A Controllab – maior provedor de Controle de Qualidade Laboratorial do Brasil e da América Latina – conquistou no fim de agosto mais um reconhecimento para a produção de Materiais de Referência Certificados (MRC): as Propriedades Clínicas e Biológica com a disponibilização de Cepas de Referência Qualitativa.

Em sua busca contínua para prover as melhores soluções em controle de qualidade laboratorial, no ano passado a Controllab expandiu as iniciativas na área microbiológica com a parceria da PHE – Public Health England.

Com essa parceria, a Controllab assumiu o compromisso de produzir e fornecer cepas licenciadas pela PHE para atender às normativas CLSI, BrCAST – EUCAST, AFNOR, FDA, ISOs, Farmacopeias, entre outras. Como a empresa é acreditada desde 2016 pela Cgcre do Inmetro como Produtor de Material de Referência (PMR 0009), já vinha aplicando as diretrizes da norma NBR ISO 17034 na produção das cepas.

“Aplicamos a mesma qualidade em nossa produção, independentemente do reconhecimento do material”, explica Joanna Oliveira – gestora de qualidade da produção. “Obter a acreditação nesta propriedade é a chancela de que praticamos os padrões de qualidade internacionais em nossos processos”, continua.

A avaliação para a extensão do escopo do MRC (que já atendia às Propriedades Química e Física) ocorreu no mês de março, em meio às incertezas que acometiam a todos no início da pandemia de Covid-19.  A atualização do escopo foi publicada na última semana de agosto.

“Era um acontecimento aguardado por toda a empresa”, destaca Shirley Lima – gestora da microbiologia. “Não víamos a hora de compartilhar com nossos clientes e parceiros que as nossas Cepas Controle se tornaram um MRC”, acrescenta.

Entre os fatores que levaram a mais esta conquista do provedor, também está a promoção da diversidade dentro da empresa. “Ter um time multidisciplinar e extremamente colaborativo é motivo de orgulho para nós”, afirma Vinicius Biasoli, CEO da Controllab, que parabeniza toda a equipe pelo mérito.

A obtenção desse reconhecimento não implicará em custos adicionais aos laboratórios que adquirirem as cepas, que passam, a partir de agora, a contar com o selo MRC associado ao material.

Confira a lista com mais de 60 cepas disponíveis. Para saber mais, acesse o site ou entre em contato com a Controllab pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones e WhatsApp (21) 97901-0310 e (21) 98036-1592.

Equipe Controllab ao final da avaliação Cgcre do Inmetro para norma NBR ISO 17034 em março de 2020

Tags:

Cepas de Referência Qualitativa, Controllab, Materiais de Referência Certificados

Compartilhe: