Para que uma organização seja considerada um Great Place To Work, ou seja, é necessário que a empresa seja submetida a uma pesquisa, junto a seus colaboradores, e obtenha pelo menos 70% da nota total dos testes

A Labtest Diagnóstica conquistou recentemente a Certificação Great Place To Work (GPTW) que assegura uma visão positiva dos colaboradores em relação à empresa. O GPTW é autoridade na transformação do local de trabalho em um ambiente confortável e bom para todos os funcionários, colaboradores e demais envolvidos.

O GPTW está presente em 61 países, oferecendo consultorias para a transformação do mundo do trabalho. A organização também é responsável pelo Programa de Certificação GPTW, que avalia a percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho.

Para que uma organização seja considerada um Great Place To Work, ou seja, Um Bom Lugar para Trabalhar, é necessário que a empresa seja submetida a uma pesquisa, junto a seus colaboradores, e obtenha pelo menos 70% da nota total dos testes.

“A partir do número de pessoas que trabalham na empresa, o GPTW seleciona os colaboradores que responderão à pesquisa. Na Labtest, tivemos uma taxa de participação de 88%. Nos testes são avaliados pilares como clima organizacional, cultura e liderança. Quando as respostas são positivas em mais de 70% das perguntas, o certificado é concedido. E foi isso o que aconteceu com a Labtest”, explica Bruna Antonucci, gestora do Departamento de Gente e Gestão da Labtest Diagnóstica.

Conquista do GPTW foi em equipe

Segundo Bruna, essa conquista revela como as pessoas se sentem orgulhosas por trabalharem na Labtest. Ela ressalta, ainda, que este resultado foi fruto de um trabalho de equipe. “Uma empresa não existe sem as pessoas. A certificação fala justamente da relação com as pessoas, como elas se sentem aqui e como elas enxergam a empresa. Portanto, essa foi uma conquista de todos que trabalham aqui”, celebra.

A gestora também explica que durante a realização dos testes foram feitas perguntas que avaliaram a visão do (a) colaborador (a) sobre a área em que ele (a) trabalha e sobre a organização. “Conseguimos ter uma noção da área e da empresa. Com a certificação, vimos que as pessoas têm uma percepção favorável da nossa organização. Isso é muito importante. Percebemos que nossa comunicação interna vem engajando cada vez mais os colaboradores e que os nossos valores (o CRER) são colocados em prática e fazem parte da rotina dos nossos colaboradores. Agora, temos o intuito de participar dos rankings organizados pela GPTW”, comenta Bruna.

Foco nas melhorias

Mesmo com a certificação, Bruna garante que ainda há melhorias a serem feitas. Ela conta que o próximo passo é estudar as respostas que foram dadas pelos colaboradores durante a pesquisa. “Não é porque a gente recebeu a certificação que vamos parar ou deixar de seguir o que vínhamos construindo. Vamos continuar correndo atrás de novas melhorias para que a satisfação dos nossos colaboradores aumente ainda mais. Já estamos com todos os dados e vamos criar um plano de ação para buscar melhorias com todas as lideranças”, explica a gestora.

Ela ainda complementa que, com a certificação, a empresa poderá trabalhar nos elementos que não foram abordados de forma positiva. “No departamento de Gente e Gestão sempre falamos que nosso foco é que as pessoas tenham na Labtest a sua melhor experiência profissional. Por isso, a certificação, além de uma alegria, é um direcionador de melhorias”, comenta.

Qualidade sempre reconhecida

Essa não é a primeira certificação conquistada pela empresa. Só no último ano, a Labtest Diagnóstica também foi contemplada com a  Certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) e com o certificado de participação por 20 anos no Ensaio de Proficiência da Controllab.

Saiba mais sobre a importância do Controle da Qualidade para os laboratórios e sobre o Valor das Certificações.

 

 

Para saber ainda mais sobre a empresa, assista à entrevista exclusiva feita pela TV LabNetwork com a Diretora Comercial & Pós-Vendas da empresa durante o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Clique aqui.

Tags:

Certificação Great Place To Work, Labtest Diagnóstica

Compartilhe: