Acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro, a Controllab produz Material de Referência Certificado em conformidade com critérios aceitos internacionalmente e estabelecidos na norma ABNT NBR ISO 17034. 

Atenta às necessidades do público laboratorial, a Controllab – maior provedor de Controle de Qualidade Laboratorial do Brasil e da América Latina – disponibiliza os Materiais de Referência Certificados (MRC), uma importante ferramenta para o controle de qualidade das rotinas analíticas.

Esses materiais aceitos como padrão, suficientemente homogêneos e estáveis em relação a uma ou mais propriedades específicas, são acompanhados por uma documentação fornecida por entidades reconhecidas. Com o MRC é possível conferir maior precisão, exatidão e rastreabilidade a um processo analítico, viabilizando medições mais confiáveis.

Entre suas principais aplicações, destacam-se:

– Verificação de desempenho

– Controle de qualidade de medições

– Validação de métodos analíticos

– Calibração e checagens de equipamentos

– Rastreabilidade metrológica

A Controllab é acreditada desde 2016 pela Cgcre do Inmetro como Produtor de Material de Referência (PMR 0009). As propriedades química e física foram as primeiras atendidas por meio dos materiais: Potencial Redox, Solução de Condutividade Eletrolítica, Solução Multiparâmetros Eletroquímicos, Solução Tampão para pH, Índice de Refração e Turbidez.

No fim de agosto, a empresa obteve o reconhecimento para as propriedades clínicas e biológica com a disponibilização de uma extensa lista de Cepas de Referência Qualitativa. São mais de 60 cepas disponíveis que auxiliam os laboratórios quanto às recomendações da NBR ISO/IEC 17025, demonstrando a conformidade e minimizando contratempos nas avaliações.

A trajetória de 43 anos da empresa é pautada de compromisso em oferecer soluções para a qualidade e assertividade dos resultados laboratoriais. São mais de 3.500 ensaios ofertados para diversos segmentos: clínico, banco de sangue, veterinária, microbiologia e ensaios físico-químicos para medicamentos, alimentos, saneantes, água e efluentes, combustíveis e outros. Os serviços disponibilizados facilitam a rotina para os processos de acreditações laboratoriais e órgãos regulamentadores.

Confira os MRCs disponíveis na Controllab. Para mais informações, entre contato por e-mail [email protected] ou pelos telefones e WhatsApp (21) 97901-0310 e 98036-1592.

Tags:

controle de qualidade das rotinas analíticas, Controllab, Materiais de Referência Certificados

Compartilhe: