Com um alto número de laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade utilizando a metodologia NGS, a Biometrix entende que é fundamental promover encontros para que os profissionais da área apresentem cases de sucesso e intensifiquem o networking, a fim de disponibilizar as melhores soluções para os pacientes. Após um longo período sem eventos presenciais, a empresa lança o I Workshop Avançado NGS – AllType™ e AllType™ FASTPlex™ – One Lambda.

O evento, que reúne importantes laboratórios que realizam testes na área de transplantes, acontece nos dias 04 e 05 de agosto de 2022, no Hotel Radisson da Oscar Freire, em São Paulo (SP). Ele é destinado exclusivamente aos usuários dos produtos e conta com tradução simultânea. O encontro é conduzido por especialistas da One Lambda, como Peter Brescia, Sênior Technical Manager – HLA e Maureen Montgomery, Senior Technical Specialist – NGS.

No primeiro dia, são realizadas revisões dos softwares, focando nas novas ferramentas do TSV (versão 3.0) e como aplicá-las na prática, através de exemplos. O segundo dia é reservado para que os laboratórios possam apresentar casos interessantes que foram encontrados em suas rotinas de trabalho e que, de alguma forma, foram relevantes para a entrega da solução final aos pacientes. Sem dúvidas, este será um momento importante para compartilhar experiências e conhecimentos.

“Nossa expectativa é que os laboratórios possam esclarecer todas as suas dúvidas e curiosidades e compartilhem casos interessantes para que possamos discutir em grupo, aprimorando o conhecimento de todos”, comenta Marcelo Mion, gerente de laboratório da Biometrix Diagnóstica.

Há mais de seis anos, a Biometrix Diagnóstica trabalha na implantação da metodologia HLA por NGS – Sequenciamento de Nova Geração. O teste NGS – AllTypeTM, por exemplo, traz mais velocidade e simplicidade na genotipagem HLA, que determina as características genéticas dos pacientes e dos possíveis doadores.

Tags:

Biometrix, laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade

Compartilhe: