Instalação permitirá análise de mais de 5 mil amostras de água por mês e ajudará companhia a ampliar negócios com clientes privados

Hoje a BRK Ambiental atende 1,2 milhão de pessoas, em 47 cidades no Tocantins

A companhia de saneamento BRK Ambiental, ex-Odebrecht Ambiental, inaugura um novo laboratório para análise da qualidade da água em Palmas (TO). A nova instalação teve investimento de 1,2 milhão de reais e permitirá a análise de mais de 5 mil amostras de água por mês, coletadas das 57 cidades atendidas pela empresa no Tocantins e no Pará.

A instalação também ajudará a empresa a ampliar os negócios com clientes privados. No laboratório atual, 10% das análises são feitas para esse segmento, que inclui indústrias e estabelecimentos comerciais. Com o investimento, a capacidade de análise para esse segmento cresce para 30%.

Hoje a BRK Ambiental atende 1,2 milhão de pessoas, em 47 cidades no Tocantins. A meta dos próximos dez anos é investir 1,6 bilhão de reais no estado, dinheiro que será usado principalmente para universalizar a coleta e tratamento de esgoto nos municípios atendidos. O dinheiro faz parte do investimento de 7 bilhões de reais definido pela companhia no final de 2017.

A empresa é controlada pelo grupo canadense Brookfield, atende 15 milhões de pessoas em 185 municípios no país e teve receita líquida de 2,3 bilhões de reais em 2018.

Tags:

BRK Ambiental, laboratório para análise da qualidade da água

Compartilhe: