Com um orçamento de R$ 20 milhões, essa nova injeção em recursos visa envolver um maior número de pesquisas capazes de produzir conhecimento científico, inovação e insumos diretamente envolvidos no tratamento da doença e na proteção individual das equipes de saúde

A direção da Faperj anunciou nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, o lançamento da Edital Faperj Nº 43 – Terceira Chamada Emergencial de Projetos para Combater os Efeitos da Covid-19 – 2021, destinada apoiar projetos que visem o estudo dessa doença e seu agente etiológico, o vírus da SARS-CoV-2, abrangendo temas importantes para o seu enfrentamento, tais como aspectos genômicos do vírus, fisiopatologia, aspectos clínicos, diagnóstico e epidemiologia da doença, desenvolvimento de vacinas  e  imunobiológicos, soluções inovadoras para equipamentos auxiliares, entre outros.

Com um orçamento de R$ 20 milhões, essa nova injeção em recursos visa envolver um maior número de pesquisas capazes de produzir conhecimento científico, inovação e insumos diretamente envolvidos no tratamento da doença e na proteção individual das equipes de saúde.

“É muito importante a manutenção de investimentos em projetos conduzidos pelos melhores pesquisadores e grupos focados no enfrentamento da Covid 19, de forma a aprimorar as ações e soluções que ciência e a tecnologia podem alcançar”, afirma Jerson Lima Silva, presidente da Fundação.

Segundo a Diretora da Faperj, Eliete Bouskela, a pandemia ainda é uma realidade. “Somente através da manutenção dos investimentos em ciência e tecnologia conseguiremos buscar novas soluções e estratégias para o combate à Covid-19”.

Os recursos financeiros poderão ser utilizados para o estabelecimento e melhoria de infraestrutura e despesas de custeio previstas em projetos de pesquisa apresentados por pesquisadores com vínculo empregatício ou estatutário em Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro e para desenvolvimento de novos equipamentos e insumos por startups, micro, pequenas e médias empresas sediadas no Estado do Rio de Janeiro. O financiamento se dará através de projetos em andamento, científicos ou tecnológicos, projetos de startups, micro, pequena e média empresas.

Confira o edital na íntegra.

Tags:

FAPERJ, Terceira Chamada Emergencial de Projetos para Combater os Efeitos da Covid-19

Compartilhe: