Atividade abordará sobre as boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados microbiológicos e conta com a participação de duas especialistas da empresa

Organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia, o segundo dia do Congresso Brasileiro de Microbiologia contará com mais uma participação da Controllab. No dia 23 de outubro, a partir do meio dia, a empresa marcará presença em uma palestra técnica com o tema “Boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados microbiológicos”.

Shirley Lima, gestora de Microbiologia e Juliana Barroso, analista técnica de Serviços conduzirão a palestra. Com foco nas ferramentas de controle de qualidade, elas discutirão informações valiosas com os participantes do congresso.

“Vamos abordar o uso do Material de Referência Certificado (MRC) e do Ensaio de Proficiência na rotina de controle de qualidade microbiológico. Como esses importantes instrumentos contribuem para a confiabilidade dos resultados e eficiência dos processos analíticos”, comenta Juliana Barroso.

O conteúdo é democrático e abraçará as rotinas de diferentes segmentos, da microbiologia clínica, às indústrias alimentícias, meio ambiente, medicamentos e outros. Essas rotinas abrangem múltiplos processos que requerem validações, entre eles: teste de detecção dos microrganismos, antibiograma, métodos alternativos, novos equipamentos, insumos microbiológicos (meios de cultura), etc.

“Falar em boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados é sempre um tema atual e relevante, visto que são processos exigidos em normas, legislações, auditorias, acreditações e fiscalizações. Os impactos dos resultados das análises microbiológicas afetam desde os serviços oferecidos à população até a segurança dos produtos”, finaliza Shirley Lima.

A atividade acontecerá no dia 23 de outubro, sábado, das 12h às 12h30 na sala 01. Essa é uma oportunidade de troca com profissionais que atuam na produção e condução de serviços de controle de qualidade.

Participe da palestra técnica voltada para o tema “Boas práticas para assegurar a qualidade dos resultados microbiológicos”. Faça sua inscrição acessando este link.

Tags:

Congresso Brasileiro de Microbiologia, controle de qualidade microbiológico, Controllab

Compartilhe: