Uma das tecnologias, a Veriflow®, já possui comprovada aceitação pelo mercado, com mais de 1 milhão de testes vendidos desde o seu lançamento em 2014

A Invisible Sentinel desenvolveu o Veriflow®, uma tecnologia inovadora de captura de DNA

A bioMérieux, empresa francesa com presença global em diagnóstico in vitro e líder mundial em testes de microbiologia de alimentos, anunciou oficialmente a aquisição da empresa Invisible Sentinel Inc. Esta empresa, com sede na Filadélfia (PA), desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas de diagnóstico molecular inovadoras e de fácil utilização para a detecção rápida, precisa e confiável de patógenos e micro-organismos deteriorantes em alimentos e bebidas.

A Invisible Sentinel desenvolveu o Veriflow®, uma tecnologia inovadora de captura de DNA que combina protocolos e fluxos de trabalho muito simples com precisão, especificidade e resultados rápidos. Esta plataforma de testes moleculares é muito fácil de usar e não requer infraestrutura de laboratório sofisticada.

Tem como alvo segmentos de clientes diversificados na indústria de alimentos e bebidas (cerveja, vinho, sucos, alimentos etc.). A patenteada tecnologia Veriflow®, que integra abordagens inovadoras baseadas em princípios científicos convencionais, já possui uma comprovada aceitação pelo mercado, com mais de 1 milhão de testes vendidos desde o seu lançamento em 2014.

Esta aquisição reforça a posição da bioMérieux na detecção de patógenos alimentares e de micro-organismos deteriorantes, expandindo-a para novos segmentos de clientes, como cervejarias e vinícolas.

A bioMérieux oferecerá agora alternativas inovadoras para fornecer resultados precisos para testes de patógenos raros e matrizes alimentares desafiadoras. A aquisição também complementa a solução molecular para testes em alimentos, o Gene-Up® da bioMérieux, e ainda oferece a oportunidade de adaptar os ensaios da Invisible Sentinel no sistema Gene-Up®, tornando-os disponíveis para os clientes que processam grandes volumes diários de amostras.

Tags:

alimentos e bebidas, bioMérieux, diagnóstico molecular, Invisible Sentinel Inc

Compartilhe: