Empresa pioneira vence prêmio Sindusfarma de Qualidade 2019 e lança novidades exclusivas para o segmento na FCE Pharma na mesma semana

Um dia após conquistar o Prêmio Sindusfarma, o Grupo Polar apresentava novas soluções na FCE Pharma

O Grupo Polar revolucionou o mercado farmacêutico ao ser a primeira empresa no Brasil a investir em desenvolvimento de pesquisas e soluções personalizadas em Cold Chain há quase 20 anos atrás e continua surpreendendo a cada ano.

No dia 20 de maio, venceu o 23º Prêmio Sindusfarma de Qualidade, na categoria “Prestadores de Serviços – Soluções para Cadeia Fria”. O evento é uma ação do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo, que há duas décadas monitora e premia os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica.

“É uma sensação maravilhosa receber este prêmio pela quarta vez. Isso só mostra o quanto estamos alinhados com o mercado. Apesar de não sermos regulados pela Anvisa, ou seja, não temos essa obrigação legal, nos esforçamos para servir a indústria farmacêutica sempre com excelência, afinal está em nosso DNA as Boas Práticas de Fabricação. Este reconhecimento devo ao esforço de todos que fazem parte do Grupo”, ressalta o fundador e diretor comercial da Polar Técnica, Paulo Vitor de Andrade.

Tecnologia e inovação

Um dia após conquistar o Prêmio Sindusfarma, o Grupo Polar apresentava novas soluções na FCE Pharma, único evento na América Latina que reúne em um só lugar os maiores fornecedores de produtos e serviços voltados para toda cadeia produtiva do setor farmacêutico e os maiores compradores que procuram por inovações e lançamentos no mercado.

Nos dias 21, 22 e 23 foram divulgadas novidades exclusivas durante a feira. Segundo Ricardo Miranda, Diretor de Operações do Grupo Polar, dentre os lançamentos está a linha de sistemas de transporte Safepack, que é composta por caixas de 3 materiais isolantes distintos: EPS, XPS e VIP (Vacuum Isolated Panel), sempre tendo como materiais refrigerantes os PCM Polar (Phase Change Material) de +2 a +8°C ou +15 a +25°C, de alta tecnologia e confiabilidade, com um custo competitivo, que renderam diversos elogios e solicitações de visitas técnicas para a demonstração dos conceitos e qualificações existentes, além de sua aplicabilidade nos diversos elos do supply farmacêutico.

Outro lançamento que chamou a atenção dos visitantes foi o sistema de monitoramento do transporte IoT, Polar Tracker, desenvolvido para monitorar em tempo real e on-line o ambiente interno de veículos, embalagens, freezers, galpões, câmaras, entre outros.

“Ficamos surpresos com o número de pessoas a procura do dispositivo, ainda mais por perceber que o portfólio de soluções do Polar Tracker atende a todas as necessidades que os nossos clientes colocavam nas interações que tivemos na feira. Isso nos deixou muito confiantes em seguir com essa iniciativa.”, explica Olando Torigoshi, do departamento de projetos do Grupo Polar.

Tags:

cold chain, Grupo Polar, Prêmio Sindusfarma

Compartilhe: