Francisco Martins

Francisco Martins é o mais novo integrante da equipe da bioMérieux no Brasil, na posição de Gerente de Marketing Biologia Molecular. O executivo conta com 20 anos de experiência na área de saúde.

Nessa nova etapa da carreira, ele terá o desafio de ampliar o mercado para as soluções de diagnóstico rápido da companhia, com foco no teste sindrômico FilmArray − sistema capaz de identificar em até uma hora o(s) patógeno(s) causador(es) de doenças como meningites, infecções respiratórias, gastrointestinais, sepse e outras que serão lançadas. Este sistema traz benefícios para os pacientes, médicos para o sistema de saúde, que poderá evitar e/ou diminuir internações e racionalizar o uso de antimicrobianos.

Possui graduação em Administração de Empresas pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), além de MBA Executivo pelo Coppead, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Sua trajetória profissional inclui a atuação em companhias como Bristol Myers Squibb, Roche, Eurofarma e Hospira/Pfizer. Como gerente de produtos, lançou e foi responsável pela gestão de produtos de grande faturamento, além de já ter ocupado cargos de gerente regional de vendas e desenvolvimento de novos negócios anteriormente.

Tags:

bioMérieux, Francisco Martins, Gerente de Marketing Biologia Molecular

Compartilhe: