II Curso de Doenças Infecciosas no Serviço de Emergência, do Hospital Sírio-Libanês, destaca soluções que apoiam a decisão médica nas urgências

O diagnóstico de doenças infecciosas com sintomas inespecíficos e de síndromes menos prevalentes e o reconhecimento de epidemiologia dessas patologias são um enorme desafio para médicos que atuam no pronto socorro ou em setores de emergência.

Na rotina de assistência no pronto socorro, os maiores questionamentos aos infectologistas estão relacionados a casos de infecções graves ou então dificuldade de reconhecer uma síndrome ou os fatores de risco presentes.

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde que atendem emergências e urgências em doenças infecciosas na prática diária, revisar e discutir casos, o Hospital Sírio-Libanês realizará no dia 16 de outubro, das 9h às 17h, no formato online, o II Curso de Doenças Infecciosas no Serviço de Emergência: Diagnóstico Sindrômico, Epidemiologia, Investigação Laboratorial e Conduta.

Dr. Ivan França

Entre os principais temas abordados estão: Arboviroses; Infecções sexualmente transmissíveis; Infecções bacterianas: como investigar, tratar e quando pensar em multirresistente. O público-alvo do treinamento são médicos, profissionais da saúde, residentes e acadêmicos: infectologistas, emergencistas, hospitalistas e intensivistas.

A bioMérieux, líder mundial em diagnóstico in vitro, realizará, das 12h25 às 12h55, o Simpósio Satélite “Diagnóstico Sindrômico: o uso de novas metodologias moleculares para cuidado de pacientes na emergência”, com apresentação do Dr. Ivan França.

Dr. Ivan França é Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, diretor do Departamento de Infectologia; Coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e Gerente de Risco do Hospital A.C. Camargo; Chefe de equipe de retaguarda de infectologia no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Mais informações e inscrições aqui.

Tags:

bioMérieux, Diagnóstico Sindrômico, pronto socorro

Compartilhe: