
Desde a implementação dos módulos Roche, o laboratório estima que mais de um milhão de amostras já foram analisadas
A integração do cobas® 6500 em duas unidades do Sabin Medicina Diagnóstica, em Brasília (DF), otimizou a rotina laboratorial da empresa.
Desde outubro de 2016, o equipamento foi integrado ao fluxo de trabalho das unidades do SAAN (Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte) e do Brasília Shopping. A otimização do trabalho se dá a partir do cobas® 6500, que dispõe de dois módulos para compor uma estação de trabalho.
Enquanto o cobas u 601 analisa o aspecto químico da urina, o cobas u 701 faz a microscopia digital do material. Dessa maneira, o resultado da análise tem menor interferência humana ao longo do trabalho. “Hoje, temos um resultado mais padronizado justamente por causa da metodologia proporcionada pela Roche Diagnóstica”, explica o coordenador da área de Urina do Laboratório Sabin, Claudio Correa.
O Sabin possui seis equipamentos cobas® 6500 nas duas unidades de Brasília (DF). Desde a implementação dos módulos Roche, o laboratório estima que mais de um milhão de amostras já foram analisadas.
Esta e outras notícias podem ser lidas na última edição da revista Roche News. basta clicar na imagem abaixo:
Comentários [ ]