A Thermo Fisher atua para acelerar a pesquisa em ciências biológicas, resolver desafios analíticos complexos, melhorar o diagnóstico de pacientes, entregar medicamentos ao mercado e aumentar a produtividade de laboratórios em todo o mundo

O Brasil sempre mostrou um repertório de ciência que só cresce em quantidade e qualidade, em que profissionais de diversas áreas se unem sempre para estudar soluções ligadas à saúde e à biotecnologia. Neste cenário, o BiotechTown, hub de inovação focado em biotecnologia e ciências da vida, firmou parceria com a Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, para potencializar o mercado biotecnológico no país.

A parceria tem como foco criar um ambiente ideal para o desenvolvimento de projetos de pesquisas e de serviços customizados para fabricação de produtos para a saúde, impactando diretamente no surgimento de novos cientistas. O hub de inovação, por exemplo, já conta com espaços que visam atender pesquisadores e empresas de todos os portes, de startups a organizações já estabelecidas, tanto nas áreas de saúde, quanto em ciências da vida.

Trata-se do Open Lab, uma infraestrutura laboral de ponta e o CMO (Contract Manufacturing Organization), uma planta produtiva projetada para fabricação de alta performance em escala industrial, com padrões estabelecidos de segurança da informação e de propriedade intelectual. Com a parceria, os laboratórios do hub receberam equipamentos de ponta da Thermo Fisher Scientific, adequados à elaboração e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação como, por exemplo, a criação de novos testes e ensaios para detecção de diversas doenças.

Fabricante de produtos de biotecnologia e serviços para saúde, a companhia produz soluções, equipamentos e consumíveis que capacitam os cientistas a resolver desafios analíticos complexos em pesquisas farmacêuticas, biotecnológicas, industriais, acadêmicas e governamentais. A Thermo Fisher também atua para acelerar a pesquisa em ciências biológicas, resolver desafios analíticos complexos, melhorar o diagnóstico de pacientes, entregar medicamentos ao mercado e aumentar a produtividade de laboratórios em todo o mundo.

“Empresas e pesquisadores ligados à área da saúde necessitam de um ambiente propício para desenvolver projetos ou pesquisas. A parceria proporciona um ambiente único com os equipamentos de última geração da Thermo Fisher, criando o cenário ideal para geração de negócios e surgimento de novos cientistas. Além disso, estamos percebendo que a sociedade entendeu que a solução deve passar pela ciência”, afirma Bruno Andrade, CEO do BiotechTown.

“Acreditamos que a democratização da ciência é fundamental para todos, pois somente assim, teremos uma sociedade mais informada e justa. Neste sentido, valorizamos e investimos fortemente em inovação aberta e empresas deste segmento, como o BiotechTown, com o objetivo de ampliar ainda mais o conhecimento científico no Brasil e no mundo”, explica Rodrigo Moura, Diretor-Geral da Thermo Fisher Scientific no Brasil.

Tags:

BiotechTown, mercado biotecnológico, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: