As análises ômicas a partir de célula única levam a avanços transformadores em medicina de precisão, e as tecnologias aprimoram muito as possibilidades de geração de perfis de analitos em campos como a oncologia

A Scienion e a Cellenion anunciaram o lançamento do cellenCHIP 384 para preparação de amostra célula única para aplicações ômicas, apresentando-o como o consumível do kit cellenCHIP 384 – 3’RNA-seq para preparação de biblioteca a partir de células únicas, utilizando volumes escalonáveis de nanolitro.

O cellenCHIP 384, com seus nanopoços, linha de acessórios e opções de personalização, aumenta ainda os recursos automatizados do cellenONE para miniaturização e fluxos de trabalho de high throughput. As análises ômicas a partir de célula única levam a avanços transformadores em medicina de precisão, e as tecnologias aprimoram muito as possibilidades de geração de perfis de analitos em campos como a oncologia.

Em combinação com o cellenONE®, a plataforma principal da Cellenion para isolamento de célula única e dispensação de amostras/reagentes em nanolitros, o cellenCHIP 384 oferece uma mudança radical para melhorar protocolos para análises ômicas miniaturizados para high throughput, aumentar a sensibilidade e reduzir custos por célula única e permitir a captação de imagens de células em alta resolução.

Os kits cellenCHIP 384 e 3’RNA-seq são totalmente apoiados pelo lançamento do kit de acessórios cellenCHIP 384 associados, que fornece aos usuários facilidade de uso para manipulação dos chips, isolamento preciso de célula única com o cellenONE e permite a recuperação completa da amostra e concentração por centrifugação simples. A escalabilidade é impressionante, tendo o potencial de isolar até 3.072 células únicas por corrida, enquanto a mudança de placas de microtitulação para poços de nanolitro permite reduções substanciais de volume sem perda de sensibilidade.

“O lançamento de nossa plataforma cellenCHIP é um passo importante, pois expande nosso portfólio de análises de célula única”, diz Holger Eickhoff, CEO da Scienion. “Continuamos a verificar a necessidade de uma plataforma analítica de célula única de volume pequeno de líquido em todo o mundo e nossa nova tecnologia permitirá que laboratórios que necessitem ou já realizem análise de célula única executem suas aplicações genômicas com o cellenCHIP e a infraestrutura existente. Combinar imagens de células com dados de sequenciamento de célula única também é uma tecnologia empolgante e versátil com muitas aplicações futuras adicionais.”

“Estamos entusiasmados em trazer ao mercado este novo consumível que há muito tempo era esperado por nossos clientes cellenONE”, disse Guilhem Tourniaire, Diretor Gerente da Cellenion. “Com recursos de imagens de células e preparação de amostra de volume em nanolitros, o cellenCHIP 384 permitirá o desenvolvimento de novos protocolos ômicos miniaturizados. Quando combinado com a versatilidade do cellenONE, fornecerá uma plataforma perfeita para análises de uma variedade de amostras, incluindo as amostras de células raras mais desafiadoras, que, até agora, não podiam ser processadas de forma eficiente por outras tecnologias concorrentes.”

Mais informações:

Thabata Caruzo, PhD, Gerente de Vendas – LATAM
E-mail:  [email protected]

Tags:

aplicações ômicas, cellenCHIP 384, Cellenion, células únicas, Scienion

Compartilhe: