O consumo excessivo de carne vermelha está diretamente relacionado à maior prevalência deste tipo de doença

São Paulo é o estado que registra maior incidência de câncer colorretal no Brasil, com cerca de 4 mil novos casos por ano, o que representa 1/3 do esperado para todo o País.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que São Paulo ainda apresenta a maior prevalência de câncer no intestino dentre todos os Estados brasileiros, com cerca de 11.600 novos casos/ano.

O consumo excessivo de carne vermelha está diretamente relacionado à maior prevalência deste tipo de doença, juntamente com a baixa ingestão de carne branca, frutas, legumes e hortaliças.

A investigação da doença se dá por meio da pesquisa de sangue oculto nas fezes. Se os casos forem detectados e tratados precocemente, o índice de mortalidade pode ser reduzido e o paciente pode responder melhor a um tratamento e resultar em uma maior probabilidade de sobrevivência com um tratamento menos dispendioso.

A ECO Diagnóstica possui o kit para detecção e quantificação de hemoglobina (Hb) humana em amostras fecais. O kit ECO F FOB é um teste de imunoensaio fluorescente altamente sensível de procedimento fácil e com apenas 5 minutos quantifica o nível de Hb sem necessidade de restrição alimentar. O teste possui ampla faixa de medição e pode ser lido em qualquer modelo de aparelho da plataforma F-Line, chegando a produtividade de até 60 testes/hora com o ECO Reader F2400.

Para mais informações:  (31) 3653-2025, [email protected].

Tags:

câncer colorretal, ECO Diagnóstica, kit para detecção e quantificação de hemoglobina (Hb) humana em amostras fecais, sangue oculto nas fezes

Compartilhe: