A Controllab, maior provedor de controle de qualidade do Brasil e da América Latina, participará do Congresso ALAPAC /ML

Entre os dias 28 e 31 de março de 2021, a Asociación Latinoamericana de Patología Clínica y Medicina de Laboratório (ALAPAC/ML) realizará seu XXV Congresso, em formato virtual. A iniciativa reunirá também o III Congresso SMLC Chile e a VII Jornada SMLC.

O evento científico de caráter internacional reunirá um abrangente portfólio de palestras e conteúdos que contribuirão para o enriquecimento dos profissionais da área diagnóstica.

O congresso reúne palestrantes de diversos países da América Latina e outros continentes, cursos e um Workshop de Benchmarking de Indicadores Laboratoriais.

Nesta edição, especialistas da Controllab compartilharão experiência com os congressistas. Os profissionais Luiza Bottino e Rafael Lopes participarão, respectivamente, nos dias 28 e 29 de março.

Luiza Bottino, Supervisora da Gestão de Serviços, tem duas participações no Workshop de Benchmarking de Indicadores Laboratoriais. Primeiro ela explicará aos participantes do Workshop, sobre o funcionamento do Programa de Benchmarking de Indicadores Laboratoriais (PBIL), desenvolvido em associação com a SBPC/ML – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, parceira da Controllab desde 1977. Ao longo do Workshop, Luiza voltará a palestrar para mostrar exemplos práticos do PBIL comparado ao IFCC e outras referências. Esses exemplos apontam para possibilidades de melhorias nos laboratórios, assegurando qualidade, credibilidades e atendimento a segurança do paciente

Rafael Lopes, Gestor de Serviços, irá compor o time de especialistas que discutirá a qualidade analítica dos laboratórios. Com o tema “Gestão da Qualidade Analítica”, ele abordará o PDCA, método interativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos: Planejar, Desenvolver, Checar e Atuar.

O Congresso, no formato virtual, será uma oportunidade ímpar para os profissionais que desejam ter a chance de uma troca internacional.

As inscrições podem ser feitas no site, onde também é possível consultar toda programação. Participe!

Tags:

Asociación Latinoamericana de Patología Clínica y Medicina de Laboratório, Controllab

Compartilhe: