Com enfoque na área de Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar, mesa redonda do primeiro dia de evento terá foco na garantia da qualidade

Durante os dias 22, 23 e 24 de outubro, a Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM) promoverá o seu 31º Congresso Brasileiro de Microbiologia de modo 100% virtual. A Controllab inicia sua participação no primeiro dia de evento, em mesa redonda com o tema “Garantia da Qualidade em Microbiologia Clínica” (MR 01).

Shirley Lima, gestora de Microbiologia da Controllab, é uma das palestrantes que participará da atividade. A representante da empresa levará para discussão a “Produção e conservação de cepas de referência”.

“As cepas de referência certificadas são fundamentais para assegurar a rastreabilidade e credibilidade no controle de qualidade microbiológico, além de ser exigência em normas, auditorias, acreditações e fiscalizações. Compartilhar conhecimento sobre a produção e conservação dessas cepas, atribuirá ainda mais confiança para os usuários, quando eles estiverem aplicando esse importante instrumento nas rotinas microbiológicas”, explica a Gestora.

Com enfoque na área de Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar, o curso terá início às 14h e será coordenado por Elizabeth de Andrade Marques (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Além da representante da Controllab, os participantes contarão com as discussões de Carmen Paz Oplustil (Formato Clínico – Projetos em Medicina Diagnóstica) e Cássia Maria Zoccoli (Laboratório Médico Santa Luzia). Elas abordarão, respectivamente, sobre verificação e validação de método e como o controle de qualidade externo contribui para a melhoria do laboratório.

Para os que buscam atualização sobre a garantia de qualidade na Microbiologia Clínica, essa será uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências para os inscritos.

A atividade acontecerá no dia 22 de outubro, sexta-feira, das 14h às 15h30 na sala 01. O conteúdo será dividido em três blocos, que atribuem dinamismo e diversidade de conhecimento aos inscritos.

Participe da mesa redonda (MR 01) do Congresso Brasileiro de Microbiologia. Faça sua inscrição neste link.

Tags:

cepas de referência certificadas, Controllab, Garantia da Qualidade em Microbiologia Clínica

Compartilhe: