilis adquirida, 37.436 casos de sífilis em gestantes e 20.474 casos de sífilis congênita – entre eles, 185 óbitos.

Diante deste cenário, os laboratórios clínicos devem estar preparados para esta crescente demanda.

Existem três testes laboratoriais que são utilizados para auxiliar no diagnóstico da sífilis: o direto, onde se pesquisa a bactéria diretamente da secreção, o teste não treponêmico (VDRL ou RPR) e o treponêmico.

Os testes mais comuns utilizados nos laboratórios são os testes não treponêmicos e os treponêmicos, onde um confirma o outro e a sua utilização, pelos laboratórios, depende de qual algoritmo é utilizado. É obrigatório que se faça a confirmação em caso de testes positivos ou duvidosos.

O BioPlex 2200 da Bio-Rad é o único equipamento do mundo que consolida, numa única plataforma, os dois testes: não treponêmico (com titulação) e o treponêmico, totalmente automatizado.

Ter a possibilidade de obter os dois resultados, no mesmo instante, reduz drasticamente os erros operacionais, uma vez que o teste não treponêmico é totalmente manual e extremamente operador- dependente, melhora o fluxo de trabalho e antecipa em várias horas a liberação do resultado.

O BioPlex 2200 é o primeiro equipamento que consolida testes de autoimunidade, doenças infecciosas e vitamina D, numa única plataforma, utilizando o sistema multiplex de beads magnéticas.

Para mais informações:

4003 0399 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 200 8900 (demais localidades)

Atendimento ao cliente: [email protected]

Suporte técnico: [email protected]

Tags:

Bio-Rad, BioPlex 2200, sífilis, teste não treponêmico, teste treponêmico, testes laboratoriais

Compartilhe: